inicial > Conversa Histórica

A verdadeira história da origem da maratona (uma introdução à origem da maratona internacional)

Yu Ranxuan 2023-04-16 frequência

Resumo:A maratona é uma prova de competição estipulada pelos Jogos Olímpicos, cuja distância especificada é de 42 quilômetros e 195 metros. O nome desta competição e a distância especificada vêm

A origem da maratona:

A maratona é uma prova de competição estipulada pelos Jogos Olímpicos. A distância especificada é de 42 quilômetros e 195 metros. O nome desta competição e a distância especificada vêm de uma história comovente.

No entanto, os dois maiores estados da Grécia, Esparta e Atenas, opuseram-se firmemente. Atenas empurrou o enviado persa do penhasco. Esparta levou o enviado até o poço e disse: "Há água e solo aqui. Vá sozinho!" Depois disso, ele empurrou o enviado para dentro do poço. Isso irritou o rei persa.

Em 490 a.C., a Pérsia enviou um grande exército à Grécia pela segunda vez e desembarcou na planície de Maratona, cerca de 40 quilômetros a nordeste de Atenas. Atenas estava em situação crítica e imediatamente enviou o veloz Filipides para pedir ajuda à vizinha Esparta.

Felipides correu 150 quilômetros a uma velocidade surpreendente e chegou a Esparta em dois dias, mas Esparta se recusou a enviar tropas para ajudar. O corredor rápido rapidamente trouxe a notícia de volta a Atenas. Os atenienses não desanimaram e decidiram lutar contra os invasores.

Os generais organizaram todo o povo e até incorporaram escravos ao exército e elegeram Medeia como comandante-em- chefe. Em 12 de setembro, Atenas, com mais de 10.000 sargentos e 1.000 reforços plateanos, enfrentou sem medo o exército persa várias vezes maior que o seu tamanho.

O General Mediatea disse aos soldados: “Quer Atenas use o jugo da escravidão ou permaneça livre para sempre, a chave está em vocês!” Estas palavras inspiraram os corações dos soldados e inspiraram o seu espírito. Para melhorar seu espírito de luta, os dois exércitos lançaram uma batalha decisiva nas Planícies da Maratona.

Methaea comandou o exército para ocupar o terreno elevado nas encostas de Maratona. Ele aproveitou o terreno favorável e adotou a tática de cerco em duas alas, transformando sua desvantagem em vantagem. Ele derrotou os persas exército com um pequeno número e derrotou o exército persa e obteve a vitória.

Para contar rapidamente aos atenienses a notícia da vitória, a mídia enviou Felipides para entregá-la Boas notícias , embora o corredor rápido tenha se machucado, ele ainda aceitou a missão. Ele correu do campo de batalha da Maratona até a praça central de Atenas. Quando gritou as emocionantes palavras “Vencemos!” para a multidão que ansiava pela vitória, ele caiu no chão e morreu.

A vitória na Batalha de Maratona não só salvou a Grécia de ser escravizada pela Pérsia, mas também promoveu a prosperidade e o desenvolvimento da economia e da cultura gregas.

Para comemorar a vitória desta guerra e do especialista em corridas rápidas Felipedes, em Atenas em 1896. No primeiro Nos Jogos Olímpicos, foi estipulado um novo evento de competição, a maratona. Os atletas partiriam da maratona e chegariam a Atenas aproximadamente pelo percurso percorrido por Felipedes naquele ano. A distância total era de 40 quilômetros e 200 metros.

Após uma medição cuidadosa da distância em 1920, foi determinado que era de 42 quilômetros e 195 metros. Foi assim que a maratona foi nomeada e a distância determinada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde