inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os quatro principais chás pretos (apresentando os quatro chás pretos famosos do meu país, respectivamente)

Pan Qiling 2022-10-21 frequência

Resumo:Lapsang souchong, Jinjunmei, chá preto Keemun e Dianhong. Lapsang Souchong, também conhecido como Lapu Mountain Souchong, é o primeiro chá preto do meu país e o criador do chá preto no mundo.

Por ser um chá totalmente fermentado, o chá preto conquistou o mundo com suas características de chá preto, sopa vermelha, folhas vermelhas, sabor perfumado e doce.

O chá preto Keemun da China, o chá preto Darjeeling da Índia e o chá Uwa do Sri Lanka são conhecidos como "os três chás pretos mais perfumados do mundo" devido ao seu aroma encantador.

Na verdade, também existem quatro principais chás pretos em nosso país. Todos vocês sabem quem é?

Lapsang Souchong

Lapsang Souchong, também conhecido como Lapushan Souchong, é o primeiro chá preto do meu país e o líder mundial em chá preto.

Lapsang Souchong tem uma história de mais de 400 anos. De acordo com Segundo a lenda, foi criado por produtores de chá locais nas profundezas das montanhas Wuyi, na província de Fujian, por acaso, no meio e no final da Dinastia Ming.

O Lapsang souchong é dividido em variedades defumadas e sem fumaça em termos de tecnologia de produção. A distinção é baseada no fato de ser defumado com agulhas de pinheiro ou com madeira de pinheiro. Os chás produzidos por esses dois processos de produção diferentes são mais diferença óbvia.

O tradicional lapsang souchong tem uma aparência rechonchuda. A cor é escuro e úmido, a cor da sopa é vermelha e espessa depois de imersa em água, o aroma é longo e de fumaça de pinho e o sabor é suave.

O novo Lapsang Souchong tem um sabor ligeiramente mais leve devido ao seu tratamento sem fumaça, mas será acompanhado por uma leve fragrância de folhas de bambu.

Por volta de 1845, o ladrão de chá britânico Robert Fujun roubou a tecnologia de produção de chá preto Lapsang Souchong e levou dezenas de milhares de mudas de chá, um grande número de sementes de chá, milhares de ferramentas para fazer chá e mais de dez Um mestre na fabricação de chá chamado Tongmuguan foi trazido para Calcutá, na Índia, para cultivar chá.

Mais tarde apresentado ao Sri Lanka através de Taylor, o "Pai do Chá Preto do Ceilão" Desde então, o chá preto Darjeeling da Índia e o chá preto Ceilão Uwa do Sri Lanka foram produzidos, entre os três chás pretos mais perfumados do mundo.

Jin Junmei

Jin Junmei é baseado no artesanato tradicional liderado por uma equipe liderada por Jiang Yuanxun, o herdeiro da 24ª geração do chá preto Lapsang Souchong. nova variedade de chá preto desenvolvida em 2005 através de uma fusão inovadora.

As matérias-primas devem ser as folhas novas da árvore do chá que acabaram de brotar, e as partes mais frescas dos botões devem ser colhidas. Cerca de 5 libras de botões de chá (ou seja, cerca de 50.000 botões de chá) podem ser usados ​​para fazer cerca de 1 quilo de produto acabado.

O processo de produção de Jinjunmei é basicamente melhorado no processo de produção tradicional de Lapsang Souchong. Jinjunmei é fermentado mais leve para reter o aroma floral e refleti-lo melhor. O aroma de mel dos botões de chá, enquanto Jin Junmei também reduz o processo de defumação para evitar o sabor de fumaça.

As sobrancelhas Jinjun são de formato delgado, douradas, amarelas, pretas e três cores, principalmente preto, com algumas pontas douradas, aroma frutado e floral, a sopa preparada é amarelo dourado

Chá Preto Qimen

Chá Preto Qimen , conhecido como Qihong, é um chá histórico famoso em meu país e um famoso chá preto fino. Criado por produtores de chá em Anhui durante o período Guangxu, é produzido em Qimen, Dongzhi, Guichi (agora cidade de Chizhou), Shitai, condado de Yixian na província de Anhui e Fuliang na província de Jiangxi.

“Qihong é o mais perfumado e tem a maior reputação. O chá preto Keemun é o melhor entre os chás pretos e goza de grande reputação. É também a bebida preferida da Rainha da Inglaterra e da família real. Tem grande reputação e uma fragrância que se espalha por toda parte. É conhecido como " a mais perfumada" e "a rainha do chá preto".

O chá preto Qimen pode ser dividido em Qihong tradicional e Qihong inovador:

Qihong tradicional é Qihong Gongfu, O aroma de as folhas de chá são refrescantes e duradouras, como frutas e orquídeas.Este aroma é especificamente chamado de "Fragrância Qimen" no mercado internacional de chá.

O inovador Qihong é um tipo de Qihong produzido para atender à demanda do mercado. Por exemplo, "Qihong Xiangluo" e "Qihong Maofeng" são representantes típicos. Seu formato de barra Mais completo, mais floral e único.

Dian Red

Dian Red é produzido principalmente em Lincang, Baoshan, Fengqing, Xishuangbanna e Dehong, no sul e sudoeste da província de Yunnan.

A produção de Dianhong utiliza folhas frescas de excelentes árvores de chá de folhas grandes de Yunnan, que são primeiro transformadas em chá acabado por meio de murchamento, enrolamento ou corte, fermentação, cozimento e outros processos.

Seus formatos possuem especificações específicas e seus corpos são pesados ​​e forte. A cor é bem misturada. Após a fermentação, a sopa é vermelha e brilhante, com anéis dourados proeminentes. O aroma é fresco, o sabor é forte e picante, e o fundo das folhas é uniformemente vermelho e brilhante.

É claro que, além dos itens acima, também existem chás como Chá Preto Rizhao, Chá Preto Zhaoping, Yuehong Gongfu, Chá Preto Quancheng, Sichuan Red Gongfu, Jiuqu Hongmei, Chá Preto Hanzhong, Yingde Black Chá, Bailin Gongfu e Zhenghe Gongfu e muitos outros tipos de chá preto.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde