inicial > Conversa Histórica

Em que países consistia a União Soviética (composta por 15 repúblicas)

Qian Tuyan 2022-12-15 frequência

Resumo:As 15 repúblicas da União Soviética incluem Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Letónia, Lituânia, Estónia, Arménia, Geórgia, Azerbaijão, Moldávia, Tajiquistão, Cazaquistão, Quirguistão e U

Por que a União Soviética era composta por 15 repúblicas?

A União Soviética já foi o país mais poderoso do mundo. A União Soviética era composta por várias repúblicas em 1922. Essas repúblicas eram internamente autônomas, mas sob a liderança do Partido. e os aspectos militares eram todos administrados pelo governo central da União Soviética.

Pode-se dizer que nos mais de 20 anos desde o estabelecimento da União Soviética, a situação política interna na União Soviética era muito instável. Muitas repúblicas queriam ser independentes da União Soviética, e A tendência para a independência da Ucrânia foi a mais grave.

Historicamente, a Ucrânia, a Rússia e a Bielorrússia pertencem todas à mesma nação, são eslavos orientais.

Mais tarde, o exército mongol ocupou a área onde viviam os eslavos orientais e dividiu os eslavos orientais.

Após centenas de anos de desenvolvimento, os eslavos orientais eventualmente formaram os grupos étnicos russos, ucranianos e bielorrussos. A Ucrânia tem a sua própria língua e cultura.

Portanto, eles não queriam aceitar o controle da Rússia czarista e da União Soviética. No entanto, após a contínua invasão militar da Rússia czarista e do governo russo soviético, a Ucrânia acabou por ser anexada.

Isso também enterrou os conflitos nacionais entre a Ucrânia e a Rússia.

Antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, Stalin comandou o exército soviético para ocupar à força a Estônia, a Letônia e A Lituânia, e consolidou estes três países, também foi fundida na União Soviética, completando assim finalmente a formação da União Soviética.

As 15 repúblicas da União Soviética incluem:

Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Letónia, Lituânia, Estónia, Arménia, Geórgia, Azerbaijão, Moldávia, Tajiquistão, Cazaquistão,

p>

Quirguistão, Uzbequistão, Turcomenistão.

Naquela época, a União Soviética era o maior país do mundo, com 22,4 milhões de quilômetros quadrados de terra, o que era maior que o Canadá e os Estados Unidos juntos.

A enorme área terrestre da União Soviética tem uma geopolítica muito superior. A União Soviética pode realizar a dissuasão militar contra todos os países da América do Norte, Ásia e Europa.

A União Soviética tinha uma população de 286 milhões e era o terceiro país mais populoso do mundo naquela época. vez, perdendo apenas para China e Índia.

A União Soviética é também uma potência militar, uma potência política, uma potência económica, uma potência industrial, uma potência tecnológica, uma potência de recursos, uma potência agrícola e uma potência nuclear.

Como a União Soviética era o país mais poderoso do mundo naquela época, começou a competir com os Estados Unidos pela hegemonia global.

Durante a Guerra Fria, a União Soviética tinha 150 mil tanques, 200 mil veículos blindados, 16 mil aeronaves militares, 3,7 milhões de soldados, 800 navios de combate principais e 18 mil ogivas nucleares.

O líder da União Soviética, Leonid Brezhnev, declarou certa vez que cada pedaço de terra, cada oceano e cada canto do mundo estavam sob o controle da União Soviética.

Como o sistema soviético era relativamente frouxo, todas as repúblicas estavam dispostas a cooperar com a União Soviética quando a União Soviética era forte.

No entanto, devido à contínua expansão militar da União Soviética no estrangeiro, uma grande parte do poder nacional da União Soviética foi consumida; sob a influência da crise económica, ocorreram conflitos étnicos na União Soviética, que eventualmente levaram à desintegração da União Soviética.

Após o colapso da União Soviética, o cenário político mundial foi destruído e os Estados Unidos tornaram-se a única superpotência do mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde