inicial > Emoções psicológicas

9 dicas para se comunicar com meninas rebeldes (compartilhando experiências de comunicação em psicologia)

Wu Jipu 2023-03-24 frequência

Resumo:9 dicas para os pais se comunicarem com meninas rebeldes: Conheça novamente seu filho e entenda o mundo dele. Muitas vezes, os pais tendem a prestar muita atenção e supervisionar o aprendizado dos

9 dicas para se comunicar com garotas rebeldes, analisadas por especialistas do setor!

Muitos pais não têm experiência educacional e não sabem o que fazer com as nove habilidades para se comunicar com meninas rebeldes. Compartilharei algumas experiências educacionais com você abaixo. Espero para ser útil.

Quando confrontados com meninas no período rebelde, os pais devem primeiro encontrar a raiz e a causa do problema e, em seguida, compreender os verdadeiros pensamentos íntimos da criança. Somente usando o método certo eles poderão resolver o problema da criança de forma mais rápida e eficaz.

Lembre-se: você precisa ter paciência suficiente para se comunicar com uma garota rebelde e considerar seu tom o mais gentil possível.

9 dicas para os pais se comunicarem com meninas rebeldes:

1. Conheça seu filho novamente e entenda o mundo dele.

Muitas vezes, os pais tendem a prestar muita atenção e supervisionar o aprendizado dos filhos. Esse tipo de comunicação isolada não consegue abrir o coração dos filhos.

Se a criança quiser aceitar, os pais devem conversar com a criança sobre suas condições de vida e coisas que lhe interessam. Mesmo que a criança não esteja disposta a partilhar, os pais devem apoiá-la a fazer coisas que lhe interessam, de modo a compreender verdadeiramente o seu estado de vida.

2. Pense cuidadosamente nas solicitações de seu filho e responda com atenção.

Concordar precipitadamente com os pedidos de uma criança e depois arrepender-se deixará a criança no período rebelde muito irritada e tornará mais difícil confiar nos pais.

A abordagem correta é primeiro dizer à criança que quero pensar sobre isso com cuidado, e então tome a decisão com base no que a criança pode responder de maneira aceitável.

3. Nem sempre se concentre nos pontos fracos de seu filho e não compare as deficiências dele com os pontos fortes de outras crianças.

Trate as crianças com apreço, elogie-as e incentive-as mais, para que tenham um certo sentimento de realização. Não repreenda, bata ou reclame, mas elogie-as e incentive-as mais.

Quando em contacto com os seus filhos, os pais devem tentar encontrar o máximo de vantagens possível nos seus filhos e incentivá-los mais a reduzir a resistência dos filhos aos seus pais.

Se os pais não souberem como fornecer aconselhamento psicológico, eles podem procurar ajuda de psicólogos especializados em Educação Familiar Gaotu Beautiful para corrigir a psicologia rebelde de seus filhos o mais rápido possível e ajudá-los a voltar ao normal. caminho certo.

4. Delegar poder às crianças.

Depois que as crianças entram no período rebelde da juventude, elas ficam particularmente ansiosas para serem reconhecidas e respeitadas pelo mundo exterior. Portanto, os pais devem prestar atenção à delegação de vários direitos a eles para ajudar seus filhos na transição da inexperiência para a maturidade.

As crianças neste período estão ansiosas para ter seu próprio mundinho. Os pais deixam que seus filhos organizem seu próprio horário. Se o arranjo não for razoável, os pais farão sugestões em tom consultivo. Nunca aceite tudo dentro. Negar a criança.

5. Evite mal-entendidos na educação bipolar.

Os pais devem encarar dialeticamente o período juvenil rebelde de seus filhos. Este estágio é um período crítico para a formação da visão de mundo da criança, quando sua personalidade e criatividade estão desenfreadas e prontas para publicidade. ;

Ao mesmo tempo, devido às limitações do desenvolvimento físico e mental e da educação das crianças, muitas das suas ideias são imaturas ou mesmo extremas, o que requer educação externa para orientar correctamente as crianças.

6. Não repreenda seus filhos.

Não critique ou critique seus filhos e não os reprima à força. Você deve prestar mais atenção à sua vida diária, comunicar-se com mais calma e permitir que seus filhos expressem seus pensamentos. Os pais têm um propósito. Orientação sexual.

7. Pense na perspectiva dos outros.

Fique na posição dela, primeiro ouça, reconheça e depois apresente lentamente seu próprio ponto de vista.

8. Altere o método de comunicação original.

Troque opiniões com as crianças em pé de igualdade, entenda quais métodos de comunicação deixam as crianças insatisfeitas e forneça feedback sobre métodos que deixam os pais tristes e explorem novos métodos de comunicação juntos. Se uma criança sente que seu pai sempre fala com uma cara séria, ela ficará impaciente ao enfrentá-lo.

O pai sentirá que o filho é rude e se comportará com mais seriedade, e a conversa se transformará em um conflito. Mas se ambas as partes compreenderem os sentimentos uma da outra e mudarem os seus métodos de comunicação, os conflitos podem ser evitados.

9. Discuta com seus filhos como resolver conflitos.

Se os pais acharem difícil chegar a um consenso com os filhos através dos seus próprios métodos, podem tentar discutir contramedidas com os seus filhos. Por exemplo, se uma criança quiser ir para algum lugar distante com seus colegas de classe, os pais podem facilmente recusar por reflexo.

Se você levantar questões de segurança, saúde e outras questões que o preocupam, e deixar a criança considerar contramedidas para tranquilizar os pais, com o tempo, ela também saberá como pensar sobre si mesma.

Em relação às 9 habilidades para se comunicar com meninas rebeldes, acredito que todos já tenham a resposta. Ao educar os filhos, os pais ainda devem prestar atenção aos métodos de educação científica para permitir que seus filhos se desenvolvam de uma forma melhor. direção. Os pais também devem ser mais pacientes e passar mais tempo com os filhos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde