inicial > Emoções psicológicas

O que devo fazer se tiver uma briga e pensar em divórcio (cada vez que brigo com meu marido, penso em como me adaptar ao divórcio)

Shi Yiding 2022-12-12 frequência

Resumo:Se você já passou por isso, você não está sozinho. Assim que brigo com meu marido ou encontro problemas de relacionamento, quero o divórcio, mas sempre desisto automaticamente da ideia do divó

O que devo fazer se quiser o divórcio após uma briga?

Durante o seu casamento, você já quis se divorciar por um momento, mas depois que se acalmou, não quis mais se divorciar?

Se você já passou por isso, não está sozinho.

Assim que você briga com seu marido ou encontra problemas de relacionamento, você quer o divórcio, mas sempre desiste automaticamente da ideia do divórcio depois, e então o ciclo continua, e você nunca saia deste dilema.

Do ponto de vista da psicologia do amor, esse tipo de querer de vez em quando O impulso divorciar-se é na verdade uma emoção, não uma decisão.

Isso ocorre porque esse impulso de “querer o divórcio” é na verdade motivado por algumas emoções negativas .

Por exemplo, se encontrarem problemas emocionais, mas não conseguirem encontrar uma boa solução, desenvolverão facilmente fortes emoções negativas, como mágoa, raiva, decepção, etc.

Neste momento, eles "quererão o divórcio", mas não agirão imediatamente, nem mesmo contarão ao parceiro.

Depois que suas emoções negativas se acalmaram, eles consideraram fatores como os sentimentos um do outro, filhos, família, laços parentais, propriedade e possíveis dificuldades no divórcio.

Suas emoções internas de “querer o divórcio” serão suprimidas.

Mas a repetição desse tipo de emoção pode facilmente fazer com que eles caiam nelaEssasituação de casamento: é difícil viver sem eles, por isso muitas vezes sentem dores no casamento.

O ponto doloroso está na inconsistência entre seus eus interiores: eles estão decepcionados com o casamento, mas ao mesmo tempo têm esperança. Eles querem o divórcio em seus corações, mas continuam atrasando suas ações e caindo em uma espécie de autoconsciência.O atrito emocional interno de puxar.

Se nunca encontrarem uma solução para acabar com este tipo de conflito emocional interno, ficarão muito cansados ​​todos os dias e, eventualmente, uma doença menor se tornará uma doença grave, ainda mais difícil de curar, e eles serão infelizes e infelizes neste casamento. Nada pode ser feito.

O que é ainda pior é que, se eles carregarem esse clima de “querer o divórcio” por muito tempo, Então toda a suaatençãoserána questão de “eles deveriam se divorciar?”

Como resultado, é difícil para eles encarar a questão do casamento em si de forma racional < /strong>,Se as coisas continuarem assimelesirão perder gradualmente o capacidade de tomar decisões.

Então, o que podemos fazer para quebrar esse "não podemos viver sem isso mas não posso viver sem isso" E o impasse? Aqui estão três sugestões para você:

1. Pare com as brigas emocionais internas

Depois de perceber que você está começando a Quando você estiver emaranhado na questão de se divorciar, pare imediatamente com essa ideia e diga a si mesmo que esse tipo de emaranhado não tem sentido e só vai prejudicar você mesmo.

Resumindo, você precisa se controlar conscientemente para não ficar emocionalmente esgotado.

2. Encontre a motivação para reparar o relacionamento e fazer uma escolha

Você precisa ver seu coração com clareza. Se você ainda o ama, use esse amor como motivação para reparar seu relacionamento, em vez de considerar o mal que ele lhe causou.

Mas se você sente que não o ama mais e não sente saudade dele, então você pode optar pelo divórcio em vez de se envolver em questões como filhos, propriedade, afeto, etc., o que só irá atrapalhar sua tomada de decisão.

3. Veja e resolva os problemas reais no casamento Problema

Descubra o problema do seu casamento, descubra o que o fez pensar em divórcio e resolva o problema.

Se for um problema de sempre brigar um com o outro, então ajuste a maneira como vocês se relacionam; se for um problema de violência fria e incapacidade de sentir amor, então ajuste seu modo de comunicação e aprenda como expressar amor.

Finalmente, quero dizer que os grandes problemas nos relacionamentos são o acúmulo de pequenos problemas que eram imperceptíveis no início. palavras que você não disse gradualmente se transformarão em enorme insatisfação e, eventualmente, corroerão seu relacionamento.

Portanto, se houver pequenos conflitos no relacionamento, eles devem ser resolvidos a tempo. Não os acumule, não os deixe durante a noite e não feche os olhos!

Que você valorize as pessoas que ama ao seu redor, aprenda a amar, a dar amor, e receba amor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde