inicial > Enciclopédia de curiosidades

Introdução a Angola (Angola é um dos países que mais cresce em África)

Sun Zijun 2022-12-29 frequência

Resumo:Angola está localizada no sudoeste de África, fazendo fronteira com o Congo (Brazzaville) e o Congo (RDC) a norte, com a Zâmbia a leste e com a Namíbia a sul. É uma das importantes passagens mar

Um país africano diferente - Angola, um dos países com maior taxa de desenvolvimento e crescimento.

Como estrela em ascensão em África, Angola tem um ambiente geográfico cada vez mais superior, políticas gradualmente favoráveis, uma situação política relativamente estável e um enorme potencial de desenvolvimento económico.

Como importante país produtor de petróleo em África, Angola vende agora metade do seu petróleo à China, o que se tornou uma garantia para a segurança petrolífera da China. Vamos dar uma olhada neste país em rápido desenvolvimento.

Vantagens regionais:

Angola está localizada no sudoeste da África, na fronteira com o Congo (Brazzaville ) ao norte. ) e a República Democrática do Congo, fazendo fronteira com a Zâmbia a leste e a Namíbia a sul, é uma das importantes passagens marítimas da África Central e Austral; faz fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, com uma litoral de 1.650 quilômetros e área territorial de 1.2467 milhões de quilômetros quadrados.Sua posição estratégica é muito importante.

Há outro enclave, Cabinda, entre o Congo (Brazzaville) e o Congo (Kinshasa). A distância em linha reta de Angola é de cerca de 130 quilômetros. Ocupa o 22º lugar no mundo em termos de área terrestre e tem uma população de 32,1 milhões.

Angola está localizada no Oceano Atlântico e tem uma localização estratégica. Os três principais portos do Porto de Luanda, Porto do Lobito e Porto do Namibe e as três principais linhas ferroviárias de Luanda, Benguela e Moçâmedes complementam-se.Além disso, foi construído o Novo Aeroporto de Luanda e o aeroporto com 40 anos está gradualmente a completar a projecto de reconstrução e expansão. Vários aeroportos nacionais;

Além do Caminho-de-Ferro de Benguela, que está a ser revitalizado pelo governo angolano, ligando a Zâmbia à República Democrática do Congo (RDC), o Corredor do Lobito fará Angola uma importante porta de entrada para o Sudoeste de África, com vantagens de localização contínuas Melhoria, o ambiente geográfico é cada vez mais optimizado.

Desenvolvimento histórico:

Durante a Idade Média, Angola pertencia ao Congo e ao Ndongo , Matamba e Lunda quatro reinos.

A frota colonial portuguesa chegou pela primeira vez a Angola em 1482. Na Conferência de Berlim de 1884 a 1885, Angola foi classificada como colónia portuguesa.

Em 1922, Portugal ocupou toda Angola. Em 1951, Portugal transformou Angola numa “província ultramarina” e enviou um governador-geral para governá-la.

Após meados da década de 1950, a tendência de independência nacional aumentou. Três forças armadas étnicas foram estabelecidas em Angola.Em 4 de fevereiro de 1961, o MPLA iniciou a sua luta armada.

Em 15 de janeiro de 1975, as três organizações e o governo português chegaram ao "Acordo de Alvor" sobre a independência de Angola.

Após a independência em 1975, o país ainda esteve em estado de guerra civil durante muito tempo.

Em 1976, o MPLA derrotou as tropas da ANLF e expulsou as tropas da UNITA da cidade.

Em Agosto de 1992, o Parlamento angolano decidiu mudar o nome do país para República de Angola.

Em Abril de 2002, o governo angolano e o grupo armado antigovernamental UNITA assinaram finalmente um acordo de cessar-fogo, pondo fim à guerra civil de 27 anos.

Status econômico:

Angola é agora a quarta maior economia da África Subsaariana África é um dos países que mais atrai investimentos. O petróleo é a indústria pilar da economia nacional de Angola.

Angola tem 1,87 mil milhões de toneladas de reservas de petróleo em todo o país. Em 2021, a produção média diária de petróleo bruto de Angola foi de 1,124 milhões de barris, ocupando o terceiro lugar em África.

Em Dezembro de 2006, Angola aderiu à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). À medida que os preços do petróleo bruto sobem no mercado internacional, as receitas de exportação de petróleo de Angola aumentaram significativamente.

Angola é atualmente o segundo maior produtor de petróleo da África Subsaariana, depois da Nigéria.

Os campos petrolíferos de Angola concentram-se principalmente nas áreas de Cabinda, Delta do Zaire e Luanda, que estão divididas em terrestres (área de Luanda), offshore (Zaire Delta), mar profundo e mar ultraprofundo (área marítima de Cabinda). ) quatro tipos.

Nos últimos anos, com a melhoria da tecnologia de exploração e perfuração, foi desenvolvido um grande número de campos petrolíferos em águas profundas e ultraprofundas. É natural que as reservas e produção comprovadas de petróleo de Angola tenham aumentou e a sua posição no padrão energético internacional também aumentou.

Os diamantes são também o principal mineral de exportação de Angola e Angola é também um dos maiores produtores de pedras preciosas do mundo.

Dados do British Geological Survey mostram que, em 2016, Angola era o sexto maior produtor de diamantes do mundo e o terceiro maior produtor de diamantes de África, com uma produção anual de 9 milhões de quilates.

A indústria diamantífera de Angola desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos e as reservas totais de diamantes do país, de aproximadamente 180 milhões de quilates, destacam o enorme potencial para um maior desenvolvimento dos diamantes angolanos.

Angola é rica em minerais, florestas e recursos marinhos. Além do petróleo, gás natural, e diamantes que estão sendo desenvolvidos e produzidos, também contém uma variedade de minerais com reservas consideráveis, como cobre, manganês e ferro. É conhecido como o "Pote do Tesouro da África Austral", mas os recursos minerais ainda estão longe de serem desenvolvidos .

O governo angolano incentiva todas as partes a investirem no desenvolvimento da mineração com base no princípio de "primeiro a chegar, primeiro a ser servido". A mineração desempenha um papel cada vez mais importante no desenvolvimento económico de Angola.

Enclave importante:

Como enclave, os recursos e a localização geográfica de Cabinda trouxeram enormes benefícios económicos para Angola e podem até representar metade do PIB global de Angola.

A maior parte do petróleo de Angola vem de Cabinda. Diz-se que quem obtém o petróleo ganha o mundo. Esta é uma razão importante pela qual muitos países podem desenvolver-se vigorosamente.

Além disso, sendo um porto importante, o comércio exterior anual de Angola é quase todo exportado a partir do Porto de Cabinda Os transportes, e o Congo-Brazzaville e a República Democrática do Congo, que são adjacentes a Cabinda, gastam todos os anos uma enorme quantidade de recursos humanos, materiais e financeiros no comércio através do porto de Cabinda.

Conclusão:

Angola apresenta agora um cenário próspero. A situação política interna é estável, a economia continua a desenvolver-se e os padrões de vida dos residentes continuam a melhorar. Hoje, Angola é o país país com a taxa de desenvolvimento e crescimento mais rápida. Em primeiro lugar, são um dos países ao sul do Sahara que atrai mais investimento estrangeiro; são rápidos e têm forte resistência.

Há previsões de que Angola poderá tornar-se um dos países mais ricos do continente africano no futuro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde