inicial > Conversa Histórica

Por que a Cidade Proibida é chamada de Cidade Proibida? (Por que a Cidade Proibida é chamada de Cidade Proibida?)

Você, Junshu 2022-05-21 frequência

Resumo:Como o Imperador do Céu vive no Palácio Ziwei, e o imperador na terra afirma ser o “Filho do Céu” ordenado pelo Céu, sua residência deve corresponder ao Palácio Ziwei do Imperador do Céu.

Na China antiga, o conceito de planejamento da "Unidade do homem e da natureza" era muito importante. A origem do nome Cidade Proibida está relacionada à ideia de “harmonia entre o homem e a natureza”. Os povos antigos gostavam de conectar os fenômenos astronômicos com a vida.

Porque o Imperador do Céu vive no Palácio Ziwei, e o imperador na terra afirma ser o "Filho do Céu" que é ordenado por Céu, então sua residência deve ser a mesma do Imperador do Céu. Corresponde ao Palácio Ziwei. Portanto, Ziwei, Ziyuan, Zigong, etc. tornaram-se sinônimos de palácios imperiais. Como o palácio imperial era uma área proibida nos tempos antigos e não podia ser acessado por pessoas comuns, era chamado de "Cidade Proibida".

Após a Revolução de 1911, a história entrou na República da China e o último imperador Puyi foi expulso da Cidade Proibida. Mais tarde, o Museu da Cidade Proibida foi estabelecido em 10 de outubro de 1925, e então a Cidade Proibida foi renomeada como Cidade Proibida.

A Cidade Proibida em Pequim é uma das maiores e mais bem preservadas estruturas antigas de madeira do mundo. A Cidade Proibida em Pequim é também o primeiro dos cinco maiores palácios do mundo. Os outros quatro palácios são: o Palácio de Versalhes, em Paris, França; o Palácio da Rainha Buckingham, na Inglaterra; o Kremlin, na Rússia; e a Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.

A Cidade Proibida em Pequim foi a Dinastia Ming Foi construído pelo terceiro imperador da Dinastia Ming, Zhu Di. Embora Zhu Di tenha má reputação de "usurpar o trono", ele fez algumas coisas boas. As duas “realizações” mais importantes suas são, além de construir a Cidade Proibida em Pequim, a outra é presidir a compilação da enciclopédia “Yongle Dadian”.

Pequim era chamada de Beiping naquela época e era o feudo de Zhu Di, o ex-rei de Yan. Depois de se tornar imperador, ele planejou mudar a capital da Dinastia Ming de Nanjing para Peiping.

Em 1403, Zhu Di emitiu um decreto para mudar Pequim para Pequim e mudar a Prefeitura de Beiping para a Prefeitura de Shuntian. Em 1406, a Dinastia Ming começou a construir a cidade de Pequim. A Cidade Proibida foi construída em 1420 e Zhu Di transferiu oficialmente a capital para Pequim em 1421. Desde então, a Cidade Proibida tornou-se o palácio dos imperadores das dinastias Ming e Qing.

Principais estruturas arquitetônicas da Cidade Proibida:< /p> strong>

Quatro portões - Portão Meridian, Portão Shenwu, Portão Xihua e Portão Donghua.

Três salões principais: Salão Taihe, Salão Zhonghe e Salão Baohe.

Neiting Middle Road: Portão Qianqing, Palácio Qianqing, Palácio Jiaotai, Palácio Kunning, Jardim Imperial, etc.

Como pode ser visto no mapa arquitetônico, as estradas esquerda e direita estendem-se para o norte, e há muitos palácios grandes e pequenos, que não listarei um por um.

Então, Tiananmen é a entrada principal da Cidade Proibida? Antes, sempre pensei que a Praça Tiananmen fosse a entrada principal da Cidade Proibida. Porém, depois de olhar os desenhos completos, finalmente entendi: Tiananmen é a entrada principal da Cidade Imperial, mas não a entrada principal da Cidade Proibida. A entrada principal da Cidade Proibida é o Portão Meridiano.

Cidade Imperial: Fora da Cidade Proibida, outro muro foi construído ao redor da Cidade Proibida, que é a Cidade Imperial. A cidade imperial tem uma circunferência de 9 quilômetros, com 32 oficinas diferentes montadas para atender a família real, e um centro da cidade especialmente projetado para parentes, eunucos e a família real. A Cidade Imperial também tem quatro portões: Portão Chengtian no sul, que foi renomeado como Tiananmen na Dinastia Qing; Portão Dong'an no leste; Portão Xi'an em a oeste; Portão Bei'an no norte, que foi renomeado na Dinastia Qing como Di'anmen.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde