inicial > Conversa Histórica

Quais são as histórias sobre a véspera de Ano Novo (ensaio sobre as lendas personalizadas do folclore chinês na véspera de Ano Novo)

Wei Jiming 2022-05-06 frequência

Resumo:Falando do som de facas e furadeiras na véspera de Ano Novo, lembrei-me de uma história muito desoladora: Na velha sociedade, os pobres viviam em dificuldades e trinta noites eram uma barreira. Hav

A noite de Ano Novo (este ano é dia 29) costuma ser chamada de Véspera de Ano Novo. Significa livrar-se do ano velho e substituí-lo por um novo no ano seguinte. É a última noite do ano novo. ano inteiro do calendário lunar. Durante as dinastias Zhou e Qin, no final de cada ano, o palácio realizava uma cerimônia "Da Nuo" para bater os tambores e afastar os fantasmas da peste e do desastre, que era chamada de "Zhu Chu". antes da véspera de Ano Novo também era chamada de Xiao Chu, ou seja, véspera de Ano Novo Xiao. Véspera de Ano Novo é véspera de Ano Novo, ou seja, véspera de Ano Novo.

A véspera de Ano Novo é a noite mais nostálgica do ano. A passagem de ano é a noite mais animada. Assim que escurece, crianças ou jovens já pegam incenso e soltam fogos de artifício no leste e no oeste. Naquela época, as pessoas geralmente eram pobres e o quintal não tinha portão e era coberto com um pouco de lenha, então as crianças travessas iam silenciosamente para as casas dos outros para acender o fogo.

É também o momento em que as crianças brincam e partem fogos de artifício.Quando as donas de casa estão mais ocupadas na cozinha, os pratos de Ano Novo são preparados há poucos dias, e o jantar de Ano Novo é sempre preparado pelo chef na véspera de Ano Novo. No Norte, os bolinhos para o Reveillon também são feitos na noite do dia 30. Nessa época, todos os trabalhadores estavam ocupados cortando carne e cortando vegetais. Nessa época, o som das tábuas de perfuração vinha de todas as casas, o som dos fogos de artifício vinha das ruas e vielas, o som “estalo” dos ábacos e o som suave dos relatórios contábeis vinham das pequenas lojas, misturados com a conversa e risadas por toda parte, uma após a outra., cheias de ouvidos, entrelaçadas em um alegre movimento de réveillon.

Falando em som de facas e furadeiras na véspera de Ano Novo , uma coisa muito especial me vem à mente: uma história triste: na velha sociedade, os pobres viviam uma vida difícil e trinta noites eram uma barreira. Havia uma família onde o marido só voltou com o dinheiro tarde da noite, o milho da casa já havia florescido e não havia nada para o Ano Novo.

A mulher havia colocado seu filho para dormir em casa e estava indefesa. Ela podia ouvir o som da furadeira na casa do vizinho e estava com muita dor. Ela se perguntou se seu marido conseguiria algum dinheiro ou algo assim. Ela não sabia como passaria o Ano Novo amanhã e estava com medo de si mesma. Não havia nenhum som de tábuas perfuradas na casa para fazer as pessoas rirem, então peguei uma faca e cortei as tábuas perfuradas no ar, olhando para o chão enquanto cortava com lágrimas caindo secretamente... Essa história é realmente triste de ouvir.

Comer o jantar de Ano Novo é o momento mais animado e feliz para todas as famílias durante o Festival da Primavera. Na véspera de Ano Novo, a mesa fica repleta de suntuosos pratos de Ano Novo, e toda a família está reunida, sentada à mesa e tendo um jantar de reencontro. A sensação de realização em meu coração é realmente indescritível. As pessoas não só apreciam a mesa repleta de iguarias, mas também apreciam o ambiente alegre.

Na mesa há Diners, panelas frias, salteados quentes e dim sum. Normalmente há duas coisas indispensáveis, uma é o frango e a outra é o peixe. Existem galinhas e peixes. Frango e "auspicioso" são homófonos, e peixe e arroz são homófonos para "excedente", simbolizando "abundância em celebrações auspiciosas" e "abundância todos os anos"; carneiro na mesa no norte significa "auspicioso" e "paz"; A última parte geralmente é um prato doce, desejando-lhe uma vida doce no futuro. Neste dia, mesmo que não saiba beber, deve beber um pouco de “vinho Tusu”.

Como o vinho Tusu recebeu esse nome? Do que isso é feito? Sempre existem lendas diferentes. Tusu é o nome de uma grama. Algumas pessoas também dizem que Tusu é uma espécie de casa dos tempos antigos, porque o vinho é feito neste tipo de casa, é chamado de vinho Tusu. Diz-se que este tipo de vinho foi formulado por Hua Ta, um famoso médico do final da Dinastia Han, e posteriormente difundido por Sun Simiao, um famoso médico da Dinastia Tang.

Todos os anos, no décimo segundo mês lunar, Sun Simião sempre distribuía um pacote de remédio aos vizinhos e dizia a todos que fizessem vinho com o remédio e bebessem na véspera de Ano Novo para prevenir a peste.

Sun Simiao também chamou sua casa de "Casa Tusu". Mais tarde, transmitido de geração em geração, beber vinho Tusu tornou-se um costume de Ano Novo. Antigamente, a forma de beber o vinho Tusu era única. A maioria das pessoas sempre começa a beber desde os mais velhos, mas quando bebe vinho Tusu acontece exatamente o contrário, começando pelos mais novos.

Existem muitas opções para o jantar de Réveillon. Os nortistas estão acostumados a comer bolinhos durante o Ano Novo Chinês, que significa “Gengsui Jiaozi” (Gengsui Jiaozi), a transição entre o antigo e o novo. E como os bolinhos de farinha branca têm o formato de lingotes de prata, servi-los um a um na mesa simboliza “fazer fortuna no ano novo, e os lingotes rolando”.

Ao fazer bolinhos, algumas pessoas também embrulham algumas moedas esterilizadas em água fervente, dizendo que quem as comer primeiro será abençoado no próximo ano.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde