inicial > Conversa Histórica

Por que os juízes de Hong Kong usam perucas (A origem dos juízes de Hong Kong usarem perucas)

Você, Junshu 2023-05-27 frequência

Resumo:A razão pela qual os juízes de Hong Kong usam perucas é a influência da cultura jurídica britânica. Para mostrar o seu estatuto nobre e dignidade, tornou-se uma tradição que os primeiros juí

Acredito que todos estão familiarizados com essa cena quando assistem dramas de Hong Kong, ou seja, advogados e juízes As perucas, também conhecidas como perucas judiciais, são usadas nas audiências judiciais.

Na verdade, usar perucas é uma das tradições mais marcantes dos tribunais britânicos. Esta marca cultural ainda pode ser vista em algumas áreas que foram afetadas pelo sistema judicial britânico, incluindo Hong Kong.

Insira uma frase aqui, as perucas usadas por juízes e advogados são diferentes. A peruca do advogado é levemente enrolada na nuca, com cachos horizontais nas laterais e na nuca.

Há dois longos fios de cabelo pendurados na linha do cabelo no pescoço e também há um cacho em forma de anel no final de cada fio. A peruca do juiz, por outro lado, era mais luxuosa, uma peruca de cabeça inteira com um leve cacho na parte superior que gradualmente se transformava em grossos cachos horizontais, chegando a alguns centímetros abaixo dos ombros.

Então, por que os juízes e advogados britânicos usam perucas nos tribunais? Pano de lã? O uso de perucas com rabo de cavalo tem uma história de mais de 300 anos na comunidade judicial britânica.

De acordo com dados, já no século XVII, juízes e advogados começaram a usar perucas encaracoladas feitas de rabo de cavalo nos tribunais britânicos.

Em 1660, o rei Carlos II da Inglaterra, exilado na França por muitos anos, retornou à Inglaterra e tornou-se primo de Luís XIV como todos o conhecem.

Enquanto estava exilado na França, Carlos II contraiu sífilis e perdeu grandes áreas de cabelo. Para o bem de sua própria imagem, ao retornar à Inglaterra, Carlos II aprendeu imediatamente com seu primo Luís XIV e também usou uma peruca de alta qualidade.

O rei colocou uma peruca e instantaneamente se tornou o primeiro a imitá-lo. Naquela época, a Guerra Civil Britânica também estava terminando. Os Roundheads Parlamentares insistiam em manter os cabelos curtos, enquanto os Monarquistas insistiam em manter os cabelos compridos. As duas facções lutavam constantemente. Nessa época, os juízes usavam perucas para ouvir os casos, a fim de evitar suas próprias tendências políticas, e os resultados ainda são usados ​​hoje.

Além das razões da morte de Carlos II, há também um ditado que diz que na Idade Média, os oficiais de justiça abusavam do cérebro e o fenómeno da queda de cabelo era particularmente grave.

Então, para encobrir isso, as perucas se tornaram populares nos círculos judiciais. Embora as perucas sejam muito populares, elas também causam grandes problemas, principalmente quando se usa perucas grossas no verão, o couro cabeludo fica muito quente.

Além disso, o custo de produção das perucas é muito caro.Suas matérias-primas são principalmente pêlos de cavalinha. Isto significa que custa dinheiro aos contribuintes, o que os deixa muito insatisfeitos com isso. Embora controverso, o uso de perucas continuou a ser popular nos círculos judiciais britânicos até o início dos anos 2000.

Em 2008, o governo britânico emitiu novos regulamentos sobre trajes judiciais. Juízes e advogados só precisam usar perucas durante o julgamento de casos criminais. Em relação a este novo regulamento, o "The Times" comentou: "A retirada das perucas representa uma tentativa de modernizar o sistema judicial britânico."

Claro, há muitas objeções. Alguns juízes e advogados acreditam que usar perucas pode aumentar sua autoridade. Uma vez cancelado, destruirá a atmosfera solene da audiência no tribunal.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde