inicial > Conversa Histórica

Breve introdução e experiência de vida de Liang Qichao (informações sobre o personagem Liang Qichao e suas principais obras)

Yang Junhui 2023-01-04 frequência

Resumo:Liang Qichao (23 de fevereiro de 1873 - 19 de janeiro de 1929), também conhecido como Zhuoru, Renfu, Rengong, também conhecido como proprietário da Sala Yinbing, Yinbingzi, Ai Shike, Novo Povo da C

Tradição familiar transmitida de geração em geração - Liang Qichao:

Introdução do personagem:

Liang Qichao (fevereiro 23 de janeiro de 1873 - 19 de janeiro de 1929), também conhecido como Zhuoru, Renfu, Rengong, também conhecido como o mestre de Yinbingshi, Yinbingzi, Ai Shike, o novo cidadão da China e o mestre de Ziyouzhai.

Juren durante o período Guangxu da Dinastia Qing, um pensador, político, educador, historiador, escritor chinês moderno, um dos líderes da Reforma dos Cem Dias (Reforma dos Cem Dias), uma figura representativa da Reforma Moderna reformistas e neolegalistas chineses.

Liang Qichao é o autor de "Discussão Geral sobre Reforma", "Coleta de Sala de Gelo para Beber", etc. Em 19 de janeiro de 1929, Liang Qichao morreu repentinamente no Peking Union Medical College Hospital, aos 56 anos.

Preocupe-se com a pátria e salve a nação

Derrota na Guerra Sino-Japonesa, o governo Qing assinou o Tratado de Shimonoseki, que foi humilhante e humilhante para o país. Neste momento, Liang Qichao aguardava o resultado do exame conjunto. Quando soube da notícia, Liang Qichao seguiu Kang Youwei e reuniu mais de 1.300 pessoas para enviar em conjunto uma carta declarando os prós e os contras da situação atual.

Depois disso, ele participou da reforma e se tornou um dos líderes. Embora a reforma tenha falhado, o Sr. Liang Qichao nunca interrompeu os seus esforços para salvar o país e discutiu frequentemente assuntos nacionais com os seus filhos.

Sob a sua influência, embora a maioria das crianças Liang tivesse experiência de estudo no estrangeiro, acabaram por regressar à China e dedicaram-se apaixonadamente à construção da Nova China.

Durante a Guerra Antijaponesa, o filho mais velho de Liang Qichao, Liang Sicheng, e sua esposa Lin Huiyin viveram uma vida de pobreza e doença em Sichuan, mas ainda persistiram tenazmente em seus empregos. Naquela época, alguém lhes ofereceu um salário alto para trabalhar nos Estados Unidos, mas eles não concordaram.

Liang Sicheng e sua esposa disseram: "Minha pátria está sofrendo e não posso deixá-la, mesmo que seja apenas temporariamente...".

Diligência e economia, dificuldades e simplicidade

Diligência e parcimônia são uma das tradições familiares de Liang Qichao. Liang Qichao veio de uma família que era metade agrícola e metade educada. Ele aderiu à tradição familiar iniciada por seu avô e viveu uma vida muito frugal. Ele acreditava que a tradição familiar de diligência, economia e simplicidade nunca deveria ser esquecida. a qualquer momento e deve ser repassado aos seus filhos.

Em uma carta aos filhos, ele certa vez alertou Sishun e sua esposa que o valor da vida é suportar as adversidades. "Quando você vive em tempos difíceis, você tem que suportar dificuldades para permanecer firme.

Contanto que o prazer material de uma pessoa possa sustentar sua vida, isso é suficiente. Quanto a saber se ela está feliz ou não , não pode ser controlado por coisas materiais. Somente aqueles que conseguem encontrar a felicidade nas dificuldades são realmente bons em calcular.

Não pergunte sobre colheita, mas sobre trabalho duro

Liang Qichao pegou emprestado o famoso ditado de Zeng Guofan "Não pergunte sobre a colheita, mas pergunte sobre o trabalho duro" para educar seus filhos: "Quanto a saber se você pode alcançar grande sucesso no futuro e até que ponto você alcançará grande sucesso, é claro, a genialidade ainda é o critério."

Ele acredita que, ao fazer as coisas, você não deve apenas pensar em recompensas e recompensas, mas também em como fazer as coisas melhor. Se você cultivar bem sua própria terra, naturalmente terá bons resultados. Como diz o ditado: "Faça o que quiser." Você pode fazer o que quiser de acordo com suas próprias habilidades e, dessa forma, poderá se contentar com nada e sempre poderá contribuir muito para a sociedade.

“Uma disciplina tem três acadêmicos e nove filhos são todos talentosos”, a família de Liang Qichao se tornou uma pessoa louvável família Uma lenda única na história chinesa.

Liang Qichao herdou a tradição familiar de seu avô e de seus pais. Ele acompanhou uma época em que o vento oeste se espalhava para o leste, expandiu seus horizontes e sua mente e tinha suas próprias opiniões. Ele usou isso para educou seus filhos com cuidado e obteve grandes conquistas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde