inicial > Conversa Histórica

A História Selvagem do Imperador Xianzong da Dinastia Ming e da Concubina Wan Guifei (a história de amor do Imperador Xianzong da Dinastia Ming e da Concubina Wan Zhen'er na história real)

Zhang Fengli 2022-06-27 frequência

Resumo:O nome da concubina Wan Gui era Wan Zhen'er. Ela nasceu no quinto ano de Xuande (1430) na Dinastia Ming e era 17 anos mais velha que Xianzong da Dinastia Ming. O que é ainda mais surpreendente é qu

Entre os dezesseis imperadores da Dinastia Ming, um foi muito especial: Ming Xianzong Zhu Jianshen! O imperador da Dinastia Ming tinha muitas concubinas, todas elas entraram no harém quando eram jovens e bonitas e geralmente eram muito mais jovens que o imperador.

No entanto, Ming Xianzong era muito especial: ele não gostava das mulheres jovens e bonitas do harém, mas adorava a Concubina Wan Gui!

O nome da concubina Wan Gui era Wan Zhen'er. Ela nasceu no quinto ano de Xuande (1430) na Dinastia Ming e era 17 anos mais velha que Xianzong da Dinastia Ming. O que é ainda mais surpreendente é que a Concubina Wan Gui tem na verdade a mesma idade da mãe biológica de Ming Xianzong, a Rainha Mãe Zhou, e pode até ter aniversário mais velho que Zhou!

Em outras palavras, o Imperador Xianzong da Dinastia Ming não gostava de mulheres bonitas e só adorava a Concubina Wan Gui, que tinha a mesma idade de sua mãe. Isso é realmente surpreendente!

Muitas pessoas pensam que o gosto de Ming Xianzong é "pesado" " Na verdade, não é esse o caso. Há uma história pouco conhecida escondida por trás disso, que está relacionada à trágica experiência de infância de Ming Xianzong!

Diz-se que o pai de Xianzong era Zhu Qizhen, imperador Yingzong da dinastia Ming. Ele conquistou pessoalmente Oara no 14º ano de Zhengtong. Como resultado, ele foi derrotado em Tumubao e tornou-se prisioneiro de o povo Oara. Zhu Qiyu, que estava em Pequim, ascendeu ao trono e ao mesmo tempo nomeou Zhu Jianshen, que tinha apenas dois anos, como príncipe herdeiro.

Depois que Zhu Qiyu se tornou imperador, ele ficou interessado e usou vários meios para finalmente abolir a posição de Zhu Jianshen como príncipe herdeiro e tornar seu filho Zhu Jianji o príncipe herdeiro.

Nessa época, Zhu Jianshen ainda era jovem. Ele não conseguia ver seu pai nem tinha poucas oportunidades de conhecer sua mãe. A única pessoa que o servia era Wanshi.

A concubina Wan Guifei era de origem humilde. Sua casa ancestral era de Zhucheng, Shandong, e ela foi relegada para Bazhou com seu pai. Quando ela tinha quatro anos, Wan Zhen'er foi selecionada para o harém e inicialmente serviu à Imperatriz Sun de Xuanzong, mãe de Ming Yingzong.

Quando Zhu Jianshen foi estabelecido como príncipe pela primeira vez, a rainha Xuanzong enviou Wan Zhen'er para cuidar dele. A partir de então, os dois formaram um "amor de vida ou morte".

O jovem Zhu Jianshen não tinha amor de pai nem de mãe. Ele também estava em um palácio de intrigas e carecia de proteção dos pais. Nessa época, Wan Zhen'er, que era 17 anos mais velho que ele, naturalmente desempenhava o papel dos pais de Zhu Jianshen.

Dessa forma, Wan Zhen'er se tornou a pessoa mais inseparável de Zhu Jianshen enquanto ele crescia. No oitavo ano de Tianshun, Ming Yingzong morreu de doença e Zhu Jianshen, de 18 anos, assumiu o trono.

Naquela época, Zhu Jianshen ainda não era casado. Seguindo a recomendação, as imperatrizes viúvas dos dois palácios escolheram Wu, de 17 anos, como sua rainha. Como resultado, ninguém esperava que Zhu Jianshen abolisse a Imperatriz Wu um mês após seu casamento.

O motivo é muito simples, porque a Imperatriz Wu ficou com um pouco de ciúme quando viu que Xianzong só favorecia a Concubina Wan Gui, então ela derrotou a Concubina Wan Gui como desculpa. Mais tarde, o imperador Xianzong da dinastia Ming escolheu Wang como sua rainha.Wang era muito sensato e "poderia tolerar a humilhação" da concubina Wan Gui.

Na verdade, Xianzong queria fazer da Concubina Wan Gui a rainha, mas, afinal, ela tinha uma origem muito baixa e era muito velha, então ela enfrentou a oposição das imperatrizes viúvas dos dois palácios. A partir daí, a Concubina Wan Gui passou a adorar o harém, e nem mesmo a rainha se atreveu a provocá-la.

A mãe biológica de Ming Xianzong, a imperatriz viúva Zhou, não entendeu muito bem. Certa vez, ela perguntou ao filho: "Quão bonito ele é e por que ele é tão gentil?"

A esse respeito, Xianzong da Dinastia Ming explicou: "Ele me acariciou e me fazer feliz não tem a ver com aparência." Em outras palavras, na Dinastia Ming, segundo Xianzong, a Concubina Wan Gui não é bonita, mas enquanto ela estiver ao seu lado, ele se sentirá seguro.

Isso ocorre porque Ming Xianzong cresceu sob a proteção da Concubina Wan Gui desde criança, então ele naturalmente desenvolveu esse sentimento. Segundo os registros, toda vez que o Imperador Xianzong da Dinastia Ming saía, a Concubina Wan Guifei "devia usar uniformes militares e espadas e ficar por perto", e "cada vez que olhava para ela, estava sempre apaixonada".

A concubina Wan Gui certa vez deu à luz um filho para Xianzong, mas ele morreu logo. Por esse motivo, ela desenvolveu uma anormalidade psicológica e não permitiu que outras concubinas de seu harém engravidassem. Como resultado, Xianzong da Dinastia Ming permaneceu sem filhos.

Esta situação não mudou até o nascimento de Ming Xiaozong. No primeiro mês do 23º ano de Chenghua, a Concubina Wan Guifei morreu de doença súbita.

Quando Ming Xianzong ouviu a notícia, ficou muito triste e disse: "O servo Wan se foi e eu irei também." A partir de então, Ming Xianzong ficou deprimido e logo adoeceu gravemente. Ele morreu de doença em agosto deste ano.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde