inicial > Esportes e preparação física

Pessoas realmente longevas não praticam exercícios (muitos idosos longevos não gostam de fazer exercícios)

Jin Ruiling 2022-03-15 frequência

Resumo:Se uma pessoa quer viver uma vida longa, ela deve ter uma boa atitude. Sem uma boa atitude na vida, você só se comparará com os outros, mas não com os outros. Se você não estiver satisfeito com

De acordo com dados divulgados pelo Ministério Japonês da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número atual de centenários no Japão atingiu 86.510, e o número de centenários e acima aumentou por 51 anos consecutivos!

Vovó Kako Tanaka, de 118 anos da província de Fukuoka, é a pessoa mais velha do Japão. Ela também foi carimbada e certificada pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo em 2019. Ela nasceu em 1903, ano em que a Ford foi fundada e os irmãos Wright construíram o primeiro avião do mundo.

Como pode esta velha que viveu há mais de um século viver tanto? Falando nisso, seu estilo de vida não é tão saudável como todos pensam. Ela disse que comer bem, beber bem e praticar matemática são os segredos de sua longevidade. Ela adora jogar videogame e seus lanches favoritos são chocolate e Coca-Cola. Ela é como uma "garota caseira" "O mesmo.

Há muitos idosos longevos no Japão, mas a vida geral dos japoneses não é muito saudável.

1. Um fenômeno contraditório: os japoneses não gostam de exercícios, mas vivem mais

"A vida reside no exercício." Muitas pessoas podem pensar que a longevidade dos japoneses está relacionada ao exercício. Curiosamente, os japoneses geralmente não têm hábitos de boa forma. Na The Lancet Global Health, uma pesquisa sobre os países menos ativos do mundo mostrou que o Japão ficou em 11º lugar, com 60% das pessoas não muito ativas em exercícios.

2. Qual é o segredo da longevidade japonesa?

1. Adoro comer peixe

O grau em que o Japão gosta de comer peixe pode ser comparado ao grau em que o povo chinês gosta de comer arroz. Os dados mostram que uma pessoa média no Japão come mais de 100 quilos de peixe todos os anos, ainda mais do que o consumo per capita de arroz.

O peixe é um alimento muito benéfico para a saúde. Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition em 2021 descobriu que comer peixe 4-4 vezes por semana, 6 porções ( 50g cada) pode reduzir o risco de morte por todas as causas em 15% e o risco de morte por acidente vascular cerebral em 25%.

Os pesquisadores analisaram que o peixe contém uma variedade de nutrientes protetores cardiovasculares, incluindo ácidos graxos poliinsaturados (ácidos graxos ômega-3, ácido alfa-linolênico), vitamina D e selênio, especialmente em peixes de águas profundas. efeitos inibitórios sobre o colesterol e doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

2. Coma refeições pequenas e refinadas

Vá Qualquer pessoa que já tenha ido a um restaurante japonês descobrirá que toda a comida é apresentada principalmente em pequenas porções. Depois de uma refeição, uma dúzia de pratos não é demais. Já em 1985, as diretrizes dietéticas do Japão defendiam que as pessoas deveriam tentar comer 30 tipos de alimentos por dia para alcançar uma nutrição abrangente. Desde então, o Japão adotou pequenas quantidades e variedade como orientações dietéticas diárias.

Comer refeições pequenas e refinadas ajuda a manter uma dieta equilibrada.

"The Lancet"Um estudo envolvendo dieta balanceada descobriu que dietas desequilibradas, como alto teor de sal, deficiências alimentares e baixa ingestão de frutas, podem levar diretamente ou indiretamente à morte de mais de 10 milhões de pessoas. A estrutura da dieta pode alterar a flora intestinal.Quando a flora intestinal está desordenada, pode facilmente causar doenças relacionadas.

3. Dieta leve

Os japoneses buscam o "sabor original" em sua dieta, o que significa que ela seja o mais leve possível. É melhor comer comida crua. Gostam de misturar alface, cenoura, pepino, etc. em molhos e comê-los crus diretamente; ou podem escaldá-los com água quente e derramar um pouco de óleo sobre eles, o que não só reduz os danos aos nutrientes causados ​​pela alta temperatura quente óleo, mas também reduz a ingestão de óleo.

Uma dieta leve é ​​realmente melhor para a saúde. Gao Wenli, Departamento de Endocrinologia do Hospital Provincial de Medicina Tradicional Chinesa de Shanxi apontou que uma dieta rica em sal pode causar hipertensão e osteoporose. , câncer gástrico e outras doenças.Em particular, altas concentrações de cloreto de sódio podem destruir diretamente o muco gástrico e promover indiretamente a entrada de carcinógenos nas células-alvo epiteliais da mucosa gástrica.

4. Controle rigorosamente seu peso

Seu Qual é o tamanho da sua cintura? Você já se importou? No Japão, a lei estipula que as empresas em geral devem realizar verificações da circunferência da cintura em funcionários com idade entre 40 e 75 anos todos os anos:A circunferência da cintura dos homens não deve exceder 85 cm, e a circunferência da cintura das mulheres não deve exceder 90 cm. As empresas que não conseguirem controlar a cintura e o peso dos seus funcionários também enfrentarão multas do governo.

"The Lancet" publicou um estudo sobre obesidade e expectativa de vida. O estudo descobriu que ser muito pesado ou muito leve pode reduzir a expectativa de vida de uma pessoa em aproximadamente quatro anos. Para os idosos, não devem ser nem muito magros nem muito gordos.

O baixo peso nos idosos é frequentemente causado pela perda muscular excessiva, causando sarcopenia; o excesso de peso pode facilmente causar a síndrome metabólica, que pode levar a uma variedade de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

3. É o melhor exercício para longevidade. Nadar e caminhar não são tão bons quanto isso.

Embora os japoneses não gostem de se exercitar, isso não significa que o exercício não seja propício à saúde e longevidade. . É verdade que alguns exercícios excessivamente intensos podem causar danos nas articulações, mas o exercício moderado ainda é benéfico para o metabolismo do corpo.

Qual ​​é o esporte mais duradouro? Um estudo em grande escala realizado pelo "The Lancet" envolvendo 1,2 milhão de pessoas e 75 esportes diferentes descobriu queos efeitos mais benéficos para o corpo são os esportes com raquete, incluindo badminton, tênis e outros esportes de swing, que podem reduzir o risco de doenças cardíacas doença em 47%.A mortalidade por todas as causas, e a natação, que ocupa o segundo lugar, reduz a mortalidade por todas as causas em 28%.

Embora invejemos a longevidade dos japoneses, também devemos refletir sobre ela. A longevidade não é um elemento único, é um “sucesso total” que integra exercício, dieta, peso, mentalidade, etc.

No entanto, vários fatores estão inter-relacionados: desde que sejamos "autodisciplinados" o suficiente e adotemos um bom estilo de vida, as doenças naturalmente não ousarão nos "perturbar".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde