inicial > Conversa Histórica

Que tipo de pessoa é Jiang Gan (quais são os traços de caráter do personagem Jiang Gan)

Qin Meng Chao 2022-12-12 frequência

Resumo:Jiang Gan era realmente leal a Cao Cao e queria fazer algo grande, mas o oponente que encontrou era muito poderoso, o que mostra que ele não sabia disso. Como diz o ditado: “O que há de mais vali

A habilidade de Jiang Qian em lidar com as pessoas deveria lembrar o mundo de ser mais cuidadoso! Fique longe dessas pessoas hipócritas.

Em 208 d.C., décimo terceiro ano de Jian'an, o imperador Wu de Wei liderou um exército de 830 mil pessoas, conhecido como um milhão, para estacionar tropas na margem norte do rio Yangtze. Ele pretendia cruzar o rio Yangtze e marchar para o sul para conquistar Soochow, destruir Sun Quan e executar Liu Bei.

No entanto, Sun e Liu formaram uma aliança nessa época, e Zhou Yu e Zhuge Liang também posicionaram tropas na margem sul do rio Yangtze para enfrentar o exército de Cao do outro lado do rio. Os dois lados estavam em conflito. guerra entre si, e uma guerra era iminente.

Devido às limitações do ambiente histórico e à ciência e tecnologia subdesenvolvidas da época, era muito difícil obter um pouco de inteligência militar do outro lado quando eles se enfrentavam do outro lado do rio. Assim, Cao Cao reuniu autoridades civis e militares para discutir como responder.

Antes de terminar de falar, alguém disse: "Primeiro-ministro, Zhou Yu e eu somos colegas de classe desde a infância. Estou disposto a usar minha língua afiada para persuadir Zhou Yu a vir e se render ao primeiro-ministro. "

Olhando mais de perto para este homem, ele tem dois metros de altura, um lenço de pano na cabeça e um manto de pano. Ele é um dos servos de Cao Cao.

Depois de ouvir isso, Cao Cao concordou prontamente e enviou Jiang Gan a Jiangdong para persuadir Zhou Yu a se render. No entanto, quando Jiang Gan partiu, ele lançou as bases para que Cao Cao perdesse dois comandantes navais.

Jiang Gan roubou livros

Jiang Gan levou Dois tripulantes e um garçom dirigiram um pequeno barco até a vila aquática de Zhou Yu.

Chegando à vila aquática de Zhou Yu, Jiang Gan recebeu uma grande recepção de Zhou Yu. No banquete, Zhou Yu mostrou seu entusiasmo por Jiang Qian. Todos brindaram e beberam. Foi muito animado.

O que Zhou Yu estava preocupado antes era que se Cai Mao e Zhang Yun ajudassem Cao Cao a treinar a marinha, eles seriam a maior ameaça para Jiangdong. Não quero que Jiang Qian o convença a se render neste momento, é uma oportunidade dada por Deus.

Então Zhou Yu aproveitou seu plano e organizou o [Encontro de Heróis] para induzi-lo passo a passo. Ele roubou uma falsa "carta de rendição" pré-elaborada de Cai Mao e Zhang Yun e retribuiu Cao Cao.

Cao Cao já estava preocupado com esses dois generais rastejantes. Ao ver esta carta, ficou muito zangado e sem explicação decapitou os dois generais.

Quando Cao Cao viu as cabeças de Cai Mao e Zhang Yun, de repente percebeu que havia caído no plano contra-intencional de Zhou Lang. Mas como Cao Cao não queria admitir seu erro, ele só conseguiu encarar Jiang Gan e voltou com raiva para seu quarto.

Mas Jiang Gan ainda estava ali estupidamente, pensando que havia feito grandes conquistas e esperando por uma recompensa, mas se tornou motivo de chacota de todos os tempos.

Jiang Gan recomendou Pang Tong

Mas Cao Cao Rilian recebeu duas cartas. Uma era uma carta secreta dos dois irmãos Cai Zhong e Cai He que estavam disfarçados em Jiangdong, dizendo que o general Gan Ning de Jiangdong era um correspondente interno; a outra era uma carta de Kan Ze para se render ao velho general Huang Gailai.

Mas que tipo de pessoa Cao Cao era, eu não conseguia acreditar nas duas cartas. Então eles reuniram autoridades civis e militares e perguntaram quem ousava ir à fortaleza de Zhou Yu para descobrir a verdade.

Jiang Gan pediu ordens para ir a Zhoulang Dazhai novamente. Cao Cao ficou muito feliz e imediatamente enviou alguém para enviar Jiang Gan para Jiangdong novamente. Na verdade, Cao Cao estava indefeso. Neste momento, quem ele deveria enviar? Ele pode voltar? E Jiang Qian e Zhou Yu tinham um relacionamento tão próximo, então não havia outra maneira a não ser deixar Jiang Qian ir.

Zhou Yu também tem lutado com uma coisa ultimamente. Se ele decidir usar fogo para atacar Cao, alguém deve ir ao acampamento de Cao para oferecer um plano de cadeia e conectar todos os grandes navios. Somente usando fogo ele pode vencer.

Mas quem pode ir e como ir. Quando Jiang Qian chegou em apuros, Zhou Yu ficou muito feliz e disse para si mesmo: Deus está realmente me ajudando. Então ele ordenou que as pessoas levassem Jiang Gan a um pequeno convento em Xishan para descansar à noite.

Na verdade, Zhou Yu já organizou Pang Tong aqui, esperando por Jiang Qian! Jiang Gan ficou muito inquieto ao ver que Zhou Yu não o viu e o enviou para uma montanha tão solitária.

Acontece que ouvi dizer que Pang Tong estava estudando, então ele veio falar com ele e descobriu que era o Sr. Fengchu. Ele ficou muito feliz e convidou Pang Tong para voltar para Cao Ying para ajudar Cao Cao. Pang Tong concordou prontamente, então os dois escaparam no escuro e retornaram para Cao Ying. Mais tarde, devido à trama inteligente de Pang Tong, Cao Cao foi derrotado e fugiu de volta para Xudu.

Conclusão

O fracasso da Guerra Chibi , Shan A julgar por “O Romance dos Três Reinos”, Jiang Qian ajudou muito Zhou Yu.

Jiang Qian roubou o livro, fazendo com que Cao Cao matasse dois comandantes navais de raiva. Pode-se dizer que ele cortou um braço e ficou aleijado. É como um aleijado que bate em um homem forte com membros sãos. Não pode ser derrotado;

Além disso, Pang Tong usou um truque inteligente para conectar todos os navios firmemente, como prender cem pessoas juntas. Se ele for lutar contra uma pessoa, será parece que cem pessoas são grossas e enormes, mas se você perder a flexibilidade, com certeza será derrotado por uma pessoa, uma por uma.

Cao Cao usou o Jiang Qian errado duas vezes, o que nos ensinou que devemos conhecer bem as pessoas e atribuí-las bem. Não importa se você está no mundo dos negócios, nos negócios ou na liderança, se não conseguir conhecer bem as pessoas e atribuí-las bem, sofrerá consequências infinitas.

Como Jiang Qian, ele era realmente leal a Cao Cao e queria fazer algo grande, mas os oponentes que encontrou eram muito poderosos, o que mostra que ele não sabia disso. Como diz o ditado: "O que há de mais valioso em uma pessoa é o autoconhecimento."

Portanto, a sabedoria das pessoas tem diferentes níveis. Se ela sabe o que pode fazer e o que deve fazer, não deve ser capaz de derrotar Cao Cao. Tão trágico.

Ao mesmo tempo, a capacidade de Jiang Qian de lidar com as pessoas também lembra ao mundo que, se você tem um colega ou amigo assim, aprenda a ficar longe dele, caso contrário, ele terá mais sucesso do que tem e falhar mais do que pode.

Finalmente, o que quero dizer é que, depois que Cao Cao retornou a Xudu e resumiu as razões do fracasso desta guerra, ele teria pensado em Jiang Gan? Se ele tivesse pensado nisso, Cao teria pensado nisso? Cao matou Jiang Gan ou o matou? Você está servindo ao povo?

Material de referência "O Romance dos Três Reinos" Comentário "O Romance dos Três Reinos"

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde