inicial > Conversa Histórica

Várias escolas importantes de pesquisa em redologia (as cinco principais escolas de pesquisa em redologia e seus trabalhos representativos)

Qi Leiyan 2022-06-28 frequência

Resumo:A Redologia perdurou por muito tempo e se tornou o primeiro ramo proeminente da pesquisa literária em meu país. Existem cinco escolas principais em Hongxue: Escola Pingdian, Escola Suoyin, Escola T

A Escola Vermelha é um grupo de pessoas que estudam o conhecimento do "Sonho das Mansões Vermelhas". A Redologia perdurou por muito tempo e se tornou o primeiro ramo proeminente da pesquisa literária em meu país.

Existem cinco escolas principais em Hongxue: Escola Pingdian, Escola Suoyin, Escola Tiyong, Escola de Comentários e Escola de Pesquisa Textual.

Tendo como limite o Movimento 4 de Maio, está dividido na antiga Escola Vermelha e na nova Escola Vermelha. Entre elas, as primeiras quatro escolas são a antiga escola Hongxue, representada pela escola Suoyin; e a nova escola Hongxue, representada pela escola Kaozheng. Nós os entendemos um por um.

Pesquisa no WeChat por "vida de beleza no estilo chinês"

1. Escola Pingdian

A Escola Pingdian originou-se em meados da Dinastia Ming, com Jin Shengtan criticando "Margem da Água", Mao Zong criticando "O Romance dos Três Reinos", Zhang Zhupo criticando "Jornada ao Oeste", etc.

O formato fixo da Escola de Comentários: o início do volume contém a ordem dos lotes, inscrições, leituras, perguntas e respostas, ilustrações, comentários e elogios, etc. comentários, etc. que são revisados ​​​​antes e depois do capítulo. As principais formas são: Circular pontos, adicionar comentários, etc.

A seita Pingdian é a seita mais tradicional de Hongxue, representada principalmente por Zhi Yanzhai. Baseado principalmente na experiência de vida pessoal e nos sentimentos artísticos, escrevo as minhas próprias experiências, sentimentos ou pensamentos, que são relativamente fragmentados e carecem de investigação aprofundada e compreensão sistemática.

Zhi Yanzhai foi um dos primeiros leitores de "A Dream of Red Mansions" e escreveu um grande número de comentários críticos. Embora não sistemáticos, eles nos ajudam a compreender a aparência original da obra. Os comentários de Zhi Yanzhai foram preservados junto com o texto do manuscrito de “Dream of Red Mansions”.

2. Seita Suoyin

A A Seita Suoyin, também conhecida como Seita Suoyin Política, é uma antiga seita de Hongxue com uma história de 200 anos desde seu nascimento.

Explorar o significado oculto é explorar as pessoas reais escondidas no livro através das palavras. A Escola Suoyin formou uma escola sob a influência do estilo de pesquisa textual dos clássicos confucionistas durante os períodos Qianjia e Qianjia. O método principal é realizar pesquisas tediosas para descobrir as coisas e pessoas ocultas da trama e dos personagens do romance.

O fundador da Escola Suoyin deveria ser Zhou Chun (1729-1815). Zhou Chun acreditava que "Um Sonho de Mansões Vermelhas" "narra os assuntos familiares de Zhang Hou de Jinling".Essa visão tem pouca influência nas gerações posteriores.

As opiniões de Suo Yin que tiveram grande influência nas gerações posteriores incluem "A História dos Assuntos Familiares de Mingzhu" (também conhecida como Teoria dos Assuntos Familiares de Nalan Xingde) e "A História de Qing Shizu e Concubina Dong E" ( também conhecido como História de amor de Fulin e Xiaowan) dizendo), "teoria de Paiman", etc.

"A História de Suoyin na Pedra" de Cai Yuanpei foi publicada em 1917. É uma monografia muito influente da escola Suoyin. Partindo de sentimentos nacionalistas, ele propôs que o objetivo de "Sonho das Mansões Vermelhas" era se opor ao domínio Manchu, interpretando assim "Sonho das Mansões Vermelhas" como um romance político.

"O Verdadeiro Significado do Sonho das Mansões Vermelhas" de Jing Meijiu sintetiza os pontos de vista de várias escolas da Escola Suoyin e é o último trabalho da escola sobre Estudos Vermelhos.

3. Título Yong School

A escola Inscription-yong é uma escola inicial que se concentra em "Um Sonho de Mansões Vermelhas" na forma de versos, concentrando-se nas alegrias e tristezas dos personagens do livro, expressando assim sua inveja ou emoção.

Alguns dos poemas, rimas e louvores da Escola de Inscrição expressam a visão da vida de que "a glória é passageira e a vida é como um sonho"; alguns exageram o cenário próspero e os sentimentos perfumados, revelando uma espécie de admiração e um amor duradouro. Existem vários tipos de pensamentos, alguns simpatizam com Bao Daichai e expressam um sentimento de "as flores caem impotentes".

A "Inscrição para um Sonho de Mansões Vermelhas", escrita por Ye Chonglun durante o período Qianlong, é sua obra representativa. "É cor e vazio, e a ilusão é absurda e as pessoas não a reconhecem. .. Quantos Sonhos de Mansões Vermelhas ainda não despertaram!"

< h2>4. Escola de Crítica

O início da Escola de Crítica foi o "Comentário sobre o Sonho de Mansões Vermelhas" de Wang Guowei em 1904. O advento de. Wang Guowei usou a teoria do estudioso alemão Schopenhauer para não apenas analisar o espírito e o tema do "Sonho das Mansões Vermelhas", mas também analisar seu valor estético, valor ético, etc.

Depois de comparar "Um Sonho de Mansões Vermelhas" com "O Pavilhão das Peônias", "Palácio da Vida Eterna", "O Romance da Câmara Oeste", etc., chegamos à conclusão de que "" A Dream of Red Mansions "pode ​​ser considerada a tragédia das tragédias."

Este é o primeiro artigo a comentar sistematicamente "A Dream of Red Mansions" usando ideias filosóficas e estéticas. A partir disso, a comunidade acadêmica iniciou um estudo abrangente e sistemático e uma revisão de "A Dream of Red Mansions" ".

"Uma nova conversa sobre o sonho das mansões vermelhas", de Wu Mi, é o primeiro trabalho a usar a teoria do romance ocidental para estudar "Um sonho de mansões vermelhas"; "Novo comentário sobre um sonho de mansões vermelhas", de Pei Zhi. "é a primeira vez que estudo a obra sob uma perspectiva social Faça um comentário.

"Um ensaio sobre o sonho das mansões vermelhas", de Chen Juexuan, explora o contexto social e as tendências contemporâneas de pensamento que produziram a obra, que era um ângulo totalmente novo na época...

5. Seita Kao Zheng

A Seita Kao Zheng é a seita de Estudos Vermelhos mais influente e poderosa na história dos Estudos Vermelhos. "Uma Pesquisa Textual sobre o Sonho das Mansões Vermelhas" de Hu Shi é o trabalho pioneiro da escola de pesquisa textual e inaugurou uma nova era de Estudos Vermelhos.

Hu Shi usou uma grande quantidade de dados históricos para verificar o autor de "A Dream of Red Mansions", o histórico de vida do autor, o processo de escrita do livro e o protótipo da família feudal no livro, etc., e assim concluiu que “A Dream of Red Mansions” é a “obra autônoma” de Cao Xueqin.A conclusão de “Legend” foi surpreendente na época.

Hu Shi foi o primeiro estudioso a fazer uma pesquisa tão sistemática sobre o "Sonho das Mansões Vermelhas". Ele estabeleceu novos modelos e ideias para a pesquisa do "Sonho das Mansões Vermelhas", que é sua contribuição mais importante. .

As pessoas, portanto, chamam os Estudos Vermelhos que começaram com Hu Shi de Novos Estudos Vermelhos, e a Escola Suoyin de Antigos Estudos Vermelhos. Depois de Hu Shi, o campo da escola de crítica textual continuou a se expandir.

"A Dream of Red Mansions" de Yu Pingbo conduziu uma pesquisa sobre o conteúdo e a versão de "A Dream of Red Mansions" em si; "A New Examination of Cao Xueqin's Family Background" de Li Xuanbo conduziu uma pesquisa sistemática sobre a origem familiar de Cao Xueqin.

Zhou Ruchang é o mestre da escola de pesquisa textual - sua "Nova Evidência do Sonho das Mansões Vermelhas" combina a família Cao na história real e a família Jia em obras literárias para pesquisa textual e analisa o personagens e questões de seu lugar de origem, origem e localização.

Em anexo está a cronologia de Cao Xueqin e "A Dream of Red Mansions", bem como comentários de Zhi Yanzhai e outros, que é o auge do desenvolvimento da crítica textual e das "auto-lendas".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde