inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os quatro pavilhões famosos (Quais são os quatro pavilhões famosos)

batata frita 2023-11-28 frequência

Resumo:O Pavilhão Zuiweng está localizado no sopé da montanha Langya, no sudoeste da cidade de Chuzhou, província de Anhui. Foi construído no sétimo ano de Qingli na Dinastia Song do Norte (1047) e nom
Os quatro pavilhões famosos são locais pitorescos famosos pelos poemas e artigos de literatos da China antiga: o Pavilhão Zuiweng em Chuzhou, o Pavilhão Huxin em Hangzhou, o Pavilhão Taoran em Pequim e o Pavilhão Aiwan em Changsha. Estes são símbolos da cultura chinesa e famosas atrações turísticas modernas. Vamos descobrir juntos abaixo.
Quais são os quatro pavilhões famosos (Quais são os quatro pavilhões famosos)
Pavilhão do Bêbado
O Pavilhão Zuiweng está localizado no sopé da montanha Langya, no sudoeste da cidade de Chuzhou, província de Anhui. Foi construído no sétimo ano de Qingli na Dinastia Song do Norte (1047) e nomeado por Ouyang Xiu, um dos oito grandes mestres de as dinastias Tang e Song. A área total do Pavilhão Zuiweng é de cerca de 1.000 metros quadrados.Existem nove pátios e sete pavilhões no pavilhão, nomeadamente Pavilhão Zuiweng, Baosongzhai, Templo Feng Gong, Pavilhão Gumei, Pavilhão Yingxiang, Pavilhão Yizai, Pavilhão Yi e Terraço Lanyu ., com estilos diferentes e diferentes entre si, conhecidas como as “Nove Cenas do Bêbado”. Na frente está "Rangquan", todo o layout é rigoroso e compacto, com reviravoltas profundas, cheio de poesia e pintura. Há uma nova estátua de Ouyang Xiu no pavilhão. Ao lado do pavilhão há uma enorme pedra com os três caracteres "Pavilhão do Bêbado" gravados em um selo de fundo redondo. Os edifícios ao redor do Pavilhão Zuiweng apresentam um layout compacto e único, com as características dos jardins de Jiangnan. Em 1956, o Comitê Popular da Província de Anhui decidiu listar o Pavilhão Zuiweng como uma unidade chave de proteção cultural em nível provincial em Anhui. Foi construído pela primeira vez durante o período Qingli de Renzong na Dinastia Song do Norte e tem uma história de mais de 900 anos. Foi construído especificamente para Ouyang Xiu pelo Monge Zhixian, o abade do Templo Langya na época. Naquela época, Ouyang Xiu ofendeu o primeiro-ministro Zuo e outros durante seu reinado e foi rebaixado para Chuzhou como prefeito. Ele costumava beber aqui e escrever ensaios. Zhixian construiu este pavilhão para ele. Ouyang Xiu se autodenominava "Velho Bêbado", então chamou o pavilhão de Pavilhão do Velho Bêbado e escreveu a famosa prosa "O Pavilhão do Velho Bêbado", que foi transmitida de geração em geração. É um famoso local pitoresco que combina paisagens naturais e história humana, e tem um valor turístico e patrimonial cultural extremamente elevado.
Quais são os quatro pavilhões famosos (Quais são os quatro pavilhões famosos)
Pavilhão Huxin
O Pavilhão Huxin é um dos quatro pavilhões famosos da China, localizado no centro de West Lake, na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang. Pavilhão no centro do lago, Santan Yinyue e Ruan Gongdun são conhecidas coletivamente como as três ilhas do lago e são as primeiras das três ilhas. São três andares de pavilhões no centro do lago, com oito beirais, azulejos altos e cantos verdes. Todo o pavilhão é primorosamente construído e magnífico. O pavilhão no centro do lago tem uma forma requintada e única, com dragões e fênix esculpidos nos cantos do pavilhão, o que mostra os soberbos talentos artísticos dos trabalhadores chineses.
Quais são os quatro pavilhões famosos (Quais são os quatro pavilhões famosos)
Taoranting
O Parque Taoranting foi construído em 1952. É um famoso parque histórico e cultural que integra arquitetura clássica e arte de jardinagem moderna com o conteúdo principal de destacar a "cultura do pavilhão" da nação chinesa.É um local panorâmico nacional AAAA (local) e uma boutique em Pequim, jardim. Todo o parque cobre uma área de 56,56 hectares, dos quais 16,15 hectares são de água. É um pavilhão famoso da Dinastia Qing e um dos quatro pavilhões famosos da China. Está localizado no Parque Taoranting, Rua Taiping nº 19, Distrito de Xicheng, Pequim. Foi construído no 34º ano do Imperador Kangxi da Dinastia Qing (1695). São três salas de largura e uma sala e meia de profundidade, cobrindo uma área de mais de 90 metros quadrados.No pavilhão há uma lápide de pedra, três placas, quatro dísticos e cinco esculturas em pedra. Em 21 de agosto de 1979, o Templo da Misericórdia de Taoranting, incluindo Taoranting, foi anunciado pelo Governo Popular Municipal de Pequim como o segundo lote de unidades municipais de proteção de relíquias culturais em Pequim.
Quais são os quatro pavilhões famosos (Quais são os quatro pavilhões famosos)
Pavilhão Ai Wan
O Pavilhão Aiwan está localizado no desfiladeiro Qingfeng da montanha Yuelu, na margem oeste do rio Xiangjiang, na cidade de Changsha, província de Hunan. Foi construído no 57º ano do reinado de Qianlong na dinastia Qing (1792). Foi fundado por Luo Dian , o diretor da Academia Yuelu na Dinastia Qing. Originalmente chamado de Pavilhão Hongye, foi mais tarde renomeado como Pavilhão Aiwan por Bi Yuan, governador de Huguang, baseado no poema do poeta da Dinastia Tang Du Mu, "Pare e sente-se na floresta de bordo para amar a noite, as folhas geladas são tão vermelhas quanto as flores de fevereiro." Abrange uma área de 50 metros quadrados, com comprimento lateral de 6,23 metros, altura de base de 0,4 metros e altura total de 12 metros. Os pilares internos dourados são feitos de madeira redonda com tinta vermelha, e os quatro pilares externos do beiral são feitos de uma faixa inteira de granito quadrado. O topo do pavilhão tem beirais duplos e telhado pontiagudo.Os cantos das quatro alas são alongados e altos e cobertos com telhas verdes. Há uma placa horizontal no pavilhão com as palavras "Qinyuan Chun Changsha" gravadas com a caligrafia de Mao Zedong. Na frente do pavilhão há uma placa vermelha dourada "Pavilhão Love Wan", inscrita por Mao Zedong. A pedra quadrada do pavilhão está gravada com um poema de sete ritmos sobre o passeio pela montanha de Zhang Nanxuan e Qian Nanyuan. O Pavilhão Aiwan é simples e elegante, voltado de oeste para leste e cercado por montanhas em três lados. No geral, mantém o estilo arquitetônico de muitos pavilhões e pavilhões da Dinastia Qing. Em 1983, o Pavilhão de Aiwan foi anunciado como uma unidade provincial de proteção de relíquias culturais pela província de Hunan; em 2012, a Montanha Yuelu, onde o Pavilhão de Aiwan está localizado, foi classificada como atração turística nacional 5A; em 2013, o Pavilhão de Aiwan foi selecionado para o sétimo lote de locais-chave nacionais anunciados pela Lista do Conselho de Estado de unidades de proteção de relíquias culturais.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde