inicial > Enciclopédia de curiosidades

O alho-poró é a melhor isca para a pesca da carpa capim (a melhor isca de alho-poró para a pesca da carpa capim)

Yu Ranxuan 2022-11-28 frequência

Resumo:Existem dois métodos comuns de uso de alho-poró para capturar carpa capim. O primeiro é usar alho-poró fresco para fazer ninhos e peixes. O segundo é usar alho-poró e fubá e outros materiais au

Desde que os alhos-porós frescos e tenros sejam tratados desta forma, as grandes carpas herbívoras entrarão em seus ninhos em grupos.

As cebolinhas são usadas principalmente para capturar carpas herbívoras em abril. , maio ou setembro de cada ano. , existem dois métodos comuns:

O primeiro é usar alho-poró fresco como isca e material para ninho, ou seja, feixes de alho-poró e corte o alho-poró em seções;

A segunda é usar alho-poró e fubá para fazer bolas de isca, que podem ser usadas para fazer ninhos ou como isca de pesca.

A carpa capim é um peixe vegetariano devido ao seu grande tamanho. Parte do alimento básico são as plantas aquáticas, por isso também é chamada de carpa capim, por isso não é incomum usar vegetais para capturar carpa capim.

A maioria dos vegetais comumente usados ​​para a pesca da carpa capim são vegetais de caule, como alho-poró e aipo, porque esses vegetais são fáceis de agrupar em feixes e são muito adequados para cuidar.

Em segundo lugar, este tipo de vegetais tem um sabor muito único, como o aroma refrescante do aipo e o sabor picante do alho-poró. Comparado com velas de água, junco e Houttuynia cordata, o sabor dos vegetais não é apenas mais rico, ainda rico.

Existem dois métodos comuns de usar alho-poró para capturar carpa capim:

O primeiro é usar alho-poró fresco para fazer ninhos e pescar;

O segundo é usa alho-poró, fubá e outros materiais auxiliares para fazer bolinhos de fubá para fazer ninhos e atrair peixes.

1. Use alho-poró fresco para fazer pacotes de vegetais Para fazer um ninho, use caules e folhas de alho-poró como isca

1. Como fazer materiais para ninhos com alho-poró fresco

O O método de fazer materiais para ninhos com alho-poró é muito simples., coloque o alho-poró em um cacho, cerca de um quilograma em um pacote. Primeiro espalhe o alho-poró e coloque duas pedras no meio da pilha.

Em seguida, amarre o alho-poró três vezes na cabeça, cintura e cauda. É melhor usar folhas de grama para torcer em feixes de corda. Caso contrário, você também pode usar uma corda de náilon comum para amarrá-los, mas eles deve ser amarrado. É relativamente forte, caso contrário as pedras do molho de alho-poró cairão facilmente.

Por analogia, faça cerca de 7 a 8 feixes e, em seguida, conecte-os com linhas de pesca. Cada feixe de alho-poró tem cerca de 60 cm de distância. Aproxime o feixe de alho-poró da posição de pesca e use uma vara longa para empacotar o alho-poró. Empurre até o ponto de pesca.

Como há pedras no feixe de alho-poró, elas não afundam na água. Ao mesmo tempo, os sete ou oito feixes de alho-poró estão entrelaçados entre si. Contanto que o a corrente não é particularmente turbulenta, eles não irão se afastar muito com a corrente.

2. Como fazer alho-poró fresco para pescar isca

forte>

Pegue um alho-poró com caule grosso, caule longo e folhas curtas, limpe-o grosseiramente, corte-o em seções de 3 a 5 cm e use um anzol farpado para passar a secção do alho-poró com cerca de 1 cm de distância, basta furar cerca de 3 a 4 segmentos de alho-poró com um anzol.

Ao pescar na natureza, coloque a isca ao lado do ninho feito de feixes de alho-poró, e não no meio do ninho, pois depois que a carpa capim entra no ninho, ela começa a comer pela borda.

Os métodos acima são os métodos de uso de alho-poró fresco como material de ninho e isca de pesca. Naturalmente, não há necessidade de mencionar o efeito.

Como o alho-poró é picante e tem um sabor desagradável, ele é usado para atrair as pessoas para a coleta. Não apenas as carpas herbívoras, mas também as carpas estão dispostas a comê-lo. A desvantagem é que o preparo é complicado e caro. é relativamente alto.Além disso, existem outras práticas A.

2. Use alho-poró, fubá e cru ovos Fazer bolinhos de fubá pode ser usado como material de ninho ou isca de pesca

Este método é mais econômico. Use 1 catty de alho-poró, 1 catty de fubá e 3 a 4 ovos crus. Primeiro pique o alho-poró e depois bata os ovos crus no fubá.

Enquanto mexe o fubá, despeje o alho-poró picado nele. Você pode adicionar um pouco de água apropriadamente. Só não deixe muito mole. Mexa uniformemente e amasse até formar uma bola de isca do tamanho de um punho. Recomenda-se fazer cerca de 5 a 6 quilos de bolas de isca por vez.

Esse tipo de isca é feita de alho-poró, fubá e ovos Por causa dos ovos e do fubá, as bolas de isca são relativamente pegajosas e macias. O sabor picante do alho-poró é muito forte. Depois de entrar na água, a atomização é muito lenta.

Ao usá-lo, deixe cair cerca de 6 a 8 bolas de isca por vez, mais podem ser usadas e, em seguida, adicione 3 a 4 bolas de isca regularmente todos os dias até que a carpa capim entre no ninho.

Para isca, basta usar a bola de ninho preparada. Use os dedos para apertar uma bola, prenda diretamente o anzol para fazer a isca, jogue a isca no ninho e continue pescando com paciência.

Detalhes que você precisa prestar atenção ao pescar carpa capim com alho-poró

Primeiro, o alho-poró deve ser fresco. Claro, eles não são muito frescos, mas pelo menos não podem murchar ou deteriorar. Caso contrário, não só não haverá efeito de atração de peixes, como a carpa capim não entrará no ninho devido à podridão e deterioração do alho-poró.

Em segundo lugar, alho-poró fresco é empacotado em feixes para capturar carpa capim, principalmente para flutuadores de pesca. Bolas de isca processadas de alho-poró e fubá são usadas para atrair carpa capim, principalmente para pescar no fundo. Diferentes métodos de uso levam para diferentes camadas de água de pesca.

Terceiro, seja um feixe de alho-poró fresco ou uma bola de isca processada, ao fazer um ninho para atraí-los, o fluxo de água não deve ser muito rápido, caso contrário, os materiais do ninho serão facilmente removidos pelo fluxo de água.

É melhor escolher uma área sem saída com uma diferença óbvia de velocidade de fluxo na área da água, de modo a facilitar a atração de grupos de carpas herbívoras para seus ninhos.

Finalmente, em relação à pesca do alho-poró, há definitivamente mais do que o acima dois métodos.espécies, mas os dois acima são os mais comuns e mais fáceis de operar.

Claro, não importa qual deles, é necessária uma forte habilidade prática, e o efeito real de atrair carpa capim com alho-poró é muito bom.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde