inicial > Conversa Histórica

O final final da última rainha Wanrong (o final trágico da vida de Wanrong na história)

Yang Fenyi 2022-04-29 frequência

Resumo:Wanrong, de 16 anos, foi eleita para o palácio e se tornou a última rainha na história da Dinastia Qing e na história chinesa. Ainda estava escuro quando ela morreu e os outros carcereiros ainda

Em 1922, Wanrong, de 16 anos, foi eleita para o palácio e se tornou a última rainha na história da Dinastia Qing e da China. Wanrong veio de uma família conhecida, recebeu uma educação tradicional e também aprendeu inglês, e viveu uma vida próspera desde criança.

Mas desde que se casou com Puyi, sua vida se tornou difícil. Devido à saúde de Puyi, os dois não tiveram filhos depois que se casaram.

Em 1924, Feng Yuxiang lançou um golpe e expulsou Puyi e outros foram embora.Depois de deixar a Cidade Proibida, Wanrong também deixou o palácio e foi morar em Tianjin. Depois de deixar o palácio, Wanrong mudou de roupa, colocou um cheongsam e salto alto e fez permanente no cabelo.

Sua atividade favorita é fazer compras nas principais lojas de departamentos. Pensando que Puyi tinha dinheiro de qualquer maneira, ele poderia gastar muito dinheiro e muitas vezes comprar coisas inúteis para voltar para casa.

De acordo com a autobiografia de Puyi, "My First Half of Life", Wanrong teve um caso com um guarda por causa de sua saúde e também deu à luz uma filha.

Como Puyi pôde suportar essa vergonha e humilhação e matar o bebê, mas disse a Wanrong que daria a criança para seu irmão criar. Wanrong Yinu enlouqueceu, foi infectado com ópio e dependeu do ópio para sobreviver.

Além disso, seu irmão já havia vendido Wanrong a um oficial japonês para algum benefício quando ela estava a caminho de Dalian. Ela foi jogada no palácio frio por Pu Yi, não suportou o estímulo, sofreu de uma doença mental e ficou louca.

Pu Yi a trancou e enviou dois eunucos e uma empregada para cuidar dela.

Finalmente, Wanrong morreu de doença em Yanji, província de Jilin, em 1946. Na prisão, seu local de sepultamento é desconhecido. No entanto, existe uma teoria de que dois carcereiros arriscaram a vida para enterrá-la.

Os dois carcereiros eram Li Yantian e Li Yanxia. Naquela época, seu irmão mais velho, Li Yantian, era o chefe da seção do Departamento de Segurança Pública de Yanji, então ele apresentou seu irmão de 18 anos para trabalhar em a prisão. Ele conheceu Wanrong e foi enviado para cá.

Neste momento, Wanrong há muito perdeu sua glória como rainha e se tornou um ser humano e um fantasma. Na prisão ninguém lhe fornecia ópio e sempre que se viciava em cigarro ela chorava roucamente e rolava no chão.

A mãe dos dois irmãos veio do povo da dinastia feudal . Depois de saber que Wanrong estava preso na prisão onde estava seu filho, ele pediu a Li Yanxia que cuidasse bem desta pobre mulher.

Então, Li Yanxia serviu Wanrong de todo o coração e deu a Wanrong o último pedaço de calor de sua vida.

Vendo que Wanrong parecia muito lamentável depois de se tornar viciado em cigarros, o bondoso Li Yanxia pediu a seu irmão que o ajudasse a conseguir alguns cigarros e, em seguida, ferveu-os secretamente em água e deu-os a Wanrong em lotes.

Logo, Wanrong faleceu. Li Yanxia correu rapidamente para casa e disse à sua velha mãe: “A Rainha se foi”.

Ainda estava escuro quando ela morreu e os outros carcereiros ainda não tinham ido trabalhar. Os irmãos Li encontraram o corpo de Wanrong na vala ao lado da prisão, depois fizeram um caixão simples e enterraram Wanrong secretamente. .

Devido à idade, o túmulo de Wanrong está perdido há muito tempo. Quem poderia imaginar que Wanrong, que já foi rainha, acabaria assim.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde