inicial > Conversa Histórica

Perfil pessoal de Tang Yizhen (introdução à história heróica da soldado do Exército Vermelho Tang Yizhen)

Zhou Shengzhe 2022-12-20 frequência

Resumo:Tang Yizhen teve um bom ambiente de aprendizagem desde criança. Aos 15 anos, ela foi admitida na Escola Normal Feminina de Hubei com excelentes resultados. O chefe do escritório de assuntos acadêmi

Depois de entregar os filhos e engolir documentos confidenciais, a soldado do Exército Vermelho foi estripada pelo inimigo.

Em 1909, Tang Yizhen nasceu em uma família de praticantes de medicina chinesa em Wuchang, província de Hubei. Havia muitos filhos na família, a família era rica e seu pai valorizava os filhos. estudos.

Tang Yizhen teve um bom ambiente de aprendizagem desde criança. Aos 15 anos, ela foi admitida na Escola Normal Feminina de Hubei com excelentes resultados. O chefe do escritório de assuntos acadêmicos da escola era Dong Biwu, uma figura famosa em nosso partido. Sob sua orientação, Tang Yizhen tornou-se um No caminho para a revolução.

Em 1927, Tang Yizhen veio para Hankou para promover os trabalhadores ferroviários e liderar o movimento trabalhista. Alguns meses depois, ela foi organizada para estudar na União Soviética. Na Universidade Sun Yat-sen, em Moscou, ela conheceu a pessoa mais importante da sua vida: Lu Dingyi, diretor do Departamento de Propaganda do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista.

No outono de 1934, o Exército Vermelho Central falhou em seu quinto combate ao "cerco e supressão" campanha na área de base do sul de Jiangxi e foi forçado a realizar A mudança estratégica deu início à árdua Longa Marcha do Exército Vermelho.

Naquela época, a fim de conter a rápida perseguição do inimigo à força principal do Exército Vermelho que havia se movido e reduzir a pressão militar sobre a força principal do Exército Vermelho, restaram mais de 10.000 soldados atrás para lutar contra guerrilheiros na área de base.

Como Tang Yizhen estava grávida, o governo central decidiu que Tang Yizhen, diretor do Departamento de Materiais Farmacêuticos do Ministério Geral da Saúde da Comissão Militar Revolucionária Central e diretor da Fábrica Central de Materiais de Saúde, permanecesse em a área soviética para combater a guerrilha, enquanto o seu marido Lu Dingyi embarcou numa longa viagem.

Após a força principal da Longa Marcha do Exército Vermelho, Tang Yizhen, que estava prestes a dar à luz e tinha dificuldade para se mover, primeiro entregou sua filha de três anos, Ye Ping, para Zhang De'an, o administrador da fábrica que não pôde participar da Longa Marcha devido a doença e confiou-lhe a criação de uma família confiável. Mais tarde, foi transferido de Ruijin para Changting. Arrastando seu corpo pesado, ela se dedicou ao trabalho de resgate dos feridos e doentes do Exército Vermelho.

No início de janeiro de 1935, Tang Yizhen estava na casa de Fan Qibiao, um soldado deficiente do Exército Vermelho em Aldeia de Guitian, município de Sidu, condado de Changting, oeste de Fujian Ela deu à luz um menino, chamado Xiao Ding, e o deu para Fan Qibiao e Cong Xiumei criarem.

Ela deu um de seus cobertores e uma bacia de cobre para Fan Qibiao e sua esposa, e escreveu o endereço de sua cidade natal em Wuchang, província de Hubei, em chinês e russo.

Tang Yizhen disse a Fan Qibiao e sua esposa: "Entraremos em contato com vocês assim que a revolução for vitoriosa. Se eu não voltar, significa que não estou mais vivo, mas também devo diga aos meus filhos que morri pela revolução."

Em 28 de janeiro de 1935, Tang Yizhen e outros foram presos pelo Kuomintang. Eles resistiram tenazmente na Mina Wujiao, mas no final estavam em menor número e foram presos e encarcerados.

Naquela noite, Tang Yizhen e outros escaparam juntos da prisão, mas inesperadamente foram pegos novamente. Quando Tang Yizhen foi preso, para proteger os segredos do partido, ele teve que amassar os documentos em uma bola e engoli-los. eles. Descoberto pelo inimigo.

O inimigo a forçou a entregar documentos e revelar o paradeiro de outros camaradas, mas Tang Yizhen não o fez. deixe o inimigo ficar com raiva dela. Ela foi torturada, mas mesmo estando coberta de sangue, ela continuou olhando e em silêncio, e acabou sendo espancada horrivelmente.

Na madrugada de 31 de janeiro de 1935, o inimigo se preparou para executar Tang Yizhen e atirou nela primeiro. Tang Yizhen não morreu após ser baleado. Nesse momento, um oficial inimigo gritou que havia engolido um documento secreto e pediu para ser estripado.

O inimigo mostrou um lado extremamente animalesco ao executar Tang Yizhen. Vários bandidos tiraram-lhe todas as roupas e abriram-lhe a barriga de forma desumana com baionetas. Na verdade, a carta já havia sido derretida pelo suco gástrico e não havia sido obtida pelo inimigo.

De acordo com pessoas que estiveram no local mais tarde, Tang Yizhen estava tremendo de dor no chão quando foi estripada e sua boca estava cheia de sujeira. No final, o inimigo desenterrou os intestinos de Tang Yizhen e órgãos internos.

Então Tang Yizhen, uma mulher soldado do Exército Vermelho de 25 anos, morreu assim.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde