inicial > Enciclopédia de curiosidades

A esperança de vida real do povo chinês (classificação das cidades do meu país com esperança de vida em 2021)

Yang Junhui 2022-06-24 frequência

Resumo:Recentemente, vi um conjunto de dados sobre a esperança de vida nacional na Internet. Os dados são um relatório de esperança de vida baseado em dados de 2021. Entre eles, o relatório mostra que

Você já pensou em quanto tempo você pode viver?

A vida de uma pessoa dura apenas algumas décadas, o que totaliza mais de 30.000 dias. Algumas pessoas optam por desperdiçar seu tempo, festejar e se divertir, e viver meia vida sem saber o que querem ; algumas pessoas consideram cada dia como o último. À medida que o dia passa, fico cheio de expectativas para este mundo e espero ficar mais tempo neste mundo, porque há paisagens mais bonitas que eu não vi, e há mais iguarias que eu não provei.

O mundo é tão grande que décadas se passaram . Insuficiente! Então alguém fez uma pergunta: Quanto tempo posso viver?

Realmente não sei se esta questão deve ser classificada como uma questão filosófica ou uma questão prática. Afinal, ninguém pode responder a esta pergunta com total precisão. Resumindo, por quanto tempo você pode viver só pode depender de si mesmo.

Esperança média de vida nacional

Em além disso, pode A única resposta a esta pergunta é a esperança de vida.

Lembro que nos primeiros dias da fundação da República Popular da China, a expectativa média de vida era de apenas 35 anos. Naquela época, era muito difícil crescer de forma saudável. Vários fatores, como uma vez que o desenvolvimento económico e os maus padrões médicos levaram a uma esperança de vida muito baixa. Naquela altura, se perguntasse quanto tempo uma pessoa poderia viver, acredito que muitas pessoas diriam que seria bom viver até aos 35 anos.

E daí se você fizer essa pergunta agora? Qual é a resposta?

Vi recentemente um conjunto de dados sobre a expectativa de vida nacional na Internet. Os dados são um relatório de expectativa de vida baseado em dados de 2021. Entre eles, o relatório mostra que a esperança média de vida no país atingirá 74,83 anos em 2021, o que é quase o dobro da dos primeiros dias da fundação da República Popular da China.

Não importa em termos de vestuário, alimentação, viagens, habitação, etc., as condições de há mais de setenta anos não podem ser comparadas com as de hoje. Se você responder agora à pergunta original, acredito que muitas pessoas dirão que desejam viver até os oitenta anos e ter uma vida familiar feliz, cheia de filhos e netos.

Esta é também a vida com que muitas pessoas sonham.

Classificação da expectativa de vida média entre as províncias de todo o país, Liaoning ocupa o oitavo lugar no país

Ao mesmo tempo, a expectativa de vida de cada província ou município do país também é diferente. Segundo os dados, a esperança média de vida das pessoas em 31 províncias (municípios) da China ultrapassa os 68 anos. Entre eles, Xangai tem a maior esperança de vida, atingindo 80,26 anos; o Tibete tem a mais baixa, com uma esperança média de vida de 68,17 anos.

Províncias ou municípios que se classificam simultaneamente entre os dez primeiros no país respectivamente Eles são Xangai, Pequim, Tianjin, Zhejiang, Jiangsu, Guangdong, Shandong, Liaoning, Hainan e Jilin; Xangai ocupa o primeiro lugar no país, e Pequim e Tianjin ocupam o primeiro lugar com uma esperança média de vida de 80,18 anos e 78,89 anos, segundo e terceiro lugares.

Na classificação, podemos ver que as cidades do norte e do sul representam metade cada uma, e Liaoning ocupa o oitavo lugar no país, com uma esperança média de vida de 76,38 anos.

Províncias com maior expectativa de vida em determinadas áreas Quanto maior o grau, melhor ele pode explicar o que é bom ou ruim de uma região ou cidade. Em primeiro lugar, há muitos factores que afectam a esperança de vida, tais como factores ambientais, factores de higiene, condições médicas, hábitos de trabalho e descanso, e até mesmo a proporção de fumadores, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde