inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que significa "queda da baleia"? (O que significa "queda da baleia, todas as coisas passam a existir")

Qian Shiwen 2023-04-29 frequência

Resumo:A queda da baleia refere-se ao processo em que uma baleia cai no fundo do mar após a morte. Quando se trata da queda de baleias, a primeira coisa que pensamos é "quando uma baleia cai, todas as coi

Por que as pessoas sempre dizem “Quando uma baleia cai, tudo ganha vida”? O que exatamente é a queda de uma baleia?

Queda de baleia

A queda de baleia refere-se ao processo de queda da baleia no fundo do mar após a morte. Quando se trata da queda de baleias, a primeira coisa que nos vem à mente é "Quando uma baleia cai, todas as coisas passam a existir".

Isso ocorre porque depois que a baleia morre, ela afunda lentamente da superfície do mar para o fundo do mar, o que pode nutrir muitos organismos, especialmente organismos bentônicos marinhos.

O oceano é dividido em mar raso e mar profundo, com profundidade superior a 200 metros É chamado de mar profundo. Como os raios solares não conseguem penetrar na profundidade da água de 200 metros, fica escuro o ano todo, a temperatura da água é baixa e a pressão da água também é muito baixa.

Na Terra, a maior parte da energia vem da luz solar. As plantas convertem a energia solar em amido, açúcar, etc. e armazenam-na em seus corpos através da fotossíntese, enquanto os animais usam as plantas direta ou indiretamente. Comem para obter energia. O mesmo se aplica à vida marinha: o fitoplâncton marinho pode produzir energia através da fotossíntese para a sobrevivência dos animais marinhos.

No entanto, no fundo do mar abaixo de 200 metros, porque não há luz solar durante todo o ano, podemos dependem apenas da água acima do oceano. A matéria orgânica se deposita, então há menos matéria orgânica aqui do que em mares rasos, então o número de organismos que podem ser sustentados também é limitado. A morte das baleias pode fornecer muita energia às criaturas do fundo do mar.

Depois que uma baleia morre, o cheiro de decomposição atrairá tubarões necrófagos ou outros peixes grandes. A pele das baleias é muito grossa e elas devem ter dentes afiados o suficiente para rasgar a pele.

Se uma baleia morta não foi mordida por outras criaturas por um longo tempo, então os microorganismos no Os intestinos da baleia irão decompor a baleia de dentro para fora. Durante o processo de decomposição, uma grande quantidade de gás será formada. O gás explodirá a pele da baleia. Se a pressão interna for muito alta, o corpo da baleia explodirá automaticamente Este fenômeno é chamado de “explosão de baleia”.

Geralmente, tubarões encalhados e mortos são frequentemente propensos a explosões de baleias, e as explosões de baleias podem causar danos internos à baleia. órgãos explodem. Misturados com um grande número de microorganismos, eles são pulverizados em lugares distantes, por isso as explosões de baleias também são chamadas de "a maior arma bioquímica da natureza".

Após a alimentação contínua por necrófagos, o óleo e os músculos da baleia diminuirão, e isso aumentará a capacidade da baleia densidade e afundar lentamente no fundo do mar.

Depois de afundar no mar, as criaturas do fundo do mar podem se alimentar dos restos da baleia. Segundo pesquisadores do Segundo Instituto de Pesquisa Marinha do Ministério de Recursos Naturais,uma baleia de 40 toneladas afundando no fundo do mar equivale à sedimentação natural de matéria orgânica na mesma área há pelo menos 2.000 anos.

No fundo do mar, não só a carne das baleias pode ser usada como alimento, mas até os ossos podem ser comidos por poliquetas e crustáceos; e eles também podem usar quedas de baleias para evitar inimigos como abrigo; bactérias anaeróbicas podem decompor lentamente os restos da baleia e liberar sulfetos; algumas bactérias podem converter esses sulfetos em matéria orgânica para apoiar a comunidade ecológica local.

Entende-se que nas profundezas do mar do Pacífico Norte existem pelo menos 10.000 criaturas que dependem do desembarque de baleias para sobreviver, o ecossistema fornecido pelas quedas de baleias pode durar décadas ou mesmo centenas de anos.

Portanto, as quedas de baleias, as fontes termais no fundo do mar e as fontes frias no fundo do mar são chamadas pelos cientistas de os "três grandes oásis de vida no fundo do mar".

A redução das quedas de baleias

Devido à vasta área oceânica e ao submarino ambiente É tão ruim que menos de 50 quedas de baleias foram observadas no mundo até agora. Embora haja mais quedas de baleias escondidas no fundo do mar, o número de quedas de baleias ainda está diminuindo.

Em primeiro lugar, é porque a sobrevivência das baleias foi afetada pelos humanos. As baleias dependem dos peixes do oceano para se alimentar. Nos últimos anos, os humanos capturaram um grande número de vida marinha, o que tem afetou a alimentação das baleias, inibindo assim o desenvolvimento da população.

Entende-se que quando as baleias eram mais prósperas no passado, haveria baleias em quase todas as dezenas de quilómetros.Um "desembarque de baleias", e agora os desembarques de baleias estão a diminuir, o que também afectou a sobrevivência da vida marinha, especialmente de algumas espécies que dependem fortemente do desembarque de baleias para sobreviver.

Embora muitos países e regiões ao redor do mundo tenham listado as baleias como animais protegidos, a proteção das baleias ainda é difícil. Em primeiro lugar, porque nadam no oceano, os humanos não podem estabelecer áreas protegidas para eles.

Em segundo lugar, sua demanda por alimentos é muito grande. Uma baleia azul pode engolir milhares de quilos de krill com uma só mordida, e nós simplesmente não podemos fornecer-lhes tanta comida. Além disso, os humanos também estão atacando sem krill, estamos a preparar-nos para explorar centenas de milhões de toneladas de recursos de krill na Antártica, o que por sua vez levará a um declínio no número de baleias.

Em segundo lugar, as baleias têm um ciclo reprodutivo longo, velocidade de parto lenta e um pequeno número de filhotes por ninhada Como resultado, uma vez que o número desta espécie diminua, será difícil restaurar o número original, obrigando-nos a investir mais recursos na protecção das baleias.

Resumo

Quando olhamos para a morte de uma perspectiva mais elevada, descobriremos que a morte às vezes pode ser romântica. A energia da baleia vem do oceano e, depois que ela morre, ela devolve a energia ao oceano.É com base nesse ciclo energético que a vida na Terra pode durar bilhões de anos sem nunca acabar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde