inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais alimentos as tartarugas de carapaça mole gostam de comer (o que as tartarugas de carapaça mole podem comer para sobreviver)

Sun Zijun 2023-01-10 frequência

Resumo:As tartarugas de carapaça mole têm uma dieta mista e não têm grandes necessidades de alimentação.Peixes pequenos, camarões, minhocas, caracóis, abóboras, vegetais silvestres, milho, miudezas

A tartaruga de carapaça mole é deliciosa e difícil de criar? Acontece que você não domina o método correto de alimentação. Deixe-me lhe ensinar um truque.

As tartarugas de carapaça mole, também chamadas de tartarugas, tartarugas ou tartarugas, são anfíbios e répteis. A carne de tartaruga possui alto valor nutricional e econômico, contendo até 45% de proteínas, e é rica em vitaminas e minerais, o que a torna um tônico.

A carapaça, os ossos, a gordura, o sangue, a cabeça e o pescoço das tartarugas de carapaça mole são todos materiais medicinais valiosos. Portanto, o desenvolvimento da criação artificial de tartarugas pode não só aumentar a renda econômica, mas também trocar uma grande quantidade de divisas pelo país.

1. Os hábitos de vida das tartarugas de casco mole

Tartarugas de casco mole É um animal de sangue frio que gosta de vida tranquila e tem medo de surpresas, gosta de sol e tem medo de vento, gosta de limpeza e tem medo de sujeira. “Quando a água chega na primavera, você caminha até a praia, e quando está quente no verão, você se esconde na sombra do salgueiro. No outono, quando está frio, você entra em uma caverna de pedra, e quando está frio no inverno, você entre em uma piscina profunda."

A temperatura ideal da água para tartarugas de casco mole é de 15 a 17°C. De abril a maio de cada ano, quando a temperatura da água sobe acima de 10°C, as tartarugas de casco mole começam a sair do água. Abril a novembro é o período de crescimento e atividade das tartarugas de carapaça mole, com maior atividade. Do final de novembro a abril do ano seguinte, as tartarugas de casco mole hibernam; quando a temperatura da água cai abaixo de 10°C, as tartarugas de casco mole mergulham na areia para hibernar.

Maio a agosto é a época de reprodução das tartarugas de casco mole. Tartarugas de casco mole de 5 a 6 anos de idade podem atingir a maturidade sexual. Tartarugas de casco mole sexualmente maduras podem acasalar quando a temperatura da água sobe para 20°C. Os hábitos alimentares das tartarugas de carapaça mole são muito variados, mas comem principalmente alimentos carnívoros e gostam de comer ração animal, como caracóis do campo, camarões de rio e peixes pequenos.

2. Pontos-chave das técnicas de criação de tartarugas

1. Ao construir um viveiro de reprodução, escolha um local com boa insolação e um ambiente relativamente tranquilo. A área do lago não deve ser muito grande, a criação em grupo deve ter entre 1 e 2 acres, e a criação familiar pode ser menor.

A profundidade da piscina é de cerca de 2 metros. Ela forma uma inclinação do meio da piscina até a costa. A inclinação é preferencialmente de 1:3. A inclinação tem cerca de 2 metros de largura. É complementada por cerca de 15 centímetros de sedimentos e cultivados até certo ponto.Quantidades de ervas daninhas e arbustos para a desova das tartarugas.

A borda da piscina deve ser construída com paredes lisas de tijolos e pedras para evitar que as tartarugas escapem. O fundo do lago é feito de cimento e deve ser pavimentado com cerca de 20 a 30 centímetros de lama fofa para que as tartarugas possam se esconder e sobreviver ao inverno. A profundidade da água na piscina deve ser sempre mantida entre 40 e 60 cm.

O lago das tartarugas pode ser reconstruído a partir de um antigo viveiro de peixes ou pode ser misturado com peixes domésticos. Placas de madeira devem ser colocadas no lago para as tartarugas descansarem e se alimentarem.

2. Criação de tartarugas adultas Ao liberar alevinos de tartarugas pequenas, eles devem ser criados em piscinas separadas de acordo com seus tamanhos para evitar A tartaruga grande devora a tartaruga menor. A densidade reprodutiva das tartarugas é geralmente de 1 metro quadrado, com 20 a 30 tartarugas do primeiro ano, 7 a 20 tartarugas do segundo ano, 3-5 tartarugas do terceiro ano e 1-3 do 4º ao 5º ano. tartarugas de um ano de idade.

As tartarugas de carapaça mole têm uma dieta mista e não têm grandes necessidades de alimentação. Pequenos peixes, camarões, minhocas, caracóis do campo, abóboras, vegetais silvestres, milho, vísceras de animais, carcaças e restos de matadouros podem ser todos ser usado como ração.

Alimente duas vezes ao dia, uma de manhã e outra ao meio-dia. A quantidade de alimentação da isca seca deve ser de 2 a 5% do peso corporal da tartaruga de casco mole, e a isca fresca úmida deve ser aumentada para 15% do peso corporal da tartaruga de casco mole. A temperatura da água deve estar entre 15 e 15%. Entre 34 ℃, as tartarugas de casco mole comem ativamente e crescem rapidamente, por isso devem ser alimentadas com comida suficiente. A quantidade específica de alimentação deve ser aumentada ou diminuída de forma flexível de acordo com a situação alimentar da tartaruga de casco mole.

3. Prevenção e controle de doenças e inimigos

As tartarugas de casco mole têm forte adaptabilidade, forte resistência a doenças e geralmente têm menos doenças. No entanto, as tartarugas pequenas são propensas a doenças dentro de 2 a 3 meses após a eclosão, e a taxa de mortalidade é muito alta. As doenças comuns incluem:

p>

1. Enterite aguda As tartarugas recém-nascidas são particularmente delicadas e caçam para se alimentar. Se viverem em um ambiente impuro, são propensas à doença. Os principais sintomas são inflamação do revestimento intestinal, aderências intestinais e odor desagradável.

O tratamento pode ser feito primeiro desinfetando a tartaruga com solução de permanganato de potássio a 1% e depois misturando alho e tetraciclina na ração. A dosagem do medicamento é responsável por mais de 1/1000 da ração.

2. Tartarugas pequenas com epiderme danificada são propensas a morder umas às outras e a se machucar, infectando-as com microorganismos aquáticos. Durante a prevenção e controlo, a densidade populacional pode ser adequadamente controlada, a água da piscina deve ser desinfectada regularmente e 1/10000 de formalina deve ser utilizado para tartarugas de carapaça mole feridas.

3. Para inchaço nas costas e no pescoço, antibióticos ou nitrofurazona devem ser misturados à ração.

4. Para parasitas em forma de sino, use 8 partes por milhão de solução de sulfato de cobre ou sulfato de cobre 100% solução.Banho com 20 soluções de permanganato de potássio por 30 minutos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde