inicial > Conversa Histórica

Introdução a informações e histórias sobre a Internacional (a história de como a Internacional nasceu)

Dou Yinji 2023-04-25 frequência

Resumo:"Internachonelle" agora é traduzido como "A Internacional" na China. Ele então deixou Paris e se exilou no exterior. Ele não retornou a Paris até 1880 e morreu em 6 de novembro de 1887. No verão

Como nasceu "A Internacional"? Quem na China cantou primeiro o Manifesto Comunista em forma de canção?

Em 18 de março de 1871, os trabalhadores franceses lançaram um levante armado contra a burguesia em Paris e aprovaram as eleições em 28 de março, criando a Comuna de Paris, o primeiro regime proletário na história da humanidade. estabelecido. Mas logo encontrou um contra-ataque louco do exército burguês e da Prússia em conluio entre si.

Paris inteira foi banhada em sangue, e o rio Sena foi tingido de vermelho com sangue. Com o sacrifício heróico do último lote de membros da comuna, a Comuna de Paris fracassou em 28 de maio.

Durante a Comuna de Paris, Eugène Baudier foi eleito membro da Comuna com uma grande votação de 3.352.

Com o fracasso da Comuna de Paris, Baudier teve que depor temporariamente as armas e passar à clandestinidade. Relembrando a tragédia durante a Comuna de Paris, ele tinha sentimentos contraditórios. Em meio ao terror branco, ele escreveu o majestoso e trágico hino de guerra proletária "Internachonelle" em junho de 1871.

Este poema é agora traduzido como "A Internacional" na China. Ele então deixou Paris e foi para o exílio até 1880, quando retornou a Paris. Ele morreu em 6 de novembro de 1887.

No verão de 1888, o Partido Socialista dos Trabalhadores Francês organizou o Coro Voz dos Trabalhadores em Lille em memória de Baudier. Quando a organização do partido entregou a coleção de poemas de Baudier ao compositor Duguet, ele escolheu "A Internacional" para compor a música.

O crescente entusiasmo revolucionário contido nos poemas de Baudier fez o sangue de Deguet ferver. Após repetidas revisões e depois de ouvir as opiniões dos trabalhadores, nasceu a canção de guerra proletária "A Internacional" que finalmente conquistou as montanhas e os rios. .

Desde então, "A Internacional" se espalhou por todos os cantos do mundo, inspirando o proletariado em todo o mundo. Os guerreiros de classe construíram monumentos com seu sangue e suas vidas, por isso "A Internacional" também é chamada de Manifesto Comunista na forma de uma canção.

Lenin comentou uma vez sobre "A Internacional":

"Um trabalhador consciente, não importa o país para onde venha, não importa onde o destino o jogue, não importa como ele sinta que é Um estrangeiro que não entende a língua, não tem parentes e está longe da pátria mãe - ele pode encontrar camaradas e amigos para si mesmo com a melodia familiar de "The Internationale"."

< img src="https://img.gtmm.net:8988/fbk/uploadfile/ images/1682241129787021000.jpg">

Os chineses que cantaram "The Internationale" anteriormente eram jovens estudantes da Sociedade Chinesa de Estudo e Trabalho na França em 1918.

O primeiro tradutor nacional da "Internationale" foi Lie Bei. Ele traduziu a "Internationale" e publicou-a sob o título "Labor Song" no semanário "The Internationale" patrocinado pelo Grupo Comunista de Guangdong em 1920. Trabalhadores" acima.

Desde então, pessoas como Zheng Zhenduo, Xiao San, Chen Qionian, Qu Qiubai e outros traduziram-no. A versão que cantamos agora foi revisada por especialistas organizados por departamentos relevantes em 28 de abril de 1962, com base na tradução de Xiao San de 1939. Após revisão coletiva, será publicado no Diário do Povo.

À medida que se aproxima o 150º aniversário da fundação da Comuna de Paris, não importa como o mundo mude, a apaixonada e trágica "Internacional" inspirará o proletariado de todo o mundo a lutar pelos elevados ideais do comunismo e crie um mundo melhor. Cante para um mundo lindo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde