inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quão pobre é Bangladesh (por que há tantas crianças trabalhadoras em Bangladesh)

Qian Tuyan 2022-05-24 frequência

Resumo:Hoje, o Bangladesh é um dos países mais pobres do mundo. O seu principal produto de exportação são os têxteis, que representam 90% de todas as exportações. Dado que as matérias-primas têxte

Do Paquistão Oriental a Bangladesh

Bangladesh está localizado na planície do delta, na parte nordeste do subcontinente do sul da Ásia, com uma área total de aproximadamente 147.500 quilômetros quadrados. Faz fronteira com a Índia e Mianmar. Já fez parte do Paquistão e pertencia ao Paquistão Oriental.

De acordo com estatísticas oficiais, a população de Bangladesh atingiu 164 milhões em 2017, tornando-o o oitavo país mais populoso do mundo. A densidade populacional do Bangladesh chega a 1.100 pessoas/quilómetro quadrado, a mais alta do mundo, oito vezes a da China (a densidade populacional da China é de 139 pessoas/quilómetro quadrado). No entanto, de acordo com estatísticas não oficiais, o Bangladesh tem uma população de 200 milhões de habitantes e a sua densidade populacional é mais de 10 vezes superior à da China.

O atual Paquistão, Índia e Bangladesh eram todos colônias britânicas em 1757.

Após a Segunda Guerra Mundial, as forças coloniais britânicas retiraram-se gradualmente do cenário do Sul da Ásia. Mountbatten, o último governador-geral da Índia, propôs o famoso "Plano Mountbatten", que dividiu a antiga Índia britânica em "Índia "baseado em diferenças de etnia e religião." e "Paquistão" estabeleceram países independentes respectivamente, realizando a "Partição da Índia e do Paquistão".

Após a "Partição da Índia e do Paquistão", a Índia tomou em toda a península, o Paquistão está dividido em Paquistão Oriental e Paquistão Ocidental. Devido a razões geográficas e religiosas, os conflitos entre o Paquistão Oriental e o Paquistão Ocidental continuaram.Em 1971, com o apoio da Índia, o Paquistão Oriental declarou abertamente a independência sob a bandeira de "Bangladesh".

No final de 1971, o Paquistão foi derrotado na terceira Guerra Indo-Paquistanesa; em janeiro de 1972, o Paquistão libertou o líder da Liga Awami do Paquistão Oriental, Rahman, que foi preso por "traição", e ele assumiu o cargo de primeiro-ministro de Bangladesh, o primeiro presidente do país.

Um país "amaldiçoado" por Deus forte>

Após a independência, Bangladesh cobria uma área de pouco mais de 140.000 quilômetros quadrados, mas tinha uma população de 160 milhões. Originalmente cercado pela Índia juntamente com o Paquistão Ocidental, está agora sitiado pela Índia. Juntamente com a tecnologia agrícola atrasada, desastres naturais frequentes, governo incompetente e educação atrasada, Bangladesh tornou-se um dos países menos desenvolvidos do mundo.

Bangladesh está localizado na parte sul do Himalaia, carregando uma grande quantidade de vapor d'água Depois que o fluxo de ar quente e úmido do Oceano Índico é bloqueado pelo Himalaia, uma grande quantidade de chuvas se forma aqui e as tempestades tropicais são frequentes no verão.

De acordo com as estatísticas, em média, cerca de 26.000 quilômetros quadrados de terra em Bangladesh são atingidos por inundações todos os anos, o que representa cerca de 18% da área terrestre do país. Durante grandes inundações, a área afetada chega a ultrapassar 75. % da área terrestre do país.

Em 1970, a tempestade tropical Bhola atingiu a Baía de Bengala, afetando Bangladesh e a região de Bengala Ocidental, na Índia. Chuvas fortes e intrusão de água do mar mataram mais de 500 mil pessoas. Foi a tempestade tropical mais mortal da história.

Em 1991, a forte tempestade tropical "Nasingh" atingiu a área de Chittagong, na Baía de Bengala. Fortes chuvas e tsunamis mataram 138 mil pessoas e deixaram dezenas de milhões de desabrigados.

Afetados por desastres, centenas de milhares a milhões de pessoas em Bangladesh ficam desabrigadas todos os anos. Como já são pobres e fracos e não têm nenhuma infraestrutura para resistir a desastres, o povo de Bangladesh nunca foi capaz de sair do desastre. O ciclo interminável de desastre, reconstrução e desastre novamente.

Um dos países mais pobres do mundo, no final, quão pobre?

Bangladesh é apelidado de "modelo sujo" pela mídia. O próprio país está em um local propenso a tempestades tropicais e inundações. A cidade não tem sistema de drenagem, mas as favelas têm. são todos construídos em rios ou costas. Quando ocorrerem desastres naturais, como inundações e tempestades, os resultados serão devastadores.

Aqui quase não há indústria, e a maior força motriz económica é a indústria têxtil processada em fábricas exploradoras; a construção de infra-estruturas do país depende basicamente da ajuda externa;

A educação está solidificada, e a taxa nacional de alfabetização é baixa. A taxa de analfabetismo do país chega a 80%; 60% da população do país ainda não tem alimentos e roupas suficientes e 35% da população está em pobreza absoluta; o PIB per capita em 2018 foi de apenas 1.698 dólares, não atingindo sequer o nível médio em África.

A agricultura não está modernizada, a população é grande e há não há conceito de controle de natalidade Há cada vez mais crianças; há também mais lixo, a água está seriamente poluída e não há equipamento de purificação de apoio; o mau cheiro é alto, o esgoto é desenfreado e a maior parte da população quase vive em lixo. Até a Organização Ambiental das Nações Unidas desistiu de Bangladesh.

Hoje Bangladesh é um dos países mais pobres do mundo. Seu principal produto de exportação são os têxteis, representando 90% de todas as exportações.

Uma vez que as matérias-primas têxteis são pobres e dependem principalmente de importações, o que o Bangladesh exporta é, na verdade, sangue e suor, e o suor e o suor do trabalho infantil. A UNICEF estima que mais de 1 milhão de crianças do Bangladesh com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos trabalham em diversas fábricas exploradoras.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde