inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a porcentagem geral da área comum? (Quais áreas a comunidade inclui?)

Qin Meng Chao 2022-08-15 frequência

Resumo:A taxa de pooling para residências abaixo de 7 andares é de 7 a 12%, a taxa de pooling para residências de 7 a 11 andares é de 10 a 20%, a taxa de pooling para residências de 12 a 33 andares é d

A maioria dos compradores de casas saberá o preço e a área da casa com antecedência antes de comprar uma casa. A área da casa pode ser dividida em várias categorias, incluindo área compartilhada.

Quando se trata de área de piscina, acredito que todo mundo conhece. Porque muitas vezes ouço conselheiros de carreira falarem sobre isso. No entanto, muitas pessoas não sabem o que é a área partilhada, nem qual a proporção da área partilhada que deve ser utilizada.

1. Qual é a área compartilhada?

A área da piscina é na verdade a abreviatura da área de construção pública da piscina, e a soma da área de construção do apartamento constitui a área de construção da habitação comercial.

Agora, seja em andar superior ou inferior, as residências comerciais possuem área compartilhada. A área compartilhada serve, na verdade, para garantir que os moradores desfrutem de um ambiente público confortável.

A área comum inclui poços de elevadores, poços de tubulações, escadas, rampa de lixo, salas de transformadores, salas de equipamentos, corredores públicos, passagens, porões, salas de guarda de plantão, etc.

2. Qual é a proporção da área compartilhada?

1. A taxa de participação para edifícios residenciais abaixo de 7 andares é de 7 a 12%.

Normalmente, um edifício de vários andares refere-se a um edifício de estrutura de tijolos com cerca de 6 andares. A área da área pública inclui metade da projeção horizontal da parede externa, as escadas e o espaço entre as escadas Salas de gestão imobiliária (estações de troca de calor, salas de bombas, salas de distribuição de energia, etc.) que prestam serviços aos residentes. Essas taxas de partilha de habitação são de 7 a 12%.

2. A taxa de compartilhamento para edifícios residenciais do 7º ao 11º andar é de 10 a 20%.

Os andares do 7º ao 11º andar podem ser definidos como pequenos arranha-céus. Normalmente, as barracas públicas de pequenos edifícios altos dependem das condições de cada edifício em si, e do as barracas públicas de pequenos edifícios altos também são diferentes.

Se não houver espaço para equipamentos subterrâneos, não houver lojas no andar inferior e não houver despesas gerais, o coeficiente de compartilhamento do pequeno andar superior será de 10 a 15%. Para o pequeno andar superior residência com elevador, o coeficiente de partilha é de 15~20%.

3. Andares 12 a 33 Taxas de compartilhamento residencial variam de 14% a 34%.

Geralmente, a área comum dos edifícios residenciais altos é relativamente grande. Dependendo da escala do edifício, os edifícios altos geralmente ficam entre o 25º e o 33º andares. a altura das escadas em edifícios residenciais altos é alta.

Além disso, em edifícios altos, os elevadores e as salas da frente dos elevadores ocupam espaço, as escadas para passagens de segurança ocupam espaço e as instalações públicas, como poços tubulares, poços de corrente forte e poços de corrente fraca, ocupam espaço. Portanto, as áreas comuns dos edifícios de vários andares em edifícios altos são muito maiores.

4. A taxa de partilha para villas é de 1 a 8%.

Uma villa é uma residência unifamiliar com até três andares, incluindo cave e garagem coberta. Normalmente, as moradias isoladas não têm área partilhada e as moradias têm muito pouca área partilhada.

O princípio da atribuição de área pública é que esta só exista no interior do edifício e esteja ligada à estrutura do edifício. Presta apenas serviços sem fins lucrativos aos residentes do edifício. Edifícios que não cumprem esta condição não estão incluídos na área pública.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde