inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a maior área terrestre do Egito no mundo? (Por que o Egito, um país nascido às margens do rio Nilo, entrou em declínio?)

Wang Jianci 2023-03-16 frequência

Resumo:País nascido às margens do rio Nilo, o Egito tem uma área territorial de 1 milhão de quilômetros quadrados, o que o torna o 29º maior país do mundo em área. O país também possui um longo lit

Com uma área de 1 milhão de quilômetros quadrados e uma história de desenvolvimento que remonta a 6.000 anos, por que o Egito entrou em declínio?

O Egito é um dos países com a história mais longa. Sua esplêndida história de desenvolvimento ao longo do Delta do Nilo remonta ao 6º ao 4º milênio aC. O Egito Antigo também é reconhecido como um dos o berço da civilização.

Testemunhou o desenvolvimento inicial da escrita, da agricultura, da urbanização, etc. No entanto, a glória do Egipto não se estendeu aos tempos modernos. Por que o Egito declinou?

Um país nascido às margens do rio Nilo

A área terrestre do Egito é Cobrindo 1 milhão de quilômetros quadrados, é o 29º maior país do mundo em termos de área.

O país também tem uma longa costa, tanto no Mediterrâneo como no Mar Vermelho. O Egito está geograficamente cercado pela Líbia, Faixa de Gaza, Israel e Sudão, e o rio Nilo atravessa o país.

As características do relevo do Egito são dominadas por desertos, e a maior parte do país está localizada em um vasto cinturão desértico.

Da área total de 35.000 quilômetros quadrados, ou seja, cerca de 3,5% possuem terras cultivadas e uma população permanentemente assentada. Existem quatro regiões geográficas principais no Egito, as mais importantes das quais são o Vale do Nilo e o Delta do Nilo.

Em termos de área, o Vale do Nilo e o Delta do Nilo não são grandes. Eles cobrem apenas toda a área. área do Egito. Cerca de cinco por cento da área.

Mas o Vale do Nilo é a área mais importante e a única área arável do país, e pode sustentar 99% da população do Egito que vive aqui.

A maioria das áreas ao longo do Nilo são muito planas, com muito espaço para produção agrícola e alta produtividade agrícola devido à constante erosão do rio. As inundações de verão do Nilo forneceram lodo e água, tornando possível a agricultura em terras que de outra forma seriam secas.

Por que o Egito entrou em declínio?

A razão pela qual a civilização egípcia foi brilhante deveu-se em grande parte ao seu desenvolvimento no rio Nilo.

Do ponto de vista da geografia económica, em primeiro lugar, a época das cheias do Rio Nilo era muito regular nos tempos antigos. Enquanto as pessoas compreendessem esta regularidade, poderiam organizar razoavelmente a produção agrícola.

Em segundo lugar, há uma grande quantidade de lodo no fundo do Rio Nilo, que na verdade é um sedimento rico em nutrientes e minerais.

Depois que o sedimento transbordar do rio, ele será levado para ambos os lados do rio. Usando esse lodo, os antigos egípcios poderiam desenvolver a agricultura e melhorar a produtividade agrícola.

Finalmente, para as civilizações antigas, um elevado grau de desenvolvimento agrícola significava que as pessoas podiam comer o suficiente e reproduzir-se continuamente, e o protótipo da sociedade gradualmente tomou forma.

As vantagens geográficas ajudam a aumentar a produtividade. O aumento da produtividade gera riqueza, que ajuda a formar classes, civilizações e países.

O Egito Antigo poderia iniciar um negócio porque aproveitou o rio Nilo, mas o problema é o principal indústria O desenvolvimento não é tudo, especialmente para a sociedade moderna. A agricultura faz parte da base do desenvolvimento, mas não é tudo.

O desenvolvimento do Egito enfrenta uma grande limitação: além da agricultura, não apresenta outras grandes vantagens.

Em primeiro lugar, o Rio Nilo sustentava a agricultura e a população do Egito, mas o Rio Nilo também limitava o território do antigo Egito. As pessoas só podiam sobreviver no rio e não podiam ir muito longe.

Ao mesmo tempo, e mais importante ainda, a população do Egipto não pode ser demasiado grande, porque a população que os rios podem suportar é limitada.

No processo de desenvolvimento, muitos países acreditam que quanto mais pessoas, melhor, especialmente alguns países com agricultura desenvolvida., mas na verdade, de acordo com o efeito marginal da economia moderna, quanto maior a população, menos terra cultivada per capita e menor o valor da produção per capita.

Portanto, era difícil para o antigo Egito desenvolver uma população suficiente e faltavam soldados suficientes para expandir seu território.

Por fim, a localização geográfica do antigo Egito naquela época também limitava sua expansão. Ao norte ficava o Mediterrâneo. Encontrar uma maneira de cruzar o Mediterrâneo ao norte era muito difícil e caro. Naquela época, o sul e o oeste eram. São todas terras estéreis e não faz sentido ocupá-las.

Desta forma, o Egito só poderá declinar gradualmente depois de atingir o topo.

O desenvolvimento do Egito moderno

A agricultura é tanto uma vantagem quanto uma limitação do Egito, este é um problema tanto no Egito antigo quanto no Egito moderno. Quase um quarto da população do Egipto depende da agricultura, uma proporção que se manteve essencialmente estável durante anos, apesar de uma percentagem crescente da força de trabalho na indústria transformadora e na mineração.

Depois de entrar no século 20, o problema da escassez de terras também começou a se tornar proeminente. Ao mesmo tempo , veio a explosão populacional, o que significou que, à medida que o sector agrícola começou a gerar mão-de-obra redundante, o desenvolvimento de empregos não agrícolas não conseguiu acompanhar o rápido crescimento da força de trabalho.

O lento desenvolvimento de empregos não agrícolas deve-se em parte ao facto de o Egipto ter perdido o pico da revolução industrial e a melhor fase de desenvolvimento. Por outro lado, os recursos minerais do Egipto são escassos em comparação com o tamanho real e os níveis populacionais do país. Na verdade, o Egipto começou a procurar petróleo mais cedo do que em qualquer outro lugar do Médio Oriente, mas não alcançou resultados significativos até meados da década de 1970.

No início da década de 1980, embora o Egito tivesse se tornado um importante produtor de petróleo, de acordo com o Oriente Médio. padrões, sua produção total é relativamente pequena. Isto enfraqueceu mais uma vez a competitividade global do Egipto e também perdeu uma importante fonte de receitas de exportação.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde