inicial > Enciclopédia de curiosidades

A qual província pertence Manzhouli (Manzhouli, Mongólia Interior, é uma cidade exótica)

Han Jianxiao 2022-12-08 frequência

Resumo:Esta cidade se chama Manzhouli. Ela está localizada na parte nordeste da Região Autônoma da Mongólia Interior e é administrada pela cidade de Hulunbuir. Faz fronteira com a Mongólia a oeste e co

Manzhouli, na Mongólia Interior, é a cidade mais exótica da China, fazendo fronteira com a Rússia e a Mongólia. Então, onde está Manzhouli no mapa chinês?

Há uma cidade fronteiriça na Mongólia Interior, que faz fronteira com a Rússia e a Mongólia Exterior. Ela tem muitas das melhores cidades da China. É a maior cidade portuária terrestre da China e a mais russa- cidade de estilo na China.

É o primeiro lugar na China a construir uma estação ferroviária transnacional. Possui o maior porto terrestre da China e é conhecido como a "Janela para o Leste Asiático".

Esta cidade se chama Manzhouli. Está localizada na parte nordeste da Região Autônoma da Mongólia Interior e é administrada pela cidade de Hulunbuir. Faz fronteira com a Mongólia a oeste e com a Rússia ao norte. Está na zona de transição na borda do Planalto Hulunbuir e Montanhas Daxingan. O terreno é principalmente acidentado.

Há mais de 200 anos, Manzhouli ainda era um lugar desabitado e sem registros históricos.

Até 1989, Guangxu da Dinastia Qing, na Rússia, construiu uma ferrovia de Chita, na Rússia, através do nordeste da China e depois até Vladivostok (Vladivostok), na Rússia (mais tarde a Ferrovia do Oriente Médio).

A primeira parada ao entrar na China foi designada como Manchúria (Manchúria é o nome russo para Nordeste da China).

Como a palavra russa para Manchúria é "Manzhouli", que é traduzida para o chinês como Manzhouli, com o tempo esta estação foi chamada de Estação Manzhouli.

Após a conclusão da Ferrovia do Oriente Médio, o comércio ao longo da ferrovia tornou-se cada vez mais próspero. Sendo a primeira parada na China, Manzhouli é ainda mais próspera e animada. Russos e mongóis podem ser vistos em todas as ruas e na maioria dos edifícios. estão no estilo russo.

As torres, os castelos com cúpulas, as paredes externas vermelhas, verdes e azuis, as cores brilhantes impactam muito os sentidos das pessoas.

Gradualmente, Manzhouli cresceu de uma estação ferroviária e de um porto para se tornar a maior cidade portuária terrestre da China, com mais de 65% do transporte terrestre do comércio sino-russo passando por aqui.

Com a crescente prosperidade do turismo em Hulunbuir, na Mongólia Interior, Manzhouli, repleta de costumes exóticos, tornou-se um destino de visita obrigatória para muitos turistas.

Entre os muitos edifícios de Manzhouli, o mais atraente é sem dúvida o Matryoshka Doll Hotel. Parece uma linda garotinha. Tem mais de 70 metros de comprimento e mais de 10 andares. É o maior edifício de bonecas matryoshka do mundo. mundo.

Existem milhares de quartos, o lobby é magnífico, semelhante à sala de recepção dourada do Palácio de Inverno Russo, o átrio tem 60 metros de altura e a plataforma turística em estilo claustro torna difícil encontrar um quarto na alta temporada.

A imagem mostra o portão nacional de quinta geração em Manzhouli, que também é o maior portão nacional nos portos terrestres da China. É um atração turística nacional de nível 5A com uma área total de cerca de 200.000 metros quadrados, o preço do ingresso é de 80 yuans.

A Área Cênica do Portão Nacional inclui gerações anteriores de portões nacionais e o monumento de fronteira nº 41. Você pode ignorar os portões e vilas nacionais da Rússia. Comparado com o alto e grandioso portão nacional da China, o portão nacional da Rússia parece muito menor.

A imagem mostra os prédios urbanos de Manzhouli. À primeira vista, parece que estamos em um país estrangeiro. As estradas são muito largas e os carros vão e vêm.

Quando as luzes são acesas à noite, elas iluminam o céu noturno, como uma cidade que nunca dorme. Mesmo se você estiver longe da fronteira, haverá muitos tios e tias dançando na praça do parque à noite.

A imagem mostra a Zona de Comércio Mútuo Sino-Russa. Há muitos produtos russos à venda, como bonecas matryoshka, tabaco e álcool, alimentos, roupas, etc. Diz-se que Wanda Plaza se instalou e há shoppings e restaurantes. Porém, quando fui lá, não havia muitos turistas devido à epidemia. Muitas lojas estão fechadas.

A imagem mostra a Estação Manzhouli, que foi construída em 1898 e tem uma história de mais de 100 anos. Ela abre para Pequim, Hailar , Hohhot, trens de Harbin, Dalian e outras cidades, bem como trens internacionais de Pequim a Moscou, também param aqui.

Durante a guerra, muitos revolucionários viajaram da Manchúria para a antiga União Soviética para estudar.

A imagem mostra o Parque Beihu. Em 1928, o marechal Ye Jianying foi para a Manchúria, na antiga União Soviética.

Em julho de 1960, ele voltou a Manzhouli e escreveu um poema no Parque Beihu: Manzhouli é uma cidade de pastagens, onde o intercâmbio internacional é bem-vindo; é difícil dar um salto em frente através das cidades fronteiriças, onde os os lagos estão ao nível das nuvens.

Manzhouli, uma cidade com uma curta história, deixou uma página indelével na história moderna da China.Depois que a epidemia acabar, me pergunto quantas pessoas irão para o exterior por este lugar?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde