inicial > Conversa Histórica

Cuja tumba é a Tumba de Guishan Han (Qual é o mistério da Tumba de Guishan Han em Xuzhou)

Fang Yiyou 2022-12-13 frequência

Resumo:A Tumba Guishan Han está localizada no sopé ocidental de Guishan, na Zona de Desenvolvimento Econômico de Jiuli, cidade de Xuzhou, província de Jiangsu. É a tumba conjunta de Liu Zhu, o rei da se

A Tumba Guishan Han está localizada no sopé ocidental de Guishan, na Zona de Desenvolvimento Econômico de Jiuli, cidade de Xuzhou, província de Jiangsu. É a tumba conjunta de Liu Zhu, o rei da sexta geração de Chu na Dinastia Han Ocidental, e seu esposa.A época foi entre 128 AC e 116 AC.

A Tumba Guishan Han foi construída na montanha, todas escavadas manualmente, com a tumba de Liu Zhu no sul, o túmulo de sua esposa fica no norte, ambos os túmulos têm o estilo de cavernas horizontais e cavernas em penhascos.

A abertura da tumba está localizada no lado oeste da montanha Guishan. Tem a forma de uma trombeta. Existem dois corredores no norte e no sul. O corredor tem 56 metros de comprimento, 1,78 metros altura e 1,06 metros de largura. O desvio máximo ao longo da linha central da escavação é de apenas 5 mm e a precisão chega a 1/10000;

A distância entre os dois túneis é de 19 metros, o ângulo é de 20 segundos, e o erro é de 1/16000. É o túnel com maior precisão do mundo até agora.

Ambos os corredores são bloqueados por 26 blocos de pedra em duas camadas, 13 blocos em cada camada, e cada bloco de pedra pesa de 6 a 7 toneladas.

Existem quinze câmaras tumbas no total, que foram escavadas manualmente. As câmaras são conectadas, do mesmo tamanho e organizadas em ordem. Quartos, salas de estar, estábulos e cozinhas estão todos disponíveis em uma ordem ordenada. maneira, assim como uma magnífica câmara subterrânea.

Todo o túmulo tem 83 metros de comprimento de leste a oeste e 33 metros de largura de norte a sul, com uma área total de cerca de 700 metros quadrados e um volume de cerca de 2.600 metros cúbicos. Pode ser descrito como uma obra milagrosa, por isso é conhecido como: uma maravilha eterna, uma visão única na China.

Sabe-se que existem atualmente quatro grandes mistérios na Tumba Guishan Han que ainda não foram resolvidos:

Primeiro, os dois corredores da Tumba Han têm 56 metros de comprimento e foram escavados ao longo da linha central. O desvio máximo É de apenas 5 mm, com precisão de 1/10000. Os dois corredores estão separados por 19 metros, o ângulo é de 20 segundos e o erro é de 1/16000. Além disso, ambas as paredes da passagem da tumba são lisas como espelhos.

De acordo com o nível técnico da época, como poderia ser construída tal passagem tumba?

Em segundo lugar, a Tumba Guishan Han é uma tumba típica em uma caverna em um penhasco com 15 tumbas e duas tumbas. O total a área da passagem do túmulo é de cerca de 700 metros quadrados, com um volume de cerca de 2.600 metros cúbicos, quase escavando toda a montanha. Como você dominou a qualidade da pedra e a estrutura da montanha para que a construção pudesse prosseguir sem problemas?

Em terceiro lugar, há pedras papilares na antecâmara, na câmara do caixão e nos pilares de pedra do túmulo da Sra. As sacolas estão dispostas de forma irregular e não são de forma alguma um enfeite artesanal. O que isso significa?

Algumas pessoas pensam que simboliza a lâmpada de iluminação, enquanto outras pensam que simboliza a estrela Yingtian na nota de Liu, mas após um exame cuidadoso, não conseguem justificá-lo.

Em quarto lugar, na parede norte do caixão do Rei de Chu, há uma sombra em tamanho real claramente exibida. Ele está vestido com Hanfu, usando uma coroa e cinto, e segurando as mãos para receber os convidados "É chamado de "Chu". O rei dá as boas-vindas aos convidados." Esta imagem foi formada gradualmente após a abertura oficial do túmulo.

Algumas pessoas pensam que é causado por infiltração de água a longo prazo, mas não há vestígios de infiltração de água fora da sombra; algumas pessoas pensam que é formado devido à qualidade diferente da rocha, mas por que isso acontece? aparecer na câmara do caixão do Rei de Chu? Este também se tornou o maior mistério da Tumba de Guishan Han.

Além disso, há um mistério interessante. Ao redor da câmara do caixão de Liu Zhu há banheiros, cozinhas, estábulos e outras residências práticas. À medida que a cultura chinesa se desenvolveu, tornou-se cada vez mais abstrata. Mesmo os túmulos reais tinham apenas alguns salões construídos simbolicamente.

Somente na Dinastia Han, quando as pessoas consideravam a morte como a continuação da vida, poderiam ter arranjos tão complicados nos túmulos. Visitar o túmulo de Liu Zhu é como visitar a casa do proprietário, sem o terror dos túmulos imperiais de Pequim.

A engenhosidade do povo chinês se reflete em cada detalhe. As pessoas ficaram surpresas ao descobrir que o banheiro de Liu Zhu era bastante vanguardista.

Coloque duas pedras retangulares em um terreno plano. Há um buraco entre as duas pedras. É conveniente para as pessoas pisarem nas pedras. Não é muito diferente do estilo atual de agachamento.

O que é ainda mais surpreendente é que há uma laje de pedra separada no lado direito do poço de agachamento contra a parede. Há uma pequena alça em forma de coluna instalada na laje de pedra. Pessoas que são convenientes pode agarrá-lo e se levantar.Essa ideia pode ser descrita como avançada.

Mesmo depois de mais de dois mil anos, não existem muitos banheiros que possam atingir esse nível.

Igualmente interessante é um texto antigo na parede de pedra, que é traduzido como:

"Ó sábios funcionários das gerações futuras, embora eu seja um rei enterrado de Chu, ouso vá para o céu. Eu juro, não coloquei nenhuma roupa luxuosa ou ouro e jade valiosos em meu túmulo. Apenas enterrei meu caixão e ossos. Quando você ver esta inscrição, você definitivamente ficará triste por mim, então não' t Meu túmulo deve ser removido."

As palavras eram muito sinceras e parecia que ele estava escrevendo com lágrimas nos olhos. No entanto, essas palavras não impressionaram os ladrões de tumbas, e as tumbas de Liu Zhu e sua esposa ainda foram roubadas.

Como existem enormes tampões de pedra para proteger a câmara da tumba, o roubo de tumbas é obviamente um projeto enorme, tanto quanto a construção de tumbas, e deve ser trabalho do governo.

Use a força dos bois e dos cavalos para arrancar as pedras. Contanto que a pedra de cima seja retirada, as pessoas podem entrar e fazer o que quiserem. Portanto, basicamente não há muitas relíquias culturais em os túmulos Han vistos hoje.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde