inicial > Conversa Histórica

Guan Hanqing é chamado de Shakespeare do Oriente (obras famosas representadas por Guan Hanqing)

Dou Yinji 2022-05-05 frequência

Resumo:Guan Hanqing foi um famoso escritor de ópera da Dinastia Yuan. Sua vida e nome original são desconhecidos. Ele criou mais de 60 obras de ópera em sua vida. Ele é conhecido como os "Quatro Mestres

A segunda temporada do documentário "China" está no ar e há muitos atores no filme. Entre eles, o ator que interpretou Guan Hanqing no quarto episódio “The Market” parecia muito familiar para o público, mas não sabiam o nome dele. Ele é An Zehao, que se formou na Academia de Teatro de Xangai e já apareceu em muitos dramas de cinema e televisão.

Falando em Guan Hanqing, todos vão pensar em sua ópera "A Injustiça de Dou E", mas o público pode não necessariamente saber sobre a vida de Guan Hanqing.

Guan Hanqing, um famoso escritor de ópera no Dinastia Yuan, história de vida Desconhecida, seu nome original é desconhecido. Ele criou mais de 60 obras de ópera em sua vida. Ele é conhecido como os "Quatro Mestres da Ópera Yuan" junto com seus contemporâneos Bai Pu, Ma Zhiyuan e Zheng Guangzu.

Guan Hanqing também é reconhecido como o primeiro dos "Quatro Mestres da Ópera Yuan". "The Injustice of Dou E", escrito por Guan Hanqing, também é considerado o auge dos dramas Yuan.

"A Injustiça de Dou E" também foi selecionado como livro didático para escolas primárias e secundárias. Desde a entrada nos tempos modernos, as obras de Guan Hanqing têm despertado grande repercussão não só na China, mas também nos meios literários estrangeiros. Suas peças foram traduzidas para o inglês, francês, alemão, japonês, etc., e foram amplamente divulgadas em todo o mundo. o mundo.Guan Hanqing Também conhecido como o "Shakespeare do Oriente".

Guan Hanqing é bom em escrita e também é proficiente em Go , canto e dança, música, poesia, etc. Pode-se dizer que Guan Hanqing é um versátil que é proficiente em todos os tipos de música, xadrez, caligrafia e pintura. Ao mesmo tempo, Guan Hanqing também tinha outra especialidade, ou seja, era proficiente em habilidades médicas.De acordo com registros históricos, Guan Hanqing serviu no Hospital Imperial de Dadu na Dinastia Yuan.

Também existe uma lenda de que Guan Hanqing é descendente de Guan Yu, um general famoso durante o período dos Três Reinos. Guan Hanqing viveu numa era de turbulência social e deslocamento de pessoas.

Naquela época, a Dinastia Yuan dividia o povo chinês em quatro categorias, enquanto o povo Han era classificado em três ou quatro categorias. Portanto, pode-se imaginar a situação de vida de Guan Hanqing naquela época. Como o sistema de exame imperial não havia sido restaurado naquela época, Guan Hanqing veio para Dadu e começou sua vida "à deriva para o norte".

Porque em Dadu, Guan Hanqing frequentemente tinha contato com o povo e estava bem ciente do sofrimento do povo. Ele assistiu impotente enquanto os governantes de Yuan e Meng oprimiam o povo e insultavam as mulheres Han, mas não foi capaz de impedir as atrocidades bárbaras dos governantes. Portanto, Guan Hanqing coletou ativamente materiais da vida e usou uma caneta na mão para acusar os governantes de suas atrocidades.

No final, Guan Hanqing escreveu "A Injustiça de Dou E" que chocou o mundo. Esta obra conta a tragédia de Dou E, que era puro, gentil, mas fraco e indefeso, sendo incriminado por gangsters, perseguido por funcionários corruptos e eventualmente decapitado.

Esta famosa obra expõe principalmente a usura e a exploração da sociedade na Dinastia Yuan, os gângsteres desenfreados e os crimes de funcionários corruptos, que pervertem a lei e desrespeitam vidas humanas. Ela ataca o caos da sociedade da Dinastia Yuan, a tirania e a tirania dos governantes da Dinastia Yuan e a tirania do governo da Dinastia Yuan.

Mais tarde, Guan Hanqing também sofreu na prisão. No entanto, "A Injustiça de Dou E" de Guan Hanqing é famosa há gerações e se tornou uma obra-prima na história da literatura chinesa.

Na segunda temporada do documentário " China", no quarto episódio "The Market", An Zehao estrelou como Guan Hanqing. Embora o ator An Zehao pareça familiar para o público, muitos espectadores podem não conseguir dizer em quais obras An Zehao atuou. Na verdade, existem muitos atores na indústria do cinema e da televisão que parecem familiares ao público, mas não conseguem nomeá-los. Por exemplo, Li Naiwen, Li Chengru, Tan Kai, etc.

An Zehao nasceu na cidade de Lanzhou, província de Gansu e se formou da Academia de Teatro Dramático de Xangai. Após a formatura, ele entrou na indústria do cinema e da televisão e se tornou ator.Por causa de sua aparência pouco lisonjeira, a maioria dos trabalhos de cinema e televisão que ele estrelou apareceram como vilões.

Em 2009, ele interpretou o vilão número um no drama da Revolução Vermelha "Esperando pelo Dia da Vitória". Em 2011, ele desempenhou o papel de "Ha Mi Chi", conselheiro militar de Jin Wushu, no drama histórico de fantasia "Jing Zhong Yue Fei". Em 2013, participou da série de TV "Fake Hero".

Em 2014, ele ganhou o Golden Angel Award de Melhor Novo Ator no 10º Festival Internacional de Cinema China-EUA por seu papel como o policial de fronteira Ma Wu no filme "Guns Crossing the Border". Em 2015, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator no 2º Festival Internacional de Televisão China-EUA por seu papel principal na série de TV com tema anti-especial de segurança nacional "Dark War".

Embora tenha trabalhado duro na indústria do cinema e da televisão por décadas, estrelado em dezenas de dramas de cinema e televisão e também estrelado em muitas obras, An Zehao ainda pode ser apenas um ator de segundo nível.

Desta vez, An Zehao interpreta o personagem deprimido no documentário " A ambição da China "Guan Hanqing pode ser considerada extremamente apropriada. An Zehao interpreta vividamente o talento e a simpatia de Guan Hanqing pelo sofrimento do povo, mas também seus sentimentos de desamparo e compaixão.

Deixe o público sentir como se estivesse realmente presente enquanto assiste à trama. Neste momento, o público não é mais um espectador comum ao lado da TV, mas um vivenciador integrado à história milenar da China.

Por milhares de anos, a civilização chinesa foi a única civilização na história do mundo Uma civilização que nunca foi interrompida.Que tipo de poder faz com que a civilização chinesa, transmitida por milhares de anos, permaneça atemporal até hoje. É exatamente isso que o documentário “China” quer explorar e contar ao público.

As civilizações se comunicam por causa da diversidade e se desenvolvem por causa da comunicação. Uma civilização que permanece teimosa acabará por morrer.

A razão pela qual a civilização chinesa pode ser transmitida é precisamente porque a civilização chinesa tem uma profunda tradição de abertura, tolerância e inclusão.

Para construir um país culturalmente poderoso, precisamos insistir em nos colocar em primeiro lugar, mas não é de forma alguma auto-isolante, mas baseado na China e voltado para o mundo, para melhor promover a cultura chinesa e as culturas de outros países para aprenderem com os pontos fortes e fracos uns dos outros, alcançarem progresso comum e contribuírem para a construção de um país culturalmente poderoso.Um mundo belo com um futuro partilhado proporciona uma motivação espiritual profunda e duradoura.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde