inicial > Conversa Histórica

A que dia se refere o Festival do Fantasma Faminto? (Qual é o costume do Festival do Fantasma Faminto no calendário lunar?)

Chu Qikun 2022-04-06 frequência

Resumo:O Festival dos Fantasmas cai no 15º dia do sétimo mês lunar. O Festival dos Fantasmas é conhecido como o supersticioso Festival dos Fantasmas entre as pessoas. É um festival onde o papel-moeda

Falando em Festival do Fantasma Faminto, acredito que todos o conheçam. O Festival do Fantasma Faminto é um festival em homenagem aos falecidos e tem uma longa história em nosso país.

Em muitas áreas do nosso país, é comemorado o 15º dia do sétimo mês lunar. A atividade folclórica mais importante do Festival dos Fantasmas em vários lugares é o culto aos ancestrais.

Em cada Festival do Fantasma Faminto, quase todas as famílias preparam moedas, vinho, frutas, etc. para oferecer sacrifícios aos falecidos e expressar seu desejo por eles.

Não importa qual método seja usado, todos têm um propósito comum , Isso é adorar o falecido, então o Festival Anual do Fantasma Faminto se tornou um dia para as pessoas se lembrarem do falecido. Mas o que o editor quer dizer é que devido às diferenças regionais, o horário de celebração do Hungry Ghost Festival é diferente em cada local.

1. A lápide memorial é consagrada no primeiro dia de o sétimo mês lunar

A celebração da metade de julho é muito particular. Logicamente falando, a celebração da metade de julho em nosso país deveria começar a partir do primeiro dia de julho. No primeiro dia de julho, todas as famílias retire o "cartão ancestral" para adorar, e o horário de adoração é geralmente do primeiro dia do calendário lunar ao décimo terceiro dia do sétimo mês do calendário lunar, e as tabuinhas não serão guardadas até a noite de 13 de julho.

Todos os dias durante esses treze dias, uma pequena quantidade de papel será queimada antes de comer para homenagear os ancestrais da família, o que é chamado de arroz tributo. Você só poderá comer depois que o papel estiver queimado. mostrar respeito pelo falecido.

Pode parecer supersticioso para alguns amigos, mas na verdade é não é. Chame isso de superstição, mas é melhor dizer que é respeito pelos ancestrais da família. Na minha cidade natal, todos dão grande importância ao mês de julho e meio, então todas as famílias comprarão comidas deliciosas para adorar até 10 de julho. três.

2. "Sele o dinheiro" e queime-o aos ancestrais

Durante os dez dias de culto, há outra coisa muito importante a fazer na minha cidade natal, que é que todas as famílias queimem papel para o falecido todos os anos, mas o papel queimado deve ser especial. papéis em envelopes brancos e escrever nomes neles para que o falecido possa receber melhor seu próprio dinheiro.

O dinheiro lacrado é amarrado dois a dois, com um papel de cavalo no meio, o que significa que o dinheiro será carregado pelo cavalo e enviado aos parentes falecidos. Acredito que todos ainda acham essas práticas mais supersticiosas, aliás o editor prefere chamá-las de respeito.

No meio dia do sétimo mês, que é o décimo dia do sétimo mês do calendário lunar Terceiro, eles empilhavam o dinheiro selado em uma pilha de papel com centro oco e laterais elevadas e então começavam a queimar o papel.

Todos os anos, a família do editor selará pelo menos cem dessas moedas e as queimará para seus parentes falecidos, tudo em memória deles, na esperança de que seus espíritos no céu possam proteger a saúde e a segurança de suas famílias. .

3. "Chamando a alma" enquanto queima papel

Muitos amigos podem não saber o que significa chamar a alma. Chamar o fantasma é uma ideia feudal relativamente enraizada na cidade natal do editor. Chamar o fantasma na verdade significa chamar a alma. Se alguém está assustado no campo, o O método mais comumente usado é Significa chamar a alma, que é o que costumamos dizer que é tão assustado que a alma se perde, por isso é necessário chamar a alma.

Chame sua alma de volta e não fique vagando lá fora. O dia da metade de julho é ainda mais assustador, porque a energia yin é relativamente forte em meados de julho, e minha família sempre diz para não sair aleatoriamente neste dia, senão a alma vai desaparecer, então todos os anos quando eu celebro julho Metade na minha cidade natal, minha família sempre A pessoa vai ligar para a alma.

Nos últimos anos, a resposta do país ao julho e meio O período de queima de dinheiro foi expressamente proibido, então agora muitos lugares se tornaram civilizados depois de julho e meio, e o fenômeno da queima de papel se tornou menos comum. Há três razões principais para isso:

Em primeiro lugar, devido à densa população urbana, se a queima de papel em todas as famílias pode facilmente causar incêndios, o que é muito perigoso;

Em segundo lugar, a queima de papel nas cidades poluirá o ar, o que não cumpre as normas ambientais nacionais. padrões de proteção;

< p>Terceiro, porque existem regulamentos claros em alguns lugares, as pessoas que queimam papel secretamente serão punidas, então, até certo ponto, as pessoas são controladas para queimar papel no meio dia de julho.

Ainda existem certos riscos de segurança ao queimar papel para comemorar o falecido., portanto, todos devem prestar atenção aos regulamentos locais ao celebrar o Festival Fantasma. Embora queimar papel durante o Festival Fantasma tenha se tornado um hábito para todos, a segurança ainda é a primeira prioridade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde