inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que a maioria dos países ocidentais proíbem o número 13?

batata frita 2023-12-02 frequência

Resumo:Na cultura cristã, 13 é considerado um número de azar porque havia 13 pessoas na Última Ceia de Jesus, uma das quais era o traidor Judas.
O meio ambiente tem uma grande influência nas pessoas e tem uma ligação profunda com as pessoas, tanto nos seus hábitos de vida como na sua cognição cultural. Muitas coisas não têm tabus aos olhos do povo chinês, mas têm significados diferentes aos olhos dos ocidentais. Por exemplo, o número 13. Muitos ocidentais são muito sensíveis a este número. Então, por que o número 13 é tabu na maioria dos países ocidentais? ?
Por que a maioria dos países ocidentais proíbem o número 13
A razão pela qual os ocidentais são um tabu em relação ao número 13 deve-se principalmente a influências religiosas e históricas. Na cultura cristã, 13 é considerado um número de azar porque havia 13 pessoas na Última Ceia de Jesus, uma das quais era o traidor Judas. Este evento está associado à crucificação e morte de Jesus, tornando assim o 13 um número de azar. Além disso, alguns eventos na história também contribuíram para o significado sinistro de 13. Por exemplo, acredita-se que sexta-feira 13 é considerado um dia de azar, em parte porque alguns grandes desastres e infortúnios ocorreram durante eventos históricos no século XIII.
Por que a maioria dos países ocidentais proíbem o número 13
Este conceito negativo do 13 também se reflete na vida cotidiana. Em alguns edifícios, como hotéis e prédios de apartamentos, o 13º andar pode ser omitido ou marcado com um número diferente para evitar trazer símbolo de azar. Da mesma forma, em algumas companhias aéreas, os assentos da fila 13 podem ser ignorados ou renumerados. Embora esta ideia seja comum na cultura ocidental, nem todos concordam ou acreditam nesta superstição. Algumas pessoas podem ser neutras ou otimistas em relação ao número 13 e não serem afetadas por ele.
Por que a maioria dos países ocidentais proíbem o número 13
O número 13 é auspicioso na China?
Na cultura tradicional chinesa, o número 13 é geralmente considerado um número nobre e auspicioso. No antigo budismo chinês, 13 é um número muito respeitado. As treze seitas do Budismo introduzidas na China representam a perfeição do mérito e da virtude. Nos templos chineses, muitas vezes você pode ver o 13º andar do Palácio Potala, o 13º andar do Pagode Tianning, etc., todos representando uma espécie de santidade e solenidade. O número 13 também tem um significado especial na história chinesa. Na cultura tradicional chinesa, o número 13 é geralmente considerado um símbolo do imperador. Os antigos imperadores costumavam dizer "Treze Portões da Cidade Proibida", o que significa uma espécie de poder e majestade. Além disso, na cultura tradicional chinesa, o número 13 é frequentemente considerado um número auspicioso, como "para a vida", "Treze Taibao", etc.
Por que a maioria dos países ocidentais proíbem o número 13
Em geral, o número 13 tem um significado e valor muito especial na cultura tradicional chinesa e é considerado um número nobre e auspicioso.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde