inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica a maior cachoeira do mundo (as Cataratas do Niágara são incríveis)

Qian Tuyan 2023-01-10 frequência

Resumo:Nesta edição falaremos sobre a maior cachoeira do mundo - Cataratas do Niágara. É o nome coletivo de três cachoeiras no Rio Niágara, na região dos Grandes Lagos da América do Norte. O nome vem

A maior cachoeira do mundo, ela atravessa o Lago Oeste em Hangzhou em 40 minutos, e há até uma cena espetacular de queda de gelo no inverno.

As cachoeiras são uma maravilha da natureza. Quando o rio flui através de áreas como falhas, ele cai verticalmente de grandes altitudes para criar este cenário maravilhoso. Como resultado, ele foi desenvolvido como uma atração turística humana. As atrações são um recurso turístico muito raro.

Nesta edição falaremos sobre a maior cachoeira do mundo - Cataratas do Niágara. É o nome coletivo de três cachoeiras do Rio Niágara, localizadas na região dos Grandes Lagos, na América do Norte.

O nome vem da língua indiana, que significa "Água do Deus do Trovão". É uma enorme cachoeira transnacional compartilhada pelos Estados Unidos e Canadá.

1. São necessários 40 minutos para cobrir toda a extensão do Lago Oeste em Hangzhou

Na verdade, entre as cachoeiras do mundo, as que são mais altas e largas são Então, por que é chamada de a maior cachoeira do mundo? Acontece que o motivo pelo qual ela é chamada de a maior cachoeira do mundo é por causa de sua vazão.

De acordo com dados relevantes da América do Norte: o fluxo máximo total das Cataratas do Niágara pode chegar a 6.000 m por segundo, enquanto o fluxo máximo total das Cataratas do Niágara pode chegar a 6.000 m por segundo, enquanto o Lago Oeste em Hangzhou, meu país, pode conter 1.430.1000 m de água.

Se convertido, leva apenas mais de 2.300 segundos para drenar todo o volume do West Lake, ou seja, menos de 40 minutos.

Mas, na verdade, cerca de 70% da água nas Cataratas do Niágara é usada para gerar eletricidade. Apenas cerca de 30% está localizado na falha do vale.

Para garantir que a indústria do turismo e a indústria hidrelétrica não se afetem, o Canadá e os Estados Unidos assinaram acordos relevantes para garantir um volume de água de 3.000 m por segundo durante a alta temporada turística.

2. Composto por duas a três cachoeiras

< p > Outra coisa mágica das Cataratas do Niágara é que elas são separadas por uma ou duas ilhas no meio, que é a Ilha Goat.

Como pode ser visto na imagem, a da extrema direita é chamada de Horseshoe Falls. Cerca de 2/3 dessa cachoeira pertence a Ontário, no Canadá, e o 1/3 restante pertence ao estado de Nova York, em os Estados Unidos.

A que está na extrema esquerda se chama American Falls, uma pequena cachoeira no lado esquerdo da Goat Island no meio, também conhecida como Bridal Veil Falls, é separada das American Falls pela Ilha Luna.

Ambas as cachoeiras estão localizadas nos Estados Unidos, mas aos olhos dos canadenses são obviamente a mesma cachoeira, o que gerou reclamações mútuas entre os dois povos.

Na verdade, no início, os dois países travaram uma guerra sobre quem era o dono dessas cachoeiras. Eles estavam insatisfeitos um com o outro e brigaram, causando uma confusão sangrenta.

Mas no final, depois da guerra, os dois países assinaram um acordo de paz, estipulando que o Rio Niágara era partilhado por ambos os países, e a linha central do canal principal era a fronteira entre os dois países. Foi maravilhoso para o país estar seguro e para o povo feliz.

3. O espetáculo da queda do gelo aparece no inverno

O que é ainda mais surpreendente é que, por estar localizada em uma zona fria, essa cachoeira congela todo inverno.

Todos os anos, nesta estação, quando o céu e a terra ficam cobertos de neve, as Cataratas do Niágara congelam e param de fluir, formando uma bela sensação de água solidificada.

Nos estágios iniciais do congelamento ou quando está derretendo, a cachoeira produzirá uma espécie de "queda gelo" Um fenômeno onde cubos de gelo caem de uma altura de mais de cinquenta metros, dando às pessoas uma sensação de visão muito chocante.

A névoa branca subindo ao mesmo tempo de repente fez com que as Cataratas do Niágara parecessem um país das fadas.

Não admira que o grande escritor Dickens também tenha ficado fascinado por isso. Em suas "Notas Americanas" há tal uma representação:

Mesmo as melhores aquarelas produzidas por Turner em seu apogeu não conseguiram transmitir cores tão claras, tão irreais e, ainda assim, tão brilhantes que cheguei a vê-las.

Eu senti como se estivesse voando para o céu e entrando no céu...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde