inicial > Conversa Histórica

Uma abreviatura da história de origem dos Guerreiros e Cavalos de Terracota (a versão verdadeira e completa da lenda dos Guerreiros e Cavalos de Terracota)

Yunxuanpu 2022-12-15 frequência

Resumo:Qin Shihuang emitiu um decreto a Li Si para recrutar milhares de pares de meninos e meninas com antecedência para se prepararem para seu enterro. Li Si ficou surpreso ao ver o edital. Mas se ele n

História de Chang'an: A versão verdadeira e completa da lenda dos Guerreiros e Cavalos de Terracota. Tenho que admirar a sabedoria dos antigos.

Todo mundo sabe que os guerreiros e cavalos de terracota desenterrados cerca de cinco quilômetros a leste do mausoléu de Qin Shihuang são tão grandes e poderosos quanto cavalos reais, majestosos e realistas. Como foram feitos esses milhares de figuras de cerâmica e cavalos?

Diz-se que Qin Shi Huang tinha vinte e dois anos Após a unificação da China em 1988, ele ordenou a construção em grande escala de um mausoléu para ele. Por causa da bela paisagem do Monte Li e do fato de Shanyang produzir jade e Shanyin ser rico em ouro, ele escolheu o cemitério no sopé norte do Monte Li. Ele transferiu mais de 700 mil "criminosos" de todo o país e também recrutou um grande número de civis de Shandong, Henan e outros lugares.

Durante o período de construção, Qin Shihuang também emitiu um decreto ordenando que Li Qi recrutasse milhares de pares de meninos e meninas com antecedência para se prepararem para seu enterro. Li Si ficou surpreso ao ver o edital. Ele pensava que recrutar tantas pessoas para morrer no enterro seria definitivamente alvo de forte oposição do povo. Assim que o povo se rebelar, a Dinastia Qin não será capaz de proteger o país.

Mas se você não seguir as instruções e ofender Chun Shihuang, você definitivamente morrerá. Depois de muita deliberação, não tive escolha a não ser escrever uma carta dizendo: "Vossa Majestade, Li Si, arriscou a vida para dizer isso sem rodeios. Se você enterrar tantos meninos e meninas, isso causará o caos no mundo. É melhor usar Tao como um sacrifício para proteger a paz da Dinastia Qin."

Qin Shihuang pensou que era razoável, então ele mudou sua intenção original e ordenou que Li Si recrutasse artesãos qualificados de todo o país para preparar uma guarda de honra de patrulha em grande escala e exigiu que ela fosse demitida. Os cavalos de cerâmica produzidos são do mesmo tamanho que os cavalos reais. Diz-se que eles são moldados de acordo com as figuras reais do exército de Qin Shihuang, são majestosos e realistas.

Após esforços incessantes, Li Si selecionou centenas de artesãos de tijolos e telhas entre o povo, leu o decreto imperial para eles e ordenou-lhes que assassem figuras de cerâmica e cavalos de cerâmica na hora certa.

Mas esses artesãos só sabem fazer tijolos e telhas, e ninguém jamais fez figuras de cerâmica ou cavalos. Eles tentaram atirar muitas vezes sem sucesso. Mais de cem artesãos foram decapitados.

Um velho artesão descobriu uma maneira e disse ao seu filho, antes de morrer, que ele deveria queimar em seções em um único forno. Depois que o filho enterrou seu pai com lágrimas, ele seguiu as instruções de seu pai durante sua vida e queimou as estatuetas em seções separadas em um único forno, e então as montou após serem queimadas. Depois de adotar este método, o cavalo de oleiro foi finalmente disparado com sucesso.

Depois que o teste foi bem-sucedido, os artesãos trabalharam juntos dia e noite para transformar milhares de figuras de cerâmica e cavalos Finalmente, todos foram queimados dentro do prazo e, de acordo com os requisitos de Li Si, as estatuetas de cerâmica foram organizadas em uma formação organizada.

O projeto do mausoléu é enorme e leva muito tempo. Esses homens trabalham dia e noite no mausoléu. Há muitos que não voltam para casa há muitos anos. E aqueles trabalhadores esforçados que se casaram e tiveram as crianças sentem falta deles dia e noite. Cuidando de sua família. O mesmo se aplica a um deles chamado Jiang.

A artesã Jiang está na tumba há três anos. A esposa de Jiang, a Sra. Jiang, sentiu falta do marido. Depois de muitas reviravoltas, ela finalmente encontrou a localização da tumba de Qin Shihuang. Ela orou aos soldados para deixá-la ver o marido. Como nenhuma mulher foi autorizada a entrar no mausoléu, elas foram recusadas e bloqueadas pelos soldados.

A Sra. Jiang esperou do lado de fora e esperou até que todo o dinheiro fosse gasto. A Sra. Jiang estava com fome e frio. Forçada a fazer qualquer coisa, ela nunca conseguiu ver o marido e acabou morrendo de fome fora do mausoléu.

Os soldados que guardavam o lado de fora ficaram comovidos com a lealdade de Jiang, enterraram-na fora do mausoléu, ergueram uma lápide com madeira e espalharam sua história entre si.

A notícia finalmente chegou aos ouvidos do trabalhador Jiang. Depois de saber que sua esposa havia morrido de fome lá fora, Jiang começou a chorar. Mesmo com o coração partido, o trabalhador frio teve que continuar seu trabalho.

Finalmente, após a conclusão do mausoléu, Jiang Kuong ansiava por prestar homenagem ao túmulo de sua esposa, mas os soldados não permitiram que ninguém saísse e continuasse trabalhando.

Após a morte de Qin Shihuang, Hu Hai, o segundo imperador de Qin, herdou o trono. Ele estava com medo de que os artesãos revelassem os segredos da tumba, então transportou secretamente o Lingshu de Qin Shihuang para a tumba e então ordenou que todos aqueles que participaram da construção da tumba fossem até a tumba para assistir ao show e receber o recompensa.

Pobres artesãos, civis e prisioneiros que suaram e suaram para construir o mausoléu de Qin Shihuang. Todos foram mortos por Qin II e foram selados vivos na tumba e se tornaram objetos funerários.

Diz a lenda que apenas um jovem escapou e ele foi o primeiro a assar as estatuetas de cerâmica. pessoas. Como ele construiu o canal na tumba de Qin Shihuang, quando viu que a situação não era boa, ele entrou no canal e não escapou até escurecer.

Mais tarde, ele vagou pela área de Guanzhong e ganhava a vida fazendo bacias, potes e urnas de barro (utensílios de Guanzhong). Até hoje, estes produtos de cerâmica ainda são muito populares nas áreas rurais de Guanzhong.

Em 29 de março de 1974, os agricultores chineses comuns Yang Zhifa, Yang Yanxin, Yang Quanyi, Yang Gaojian, Yang Xueyan, Yang Xinman, Wang Puzhi e outros na vila de Xiyang, cidade de Lishan, condado de Lintong.

Ao cavar um poço a 1,5 quilômetros a leste do mausoléu, foram descobertas várias estatuetas quebradas de cerâmica em tamanho real queimadas em argila. Após exploração e escavação experimental pela Equipe Arqueológica Provincial de Shaanxi, os guerreiros e cavalos de terracota foram redescobertos .

De acordo com registros históricos, todos os guerreiros e cavalos de terracota originais tinham pinturas brilhantes e harmoniosas. Infelizmente, isso foi descoberto durante a escavação que havia Quando as estatuetas de cerâmica foram desenterradas pela primeira vez, partes delas ainda mantinham cores brilhantes, mas devido à oxidação pelo oxigênio após serem desenterradas, a cor desapareceu instantaneamente e se transformou em branco cinza em menos de dez segundos.

Tudo o que se vê agora são os restos de pintura.

Desde então, os Guerreiros e Cavalos de Terracota se tornaram o primeiro lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes e o primeiro lote do Patrimônio Mundial da China. Os Guerreiros e Cavalos de Terracota se tornaram um cartão de visita dourado da gloriosa civilização da China antiga. Eles são conhecidos como um dos dez melhores túmulos antigos e tesouros raros do mundo, e também são conhecidos como "Uma das oito maravilhas do mundo"

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde