inicial > Enciclopédia de curiosidades

Dez principais atrações turísticas recomendadas em Quanzhou (Dez atrações obrigatórias em Quanzhou)

Lu Chungu 2022-12-21 frequência

Resumo:Hoje vou apresentar a vocês dez atrações imperdíveis em Quanzhou. 1. Templo Chengtian; 2. Cidade Antiga de Chongwu; 3. Igreja Católica Huaxiang; 4. Templo Kaiyuan; 5. Ponte Luoyang; 6. Templo Qi

Dez atrações imperdíveis em Quanzhou, vale a pena lembrar cada uma delas!

Quanzhou é o ponto de partida da antiga Rota Marítima da Seda da China e foi selecionada com sucesso para a Lista do Patrimônio Mundial em 2020.

Falando nisso, Quanzhou tem sido o centro mundial de comércio marítimo desde as dinastias Song e Yuan. Tal como a cidade de Citon descrita por Marco Polo, Quanzhou tem uma localização geográfica única e recursos turísticos muito ricos.

Hoje vou apresentar a vocês dez atrações imperdíveis em Quanzhou.

1. Templo Chengtian

O Templo Chengtian também é conhecido como "Templo Yuetai". Juntamente com o Templo Kaiyuan e o Templo Chongfu, também é conhecido como o Templo Yuetai. "Três Templos Minnan" Uma das grandes selvas.

Depois de milhares de anos, a escala de construção do Templo Chengtian tornou-se cada vez maior. No seu auge, havia mais de 40 templos, e muitos monges e virtudes famosos no país e no exterior vieram de seu templo.

2. Cidade Antiga de Chongwu

A Cidade Antiga de Chongwu fica nos limites de Estreito de Taiwan. É a mais completa cidade antiga de pedra em forma de T existente na China e um local histórico relativamente completo na história da defesa costeira da China. É uma "unidade nacional de proteção de relíquias culturais chave".

Além disso, a antiga cidade de Chongwu também foi a fortaleza onde o exército de Zheng Chenggong marchou para o leste para reconquistar Taiwan. Foi também uma das principais áreas de assentamento das mulheres Hui'an, que são famosas em casa e fora do país.

3. Igreja Católica de Flower Lane

Esta igreja foi construída em 1926. A igreja está localizada em Huaxiang, Quanzhou. Diz-se que é a única igreja católica rosa do mundo. O estilo arquitetônico geral é típico do gótico.

Sob o céu azul, as paredes exteriores cor-de-rosa e as flores de eryngium sempre florescentes atraem muitos turistas para tirar fotos e fazer check-in.

4. Templo Kaiyuan

"Fora do longo pavilhão, ao lado do antigo estrada, há ervas perfumadas O céu azul ..." Esta canção popular "Adeus" foi escrita pelo Mestre Hongyi (Li Shutong) do Templo Kaiyuan em Quanzhou.

Portanto, o Templo Kaiyuan deve ser o lugar mais memorável de Quanzhou. Além disso, o Templo Kaiyuan é também o maior templo budista da província de Fujian e uma importante unidade nacional de proteção de relíquias culturais.

5. Ponte Luoyang

A Ponte Luoyang era chamada de "Ponte Wan'an "em seus primeiros anos", é a mais antiga ponte de pedra do tipo viga marítima existente em meu país, uma das quatro pontes famosas da China antiga, e está listada como uma unidade nacional de proteção de relíquias culturais.

Esta ponte foi construída durante o período Qingli da Dinastia Song do Norte. A ponte tem 834 metros de comprimento e 9 torres de pedra em ambos os lados da ponte. Mao Yisheng, um famoso especialista em pontes em meu país, comentou certa vez: A Ponte Luoyang é a ponte número um em Fujian e abriu uma nova era para a tecnologia de pontes.

6. Templo Qingjing

O Templo Qingjing está localizado na Rua Tumen, no centro da cidade O templo de Quanzhou, construído em 1009 DC, é o mais antigo templo islâmico existente fundado por árabes muçulmanos na China.

Foi listado como um dos primeiros lotes de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes pelo Conselho de Estado e é também um dos locais históricos importantes para os intercâmbios internacionais de Quanzhou.

7. Montanha Qingyuan

A montanha Qingyuan é o marco de Quanzhou A pitoresca spot, um dos dezoito pontos turísticos de Quanzhou, consiste em três grandes áreas: Montanha Qingyuan, Montanha Jiuri e Tumba Sagrada de Lingshan.

A estátua de Laojun na montanha Qingyuan é uma relíquia cultural protegida nacionalmente e um tesouro artístico único entre as esculturas de pedra taoístas chinesas. A estátua de pedra tem 5,63 metros de altura e é a maior e mais antiga estátua de pedra taoísta existente na China.

8. Palácio Tianhou

O Palácio Quanzhou Tianhou foi construído no segundo ano de Song Qingyuan, é o único Templo Tianhou entre as principais unidades nacionais de proteção de relíquias culturais. Sempre foi considerado o maior e mais alto padrão de adoração de Mazu no país e no exterior.

O Palácio Quanzhou Tianhou está voltado para o norte e para o sul, com um layout geral de pátio axialmente simétrico. Ela testemunhou a formação e o desenvolvimento da crença Mazu juntamente com o comércio marítimo, e também testemunhou o desenvolvimento de áreas urbanas comerciais no sul de Quanzhou sob a influência do comércio marítimo.

9. Templo Confucionista

O Templo Confucionista de Quanzhou foi construído no final de Kaiyuan período da Dinastia Tang. O complexo do Templo de Confúcio é uma coleção de estilos arquitetônicos das dinastias Song, Yuan, Ming e Qing. Possui um layout bem proporcionado e bela arquitetura. É o maior complexo de templos confucionistas em Fujian.

O edifício principal do Templo Confucionista, o Salão Dacheng, tem 7 salas de largura. Possui uma estrutura de madeira com suportes e vigas elevadas, sustentada por 48 colunas de pedra branca. Há 8 colunas de beiral panlong em relevo em a frente. O estilo é simples e simples, e é muito popular entre os templos confucionistas existentes no país. É raro.

10. West Street

West Street é a primeira rua e rua desenvolvida em Quanzhou É também o bairro antigo mais completo da cidade de Quanzhou, mantendo um grande número de edifícios históricos originais, metade dos quais são fogos de artifício e a outra metade são seres humanos.

A West Street conecta as muitas relíquias culturais coloridas de Quanzhou, ruas antigas e casas antigas desde as dinastias Tang e Song, bem como as anedotas de pessoas famosas e o folclore ligado a elas, registrando verdadeiramente as vicissitudes da cidade de Quanzhou ao longo de o século passado. .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde