inicial > Enciclopédia de curiosidades

É necessário remover os fios de peixe (os fios de peixe dos peixes podem ser comidos?)

Jiang Shuzu 2023-01-15 frequência

Resumo:Todo o corpo do peixe tem cheiro de peixe, e não basta apenas retirar o “fio de peixe”. E mesmo que você não remova o fio de peixe, na verdade não há grande problema. Ao adicionar cebola, g

O “fio de peixe” do peixe pode ser comido? Removê-lo pode remover o cheiro? Te conto hoje!

Falando em peixe, acredito que muita gente sabe que o peixe também é um tipo de carne que gostamos de comer, e o peixe também é muito rico em valor nutricional.

Mas não apenas as guelras e escamas precisam ser removidas do peixe, mas também há uma coisa que precisa ser removida, que é o fio de peixe. Recentemente, um pequeno truque para remover o cheiro de peixe foi criado. circulou na Internet —— Livre-se do "fio suspeito".

Depois de ver o vídeo relevante, alguns internautas ficaram curiosos: o que é "fio suspeito"? Só ouvi falar de linha de camarão. O cheiro de peixe pode ser removido removendo o fio de peixe?

Muitos amigos dizem que esta é a principal razão pela qual o peixe e a carne são suspeitos ou não suspeito. Sim, se você remover este fio, a carne do peixe não será suspeita. Se você não removê-lo, será muito suspeito. Esta é a resposta?

Perguntei especificamente a um velho chef que cozinha peixe há mais de 30 anos, mas a resposta dele foi diferente de todas as outras! Nós olhamos juntos!

Vamos primeiro entender o que é uma linha suspeita?

A linha de peixe está em ambos os lados do corpo do peixe. Basicamente, se você cortar levemente a cabeça do peixe próximo ao corpo, poderá ver claramente uma cabeça branca. É assim que todos chamam fio de peixe.

Na verdade, a linha do peixe é um órgão do peixe que pode sentir o fluxo da água. É um tendão branco. Muitas pessoas também o chamam de tendão de peixe.

Se você olhar com atenção, descobrirá que existem escamas na linha lateral na parte de trás do peixe e alguns pequenos buracos dispostos nas escamas do peixe, que estão conectados às escamas do peixe. linha.Se houver sensibilidade ao mundo exterior, o cheiro irá aderir aos fios de peixe do peixe através desses pequenos buracos.

O "fio de peixe" pode ser comido?

Os fios de peixe são comestíveis. Muitas pessoas os chamam de tendões de peixe, e eles se parecem com tendões. Se você não gosta de comê-lo, você também pode puxar o fio do peixe e usar uma faca para fazer um corte na cabeça e na cauda do peixe. Depois você pode ver os tendões brancos e simplesmente retirá-los .

Como remover linha de peixe?

Se você optar por remover a linha de peixe, você também pode colocar o peixe na tábua de cortar, cortar o rabo do peixe e depois dar tapinhas na barriga do peixe com uma faca.

Neste momento, você encontrará uma mancha branca e, em seguida, usará as mãos para retirá-la. Esse fio branco é o fio suspeito do qual todos querem se livrar.

Então, se você conseguir encontrar a linha de peixe corretamente, ou vê-la, poderá removê-la, mas se não conseguir encontrar a linha de peixe ou a localização da linha de peixe. não é óbvio, não há necessidade de eliminá-lo.

Quanto aos rumores que circulam na Internet de que remover o fio de peixe pode desodorizar o peixe é não está completo. Não, remover o fio de peixe pode remover parte do cheiro de peixe.

Mas não se pode dizer que remover o fio de peixe removerá completamente o cheiro de peixe. Na verdade, muitas pessoas cheiram mal A maior parte do cheiro de peixe vem da trimetilamina e do óleo de peixe no corpo do peixe.Quando a gordura no corpo do peixe morto é oxidada e rançosa, também produz um certo cheiro de peixe.

Então você pode entender que todo o corpo do peixe tem um cheiro de peixe em todos os lugares, Simplesmente remover o “fio suspeito” não é suficiente.

Mesmo que você não remova o fio suspeito, na verdade não há grande problema. Ao adicionar cebola, gengibre, alho e vinho de cozinha, você ainda pode obter um efeito muito bom de remoção de peixe.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde