inicial > Conversa Histórica

Quantos anos serão necessários para o Japão afundar? (Muitas pessoas temem que o Japão afunde no futuro. É verdade?)

Wang Jianci 2022-12-18 frequência

Resumo:Por estar localizado em uma zona de terremotos, o Japão sempre foi um país propenso a terremotos. Juntamente com o aumento contínuo do nível do mar, muitas pessoas estão preocupadas com a possibi

Será que o "Japão afundará" se tornará realidade? Especialistas dizem que um grande terremoto ocorrerá dentro de 30 anos, e o Monte Fuji também está despertando.

Por estar localizado em uma zona de terremotos, o Japão sempre foi um país propenso a terremotos. Juntamente com o aumento contínuo do nível do mar, muitas pessoas estão preocupadas com a possibilidade de o Japão afundar no futuro. .

Então, em 2006, para sentir antecipadamente o "dia do juízo final", os japoneses fizeram um filme Um filme chamado O Naufrágio do Japão.

O cenário de fundo da história é que um grande terremoto ocorreu na área de Tóquio, no Japão, seguido por tsunamis e vulcões. As terras do Japão não foram protegidas e, eventualmente, foram completamente afundadas pelos superfortes tsunami, fundo do mar.

Parece apenas um filme de ficção científica, mas muitos pesquisadores acreditam que os desastres mencionados neste filme acontecerão no futuro.

Também se pode dizer que o Japão irá afundar um dia, mais cedo ou mais tarde.

O "Japão afundará" se tornará realidade?

Recentemente, o maior terremoto dos últimos 10 anos ocorreu na área de Tóquio, no Japão.

Embora este grande terremoto não tenha causado consequências muito graves, a explicação dos especialistas sobre este grande terremoto preocupou inúmeros japoneses.

Porque os especialistas japoneses geralmente acreditam que a energia subterrânea no Japão ainda está sendo acumulada. Embora o Japão tenha sofrido terremotos frequentes durante muitos anos, nunca liberou energia suficiente.

Isso é como encher um balão. Agora o balão está cheio de gás demais e irá estourar em breve.

Portanto, atualmente, dentro de cerca de 30 anos, pode haver outro terremoto na área metropolitana de Tóquio, em ​​Japão. Um grande terremoto de magnitude 8 ou superior.

E a probabilidade deste grande terremoto acontecer é de cerca de 70%. Devo dizer que essa probabilidade é muito alta.

É claro que o que realmente preocupa os japoneses é que, além dos terremotos frequentes, existe também uma “bomba” que pode detonar a qualquer momento – o Monte Fuji.

Como vulcão ativo, o Monte Fuji é um dos símbolos do Japão. Ao mesmo tempo, também pode afundar completamente o Japão.

De uma perspectiva de tempo, o Monte Fuji começou a surgir há centenas de milhares de anos, e há cerca de 11.000 anos atrás Antes disso, o Monte Fuji entrou em erupção pela primeira vez. Após esta erupção, o Monte Fuji tornou-se oficialmente o que conhecemos hoje.

Posteriormente, com várias outras erupções, o tamanho do Monte Fuji também mudou, até que cerca de 2.500 anos atrás, após outra erupção em grande escala, a enorme cratera do Monte Fuji foi oficialmente formada.

Muitos dos pontos turísticos mais famosos de hoje no Monte Fuji, como Oshino Hakkai, Rio Kakita, Lago Wagyama e Cataratas Shirozen, também foram formados durante esse período.

Na história, o Monte Fuji entrou em erupção um total de 18 vezes. A mais próxima de nós ocorreu em In 1707, há mais de 300 anos, o Monte Fuji está adormecido desde então.

É claro que ocasionalmente ele emite ar quente, dando às pessoas a sensação de que está prestes a entrar em erupção, mas nunca entra em erupção.

Algumas pessoas acreditam que, assim como a energia acumulada no subsolo do Japão, as últimas 18 erupções não liberaram completamente a energia subterrânea do Monte Fuji.

Portanto, se o Monte Fuji entrar em erupção novamente, é muito provável que a escala da erupção seja a mais forte da história e será 2 a 3 vezes maior do que no passado.

Portanto, com a erupção do Monte Fuji, é muito provável que um grande terremoto seja desencadeado e um super tsunami seja desencadeado. Tudo isso está interligado e, eventualmente, o Japão será como o que é mostrado no filme, afundou completamente no fundo do mar.

Então, quando será a próxima erupção do Monte Fuji?

Alguns pesquisadores acreditam que as erupções do Monte Fuji são regulares. Do ponto de vista temporal, o Monte Fuji entrou em erupção duas vezes no total entre 800 DC e 864 DC.

Naquela época, nosso país estava nas dinastias Sui e Tang. O clima geral da Terra naquela época era um período quente e o nível do mar era muito mais alto do que é agora.

Portanto, algumas pessoas acreditam que o Monte Fuji estava muito ativo naquela época, o que também pode estar relacionado às mudanças na crosta glacial causadas pelo aumento do nível do mar.

Posteriormente, o Monte Fuji entrou em erupção novamente em 1707. Naquela época, a Terra se despediu do período quente e entrou em uma Pequena Idade do Gelo, e o nível do mar também caiu.

Algumas pessoas acreditam que talvez a crosta terrestre também tenha sido afetada, o que desencadeou a erupção do Monte Fuji.

Portanto, a julgar pelas três erupções recentes, o ciclo de erupção do Monte Fuji é de cerca de 900 ao redor 2018, com base na situação atual do Monte Fuji.

Algumas pessoas acreditam que a próxima erupção do Monte Fuji ocorrerá entre 2.400 e 2.600.

Para os humanos, se o efeito estufa não puder ser controlado durante este período, também será um dos períodos mais quentes do planeta, e fenômenos extremos ocorrerão naturalmente.

É claro que isso é apenas um palpite. Afinal, os humanos atualmente têm uma compreensão precisa do ciclo das erupções vulcânicas.

Assim como o tempo específico de erupção é impossível de ser compreendido com precisão. Tudo é avaliado com base em dados passados ​​e status atual.

Especialmente se a área metropolitana de Tóquio, no Japão, nos próximos 30 anos, for realmente possível que ocorreu um grande terremoto de magnitude 8 ou superior.

Então, um grande terremoto também poderá desencadear a erupção do Monte Fuji. Portanto, as perspectivas para o arquipélago japonês não são realmente otimistas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde