inicial > vida doméstica

Qual é a cor ciano padrão (a cor mais complexa e indescritível da China)

Zhu Fengnan 2022-12-20 frequência

Resumo:Algumas pessoas vão apontar que “ciano é preto, certo”, como “qingsi”, que era usado para descrever cabelos nos tempos antigos. "Qingsi" era usado nos tempos antigos para se referir ao cabe

A cor mais complexa e indescritível da China - ciano!

Se lhe pedissem para dizer o que é ciano, acho que pessoas diferentes podem apresentar padrões e evidências diferentes. Na China antiga, o ciano também recebia cores diferentes e muitos significados especiais.

Algumas pessoas podem discordar.

Algumas pessoas dirão: "Ciano não é apenas verde?" Como grama verde.

Na verdade, a palavra "verde" em "Shuowen Jiezi" significa "a cor do Oriente". O Oriente pertence à madeira, e a grama e as árvores são verdes.

Na "Explicação dos Nomes" de Liu Xi, é explicado que "verde significa vida, simbolizando o nascimento das coisas". Diz-se ainda que "verde" significa crescimento e é um cenário vibrante.

Se se referir à cor da vegetação jovem, então o ciano deve ser verde claro. Costumamos dizer “passeio”, que é um passeio no início da primavera para apreciar o verde da natureza.

Mas algumas pessoas responderam: "Ciano deveria ser azul", como o céu azul.

Há um ditado chinês antigo que diz que "o verde vem do azul e o verde vem do azul". Por muito tempo, nos tempos antigos, "azul" significava grama "Polygonum indigo", um tipo de grama tingida usada para tingir, que pode extrair índigo, índigo, etc.

Foi somente nas dinastias Sui e Tang que o "azul" representou a cor. "Qing" pode de fato representar a cor azul nos tempos antigos. O "Qingqing Zijin" em "O Livro das Canções·Zheng Feng·Zijin" refere-se a roupas azuis.

Também há azul e branco na porcelana chinesa, todos representando o azul.

Algumas pessoas apontarão que "ciano é preto", como o antigo modo de descrevendo o cabelo "cabelo azul".

"Qingsi" era usado nos tempos antigos para se referir ao cabelo preto, especialmente ao cabelo de homens e mulheres jovens e de meia-idade.

O sangue dos jovens é forte e seus cabelos emitem uma camada de brilho brilhante sob a luz, como águas extremamente profundas, sejam azuis ou verdes, passando para o preto à medida que se aprofundam.

Na verdade, todas as cores são truques da luz. Os antigos usavam o ciano para expressar mudanças de cor que o preto não conseguia expressar completamente.

Além disso, "seda verde" e "seda do amor" são homofônicas. Nos tempos antigos, as mulheres apaixonadas davam a seus amantes um fio de seda verde para expressar seu desejo e lealdade a ele.

Neste ponto, todos sentem que ainda não sabem a cor específica do ciano. Não havia análise espectral nos tempos antigos. Da perspectiva atual, o ciano deveria ser um espectro contínuo entre o azul e o verde.

Por exemplo, "bronze" pode ser visto em várias cores, como verde claro, azul claro, branco acinzentado, preto acinzentado, etc., de diferentes ângulos e sob diferentes luzes.

Outro exemplo é o dito frequentemente "água verde e montanhas verdes". Existem plantas nas montanhas, então eles deveriam ser verdes? Mas por que usamos o verde e o verde separadamente?

Na verdade, todos deveriam ter essa experiência. Geralmente há neblina nas montanhas, e sob a luz do sol, em diferentes ângulos e diferentes intensidades, você verá as montanhas ao longe mostrando cores diferentes. .

Pode ser uma camada clara de azul, ou um verde suave no início da primavera, ou um verde escuro próximo do preto ou cinza. Isso cria uma cor diferente da água turquesa.

Para descrever a cor complexa da montanha, "verde" é a palavra mais adequada.

A nação chinesa é uma nação com cinco mil anos de civilização e uma nação romântica. A descrição será retratado artisticamente com base em diferentes cenas, experiências de vida e até conotações literárias.

Por exemplo, a cor vermelha nos tempos modernos pode ser usada para descrever diferentes objetos nos tempos antigos, como vermelhão, vermelho, carmesim, vermelho e vermelho.

Da mesma forma, os antigos também usavam a palavra "青" para abranger cores aproximadas e graduais de azul, verde ou mesmo preto. Além disso, "verde" é usado para nomear muitos objetos especiais, que foram transmitidos até hoje, como:

  • O " vaca verde" entre pássaros e animais raros É a montaria de Lao Tzu, o mítico "Qing Luan" e "Pássaro Azul".

O sacrifício aos deuses durante as cerimônias religiosas taoístas é chamado de "Qing ""Ci", Bai Juyi, Wang Anshi e outros escreveram Qing Ci. Até mesmo Yan Song, um oficial poderoso da Dinastia Ming, e seu filho eram mestres de Qingci e eram conhecidos como o "Primeiro Ministro de Qingci".

Tesouros entre porcelana, "celadon" e "azul e branco".

Em "Pipa Play" de Bai Juyi, "Quem chora mais entre os assentos, a camisa verde de Jiangzhou Sima está molhada" foi estendido para a expressão "Sima Qingshan" e tem sido elogiado ao longo dos tempos.

As antigas pinturas chinesas têm a técnica de expressão "paisagem verde", e as obras representativas incluem "Mil Miles of Rivers and Mountains" de Wang Ximeng da Dinastia Song do Norte ", este ano foi transformado em um drama de dança "Only Green" e se tornou popular em todo o país. É difícil conseguir um ingresso.

Para registros históricos, nós os chamamos de "História Qing", "História", etc.

Por todas estas razões, a descrição do verde como cor é complicada, mas ao mesmo tempo também lhe confere infinitas conotações culturais, para que se possa sentir a amplitude e profundidade da cultura chinesa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde