inicial > Conversa Histórica

Índice Mundial de Felicidade 2022 (os países europeus ocupam os oito primeiros)

Qin Lingxiao 2023-02-12 frequência

Resumo:No "Relatório Mundial de Felicidade de 2022" divulgado pelas Nações Unidas em março de 2022, o índice de felicidade da China foi de 5.585 pontos, ocupando a 72ª posição entre os 146 países e

Índice Mundial de Felicidade de 2022: a Europa domina os oito primeiros e a China não é tão boa quanto a Mongólia e a Malásia.

No contexto da epidemia global, em comparação com muitos países desenvolvidos que "deixam a natureza seguir seu curso", o trabalho de prevenção e controle de epidemias do meu país é, sem dúvida, muito notável e eficaz. Embora as vidas dos chineses estão Houve alguns impactos menores.

Mas, no geral, ainda está muito feliz. Pelo menos a vida e a saúde estão sob os cuidados do país. A maioria das pessoas tem orgulho de viver na China.

Claro, isso é apenas uma felicidade relativa em circunstâncias especiais. Se o fator epidêmico for excluído, o nosso país Embora a economia esteja a desenvolver-se muito rapidamente, como país em desenvolvimento, a felicidade geral não é muito notável.

A tendência ascendente é óbvia, mas a situação atual não é tão ideal como muitas pessoas pensam. Ainda há um longo caminho a percorrer antes de uma vida feliz e ainda precisamos trabalhar muito para avançar.

No "Relatório Mundial de Felicidade de 2022" divulgado pelas Nações Unidas em março de 2022, o índice de felicidade da China foi de 5.585 pontos, ocupando a 72ª posição entre 146 países e regiões da lista

strong> Na posição intermediária.

Objetivamente falando, esta posição não é ideal e é muito insatisfatória, porque a classificação da China é ainda inferior à da Mongólia (68ª posição), que é muito pobre e atrasada na opinião de muitas pessoas.

Embora o nível de desenvolvimento econômico não seja o único determinante da felicidade, é um fator muito crítico, a economia está desenvolvida mas a felicidade é baixa, o que é obviamente contraditório.

Também pode ser visto de lado que o atual nível de desenvolvimento econômico em nosso país ainda é insuficiente e ainda há muito espaço para melhorias no futuro. O rejuvenescimento nacional e uma vida feliz não podem ser alcançado em pouco tempo.

Os dez países com o maior índice de felicidade do mundo em 2022 são: Finlândia, Dinamarca, Islândia, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Suécia, Noruega, Israel e Nova Zelândia .

Exceto dois países, Israel (Ásia) e Nova Zelândia (Oceania), os outros oito países são todos da Europa e ocupam os oito primeiros lugares da lista. Os três primeiros países, Finlândia, Dinamarca e Islândia, são todos da região Nórdica.

Embora a região europeia seja pequena e tenha muitos países, entrou mais cedo na sociedade industrial moderna e tem tempo suficiente para o desenvolvimento, e a sua economia e sociedade são altamente desenvolvidas.

A civilização e a felicidade de toda a sociedade são geralmente relativamente altas, o que é semelhante ao "país pequeno e com poucas pessoas" na cultura tradicional do nosso país.

As classificações do índice de felicidade de outros grandes países do mundo são: A Austrália ocupa o 12º lugar, a Alemanha ocupa a 12ª posição, o Canadá ocupa a 15ª posição, os Estados Unidos ocupa a 16ª posição, o Reino Unido ocupa a 17ª posição e a França ocupa a 20ª posição.

Esses países são todos países desenvolvidos reconhecidos no mundo. Seu tamanho econômico está entre os maiores do mundo. Em comparação com os dez países mais felizes, eles têm uma área maior e uma população maior.

Embora a classificação seja relativamente baixa, o país é muito mais forte e a qualidade da felicidade é, sem dúvida, mais elevada e mais convincente.

Os dez países com o índice de felicidade mais baixo do mundo em 2022 são: Zâmbia, Malawi, Tanzânia, Serra Leoa, Lesoto, Botsuana, Ruanda, Zimbábue, Líbano e Afeganistão .

Exceto o Líbano e o Afeganistão, que estão localizados na Ásia, os outros oito destes dez países estão todos localizados em África, o que significa que os dez países com pior desempenho em termos de felicidade são dominados pela Ásia e pela África. A felicidade é significativamente menor.

Em comparação, o nível de felicidade na África é mais baixo, mas o nível de felicidade de alguns países asiáticos em guerra também é muito baixo. Afinal, diante de uma guerra cruel, a felicidade é um sonho de luxo muito distante .

A Espanha ocupa a 29ª posição, o Uruguai a 30ª e a Itália a 31ª.

A Coreia do Sul está em 59º lugar, as Filipinas em 60º e a Tailândia em 61º.

A Macedônia do Norte ocupa a 89ª posição, a Albânia ocupa a 90ª posição e a África do Sul ocupa a 91ª posição.

O Quênia está em 119º, a Tunísia em 120º e o Paquistão em 121º.

O que você acha disso?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde