inicial > Enciclopédia de curiosidades

Existe uma verruga na sola do pé? O que isso significa? (O que significa uma verruga na sola do pé? É possível ficar doente?)

Sol Manyi 2022-05-12 frequência

Resumo:Quem entende de fisionomia sabe que uma verruga na sola do pé é uma “boa sorte” para a riqueza e a riqueza, e representa a aparência de um imperador e o destino da riqueza. Mas voltando à rea

Todo mundo que conhece a fisionomia sabe que uma verruga na sola do pé é uma "boa sorte" para a riqueza e a riqueza, e representa a aparência de um imperador e o destino da riqueza. Mas voltando à realidade, não é um bom sinal ter pintas nas solas dos pés. Algumas pintas são melanomas que são bons para camuflar e têm o risco de se tornarem cancerígenas, podendo até ser fatais.

Um homem de sessenta anos adora pedicure, e o verruga na sola do pé se transforma em câncer

Certa vez, o noticiário relatou um caso assim: tio Li, de 65 anos, foi ao hospital para fazer um check-up e descobriu que tinha melanoma. O culpado. descobriu-se que era uma verruga na sola do pé direito. Tio Li tem uma pequena verruga na sola do pé desde criança e isso nunca mudou.

Após a aposentadoria, tio Li se apaixonou por pedicure e se sentia muito confortável sempre que fazia pedicure. Só mais tarde o técnico lhe disse que a verruga havia ficado um pouco maior e gradualmente ficou “vermelha, inchada” e “ulcerada”. apareceu e descobriu-se que era melanoma.

A verruga na sola do pé permanece inalterada há mais de 60 anos. Por que de repente se tornou cancerígena? De acordo com a análise, pode ser que os idosos frequentemente façam pedicure, estimulação frequente de massagens e a alta temperatura da água quente, que causa a toupeira. Algo mudou. Portanto, não é confiável dizer que as pintas nas solas dos pés representam “riqueza”.

Como avaliar se uma "toupeira preta" se tornará maligna ?

Do ponto de vista médico, o nevo é um tumor benigno da pele, dividido em vários tipos, como nevo pigmentado, nevo do tecido conjuntivo, nevo sebáceo, etc., todos tumores de pele. O “nevo preto” a que as pessoas costumam se referir geralmente se refere ao nevo pigmentado. Embora a maioria deles seja benigno, um número muito pequeno deles pode se tornar maligno. Como julgar especificamente?

1. Observe o diâmetro

As manchas comuns geralmente têm menos de 6 mm de diâmetro e os melanomas são geralmente maiores que os comuns moles., a maioria deles excede 6 mm de diâmetro, portanto, quando você descobrir que uma toupeira passou de 6 mm, preste atenção.

2. Observe a cor< /p>

As manchas benignas geralmente têm uma única cor, como preto, castanho ou marrom maligno, enquanto os melanomas malignos geralmente têm uma variedade de cores diferentes, tons variados ou misturados. Se uma toupeira repentinamente ficar mais escura, mais escura, mais azulada ou mais clara em um curto período de tempo, é altamente suspeito que seja um melanoma maligno.

3. Observe as bordas

As pintas benignas geralmente têm bordas nítidas e suaves e limites claros com a pele ao redor. As bordas dos melanomas malignos são em sua maioria irregulares, muitas vezes irregulares, serrilhadas e pouco demarcadas dos tecidos circundantes.

4. Observe a simetria

Você pode observar a pinta para ver se ela é simétrica. As pintas benignas geralmente são simétricas em ambos os lados, enquanto o melanoma maligno tem formato irregular e assimétrico em ambos os lados.

5. Observe as mudanças de crescimento

As pintas comuns permanecem estáveis ​​e inalteradas durante todo o ano, e o paciente não sente nenhum desconforto e não tem impacto no corpo. O melanoma maligno geralmente cresce rapidamente em um curto período de tempo, causando sangramento, vermelhidão, coceira, úlceras, crostas, etc. na pele ao redor. É difícil curar após a ulceração, e o corpo do tumor terá uma leve protuberância e novos em torno dele ocorrerá um crescimento de um pequeno caroço.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde