inicial > Conversa Histórica

A qual dinastia Zhang Zeduan pertencia (obra representativa do famoso pintor Zhang Zeduan: Ao longo do rio durante o Festival de Qingming)

Shi Yiding 2022-05-12 frequência

Resumo:Zhang Zeduan foi um pintor famoso da Dinastia Song do Norte. Desde a publicação de sua obra-prima "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", ela tem sido altamente elogiada por seu requinte e al

Zhang Zeduan foi um pintor famoso da Dinastia Song do Norte. Desde que sua obra-prima "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" foi publicada, ela tem sido altamente elogiada por seu requinte e altas realizações artísticas, tanto que a fama do a pintura ofuscou a fama do autor.

Desde a Dinastia Song do Norte, muitos colecionadores de arte são obcecados por "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming". Talvez o autor Zhang Zeduan não tenha percebido que seu trabalho teve um impacto tão grande quando ele a criou. Ele não esperava que sua obra-prima desencadeasse um assassinato na Dinastia Ming, trezentos anos depois.

Trezentos anos depois, durante o Jiajing Durante o período da Dinastia Ming, Yan Song serviu como ministro-chefe do gabinete (classificado como primeiro-ministro) por causa do favor do imperador Jiajing e tinha grande poder tanto no governo quanto no público. Seu filho Yan Shifan, como homem por trás dele, ocupava a posição oficial de Yan Song como ministro de direito do Ministério da Indústria e era chamado de “pequeno primeiro-ministro” pelas pessoas da época.

Como as pessoas famosas ao redor do Imperador Jiajing, havia um fluxo interminável de pessoas que lhes davam presentes pela porta dos fundos. E esse pai e filho eram particularmente bons em caligrafia e pintura, e eles gostavam uns dos outros e os bajulavam. Seu povo naturalmente procura livros e pinturas famosas do Dharma de todo o mundo.

Por exemplo, Luo Wenlong, um membro de Zhongshushe, gastou milhares de taéis de prata para comprar a "Autobiografia" do Monge Huaisu e deu-a a Yan e seu filho. Até mesmo o famoso anti-japonês O general Hu Zongxian também gastou centenas de taéis de prata. Bai Yin comprou a "Imagem do Palácio do Rei de Yue" e deu-a a Yan e seu filho. Pode-se observar que durante o período Jiajing, tornou-se um costume apresentar Dharma, caligrafia e pinturas a Yan e seu filho.

Wang Yan, que era governador de Jiliao e ministro de esquerda do Ministério da Guerra na época, também queria expressar à família Yan e a seu filho que Wang Yan estava em uma situação difícil. posição elevada e conscientemente teve que dar um presente mais substancial para conquistar a família Yan. Pai e filho ficaram impressionados, então ele se concentrou na famosa pintura da Dinastia Song do Norte "Ao longo do rio durante o Festival Qingming".

"Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" tornou-se famoso desde a Dinastia Song do Sul. De acordo com o "Suplemento à Coleção de Ye Huo", durante o período Jiajing, esta pintura foi coletada por Wang Hao, o ex-Assistente Chefe. Quando Hu Zongxian e outros souberam da notícia, eles queriam obter " Ao longo do rio durante o Festival Qingming".

No entanto, a família Wang era rica e não podia ser comprada com dinheiro, então eles encontraram um conspirador chamado Tomson para encontrar uma maneira.

Tang Chen tinha alguma amizade com Wang Yan, então ele contou a notícia a Wang Yan, e Wang Yan pediu a Tang Chen para ajudá-lo a comprar "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming". No final, Tomson também comprou uma cópia de “Along the River Durante o Festival Qingming” para Wang Yan, mas era falsa.

A falsificação existe desde os tempos antigos. Durante a Dinastia Ming, a caligrafia, a pintura e as antiguidades eram muito prósperas, mas as coisas realmente boas eram naturalmente coletadas por pessoas idosas e relutavam em vendê-las. A enorme demanda do mercado continuou. Juntamente com os enormes lucros do mercado, a falsificação de caligrafia e pintura foi muito desenvolvida em meados e no final da Dinastia Ming.

Por exemplo, em Suzhou, durante o período Jiajing, um grande número de pintores poderosos, mas desconhecidos, dependiam da falsificação para sobreviver. Esses pintores não apenas falsificaram livros antigos, mas também falsificaram pinturas de artistas contemporâneos famosos, como Shen Zhou e Wen Wen, que eram famosos na época.Existem muitas falsificações das pinturas de Zheng Ming no mercado, mas a maioria desses artistas famosos não protege seus direitos autorais.

Por exemplo, na visão de Wen Zhengming, esses pintores desconhecidos pintam Suas realizações não foram piores do que as suas, nem mesmo melhores do que as suas, mas ele era famoso. Portanto, Wen Zhengming não impediu as falsificações de suas próprias obras no mercado. Pelo contrário, às vezes ele estava muito disposto a ajudar. os pintores de falsificações mencionam seu nome.

Num ambiente tão geral, também nasceu um grande número de mestres da falsificação. Um dos mais famosos é Huang Biao. De acordo com o "Suplemento à Coleção de Ye Huo", "Ao longo do Rio Durante o Festival de Qingming" comprado por Tomson "A falsificação foi culpa dele, mas Wang Yan não sabia disso.

Depois que Wang Yan dedicou "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" a Yan Song e seu filho, Yan Song e seu filho ficaram muito felizes e decidiram oferecer um banquete para que todos pudessem desfrutar do "Ao longo do rio Durante o Festival Qingming". A pintura era tão realista quanto a Dinastia Song do Norte. A prosperidade dos anos está imediatamente diante de nossos olhos. Bem quando todos estavam assistindo com gosto.

Alguém que discordou de Wang Yan saltou e disse que isso era uma farsa. No entanto, há outra teoria. A pessoa que relatou que isso era uma farsa não era outro senão Tomson. Ele não conseguiu. pedindo suborno, então ele fez esse movimento. Contar a todos que era uma farsa fez Yan e seu filho perderem a cara.

Na verdade, para Wang Yan, na melhor das hipóteses, ele fez coisas ruins com boas intenções., mas a família Yan e seu filho pensaram que ele fez isso de propósito e guardaram rancor dele e logo aproveitaram a oportunidade para matar Wang Yan.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde