inicial > Conversa Histórica

A razão pela qual Jing Ke falhou em assassinar o Rei de Qin (a verdade sobre a história histórica do assassinato do Rei de Qin por Jing Ke)

Qin Meng Chao 2022-12-22 frequência

Resumo:Na verdade, há outra razão oculta por trás do fracasso de Jing Ke em assassinar Qin. Não foi por causa da forma como o Rei de Qin se moveu, mas porque a capacidade de negócios de Jing Ke era muit

Por que Jing Ke não conseguiu assassinar o rei Qin? Não foi que o Rei Qin se moveu bem, foi que Jing Ke tinha poucas habilidades e encontrou companheiros de equipe porcos.

"O vento está soprando e a água está fria. Um homem forte nunca retornará depois de partir."

Quando Jing Ke recitou apaixonadamente esta frase trágica, ele talvez não tenha pensado que esta operação terminou em fracasso à custa de vidas.

Ele não esperava que sua partida fizesse com que seu bom amigo Gao Jianli seguisse seus passos.

Embora a ação de Jing Ke tenha falhado desta vez, seu espírito de sacrificar sua vida pela justiça foi elogiado pelas pessoas.

Todos estão familiarizados com o fragmento "Jing Ke Assassina o Rei de Qin" na Política dos Reinos Combatentes. Depois de lê-lo, todos sentiram pena de Jing Ke.

Obviamente ele estava muito perto, mas por causa dos movimentos coquetes do Rei Qin, ele perdeu a oportunidade de assassiná-lo. No final, ele foi morto pelo Rei Qin.

Na verdade, havia outra razão oculta por trás do fracasso de Jing Ke em assassinar Qin. Foi não por causa da posição do Rei Qin. Que ótimo, mas a capacidade de negócios de Jing Ke é muito ruim, além de ele ter um péssimo companheiro de equipe com um profissional errado, é realmente difícil ter sucesso.

Jing Ke é descendente da família Qing do Estado de Qi. A família Qing é nobre do Estado de Qi, então Jing Ke é naturalmente de origem nobre. Assim como qualquer outro filho aristocrático, Jing Ke gosta de ler e esgrima.

Certa vez, tentei persuadir Wei Yuanjun a nomeá-lo com base em sua esgrima. Infelizmente, não sei se Wei Yuanjun não conhecia o talento ou porque a esgrima de Jing Ke era realmente ruim. Em suma, Wei Yuanjun não o nomeou.

Jing Ke, que não se preocupava com comida e roupas, também tinha outro hobby, que era viajar por vários países e formar cavaleiros de todo o mundo.

Certa vez, ele conheceu Gai Nie por acaso durante suas viagens e discutiu esgrima com Gai Nie. Mais tarde, Gai Nie apontou que ele tinha alguns pontos inadequados em sua prática de esgrima. Jing Ke tinha medo da habilidade de Gai Nie. majestade., e foi embora.

Gao Jianli conheceu Jing Ke depois que ele chegou à fronteira do estado de Yan, e o os dois se apaixonaram à primeira vista. Muitas vezes bebiam juntos até ficarem muito bêbados. Depois, os dois aproveitaram a emoção para construir um prédio no mercado e Jing Ke cantou alto.

A aparência boêmia das duas pessoas frequentemente atraía a atenção das pessoas. No entanto, Tian Guang, um famoso eremita do estado de Yan na época, achava que Jing Ke era um homem de grande talento e não deveria vagar por aí. os mercados rurais o dia inteiro.

Quando o Príncipe Dan abordou Tian Guang para planejar o assassinato de Qin, embora Tian Guang fosse incomparável em sabedoria e bravura, foi uma pena que os heróis tardios muitas vezes tivessem intenções fracas.

Então Tian Guang pensou em Jing Ke, a quem ele admirava muito, e imediatamente recomendou Jing Ke ao Príncipe Dan, dando tapinhas em seu peito e dizendo que Jing Ke era um talento raro e poderia definitivamente assumir esta importante responsabilidade para ele.

Não sei se o Príncipe Dan ouviu o que Tian Guang disse, mas Tian Guang vi que o príncipe Dan não confiava nem um pouco em si mesmo e ficou um pouco triste.

Ele sentiu que, como homem justo, era natural deixar de lado sua habilidade e seu caráter, mas agora que seu caráter estava sendo questionado, ele se sentiu um pouco deprimido.

Nos tempos antigos, os cavaleiros estavam muito preocupados com sua integridade heróica. Quando Tian Guang voltou para casa, ele encontrou Jing Ke decisivamente e disse a Jing Ke que o havia recomendado ao príncipe Yan.

Depois de uma análise minuciosa das palavras de Jing Ke, finalmente cheguei à conclusão de que estou velho demais para assumir grandes responsabilidades. Mas você é diferente. < forte>Você ainda é jovem. Esta não é uma oportunidade para você fazer a diferença?

Para provar que é um homem cavalheiresco e íntegro, ele disse a Jingke que ele deve. Depois de assumir esta missão em seu nome, ele desembainhou a espada e se matou para deixar clara sua ambição.

A morte de Tian Guang foi um grande sinal de confiança. Mesmo que Jing Ke não quisesse assumir a tarefa, ele não poderia se esquivar, então não teve escolha a não ser morder o bala.

Depois que Tian Guang morreu, Jing Ke tomou a iniciativa de encontrar o Príncipe Dan e recomendou-se ao Príncipe Dan para assumir a árdua tarefa de assassinar Qin.

O príncipe Dan ficou muito arrependido quando soube que Tian Guang havia cometido suicídio para expressar sua ambição. Olhando para Jing Ke à sua frente, ele era alguém altamente recomendado por Tian Guang. Ele deve ser muito capaz, então tratou Jing Ke como seu convidado., tratou-o com grande cortesia. O Príncipe Dan entende a força de Tian Guang, mas afinal ele ainda não consegue se livrar de Jing Ke.

Então, depois de pensar sobre isso, ele enviou Qin Wuyang, um famoso guerreiro do estado de Yan, para ajudá-lo. Pensando que se Jing Ke ficasse nervoso e falhasse, Há também um ajudante que pode ajudar com uma facada.

Mas o que o Príncipe Dan não esperava era que não era Jing Ke quem estava nervoso no local, mas Qin Wuyang, o guerreiro que ele escolheu entre milhares de pessoas.

Qin Wuyang só parece ser uma pessoa cruel na superfície. Ele irá exibi-lo toda vez que encontrar alguém que é mais poderoso do que ele. Jing Ke quase foi enganado até a morte por Qin Wuyang sem sequer ver o rosto do Rei Qin.

Felizmente, Jing Ke, como descendente de uma família nobre, tem viu o mundo e imediatamente se adaptou à situação. Após a estabilização, o trabalho que deveria ser o assassinato de Qin Wuyang após apresentar o mapa caiu nas mãos de Jing Ke.

Todos sabem o final muito claramente. "A imagem é ruim, mas a adaga aparece." O rei Qin ficou chocado ao ver isso. Ele apressadamente "devolveu o pilar e foi embora" e com força ganhou a oportunidade de desembainhar a espada, a oportunidade de contra-atacar.

A partir do momento em que o rei Qin desembainhou sua espada, Jing Ke soube que havia perdido a batalha e, após ser ferido, parou de lutar e desistiu de resistir.

Vendo Sua Alteza Qin Wuyang sendo subjugado pelo Exército Proibido, Jing Ke realmente riu de raiva, mas nunca esperou que seria enganado por seus companheiros de equipe no final.

Último momentoJing Ke pode estar reclamando que os companheiros de equipe que o Príncipe Dan escolheu para ele não são confiáveis Talvez ele também tenha pensado nisso, se ele tivesse uma espada longa em vez de uma adaga, ele seria capaz de decapitar o rei Qin há muito tempo?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde