inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as obras dramáticas de Lao She (Introdução a Lao She)

batata frita 2023-12-10 frequência

Resumo:
Temos muitos grandes escritores na China, e Lao She é um deles. Seus artigos aparecem frequentemente em nossos livros didáticos.Lao Ela criou muitas peças e roteiros de filmes inglês-chineses, como "Country First" e "Teahouse". Suas obras têm linguagem humorística e próximas da vida das pessoas, sendo amadas e elogiadas por um amplo público. Vamos dar uma olhada no que os dramas de Lao She incluem?
Quais são as obras dramáticas de Lao She (Introdução a Lao She)
Lao She (3 de fevereiro de 1899 - 24 de agosto de 1966), cujo nome original era Shu Qingchun, também recebeu o pseudônimo de Sheyu. Ele também tinha os pseudônimos Jieqing, Honglai, Feiwo, etc. O clã Shumulu do povo Zhenghong Banner Manchu era originalmente de Liaoyang, província de Liaoning. Romancista moderno chinês, escritor, mestre da língua, artista do povo, roteirista de arte popular de Pequim, o primeiro escritor da Nova China a ganhar o título de "artista do povo". Suas obras representativas incluem os romances "Camel Xiangzi" e "Four Generations Under One Roof" e os dramas "Teahouse" e "Longxugou". Lao She sempre trabalhou desinteressadamente ao longo de sua vida. Ele foi um merecido "trabalhador modelo" nos círculos literários e artísticos. Em 24 de agosto de 1966, devido aos violentos ataques e perseguições durante a Revolução Cultural, Lao She foi forçado a afundar-se no Lago Taiping, em Pequim, sem outra escolha senão admitir a sua injustiça. Em 1978, Lao She foi reabilitada e restaurada ao título de "Artista do Povo". Em setembro de 2017, o romance clássico da literatura moderna chinesa "Quatro gerações sob o mesmo teto" foi publicado pelo Oriental Publishing Center. Esta é a primeira vez que o trabalho é publicado na íntegra desde sua publicação. As palavras de Lao She estão gravadas na lápide: "Peões responsáveis ​​do mundo literário e artístico dormem aqui."
Quais são as obras dramáticas de Lao She (Introdução a Lao She)
As obras dramáticas de Lao She incluem drama, ópera de Pequim, ópera, drama local, etc. Entre elas, suas obras dramáticas são as mais famosas. As obras dramáticas de Lao She incluem "Teahouse", "Longxugou", "Country First", etc. "Teahouse" é uma das obras-primas de Lao She. Foi criada em 1956 e publicada na primeira edição da revista "Harvest", editada por Ba Jin no início de julho de 1957. Um único volume foi publicado pela China Drama Publishing House em junho de 1958. A peça mostra as mudanças sociais de quase meio século em três épocas: o Movimento Reformista de 1898, a guerra dos senhores da guerra e as vésperas da fundação da Nova China. Através de uma casa de chá chamada Yutai, revela a escuridão, a corrupção, a estranheza e todos os seres vivos da sociedade chinesa no último meio século. Há quase 50 personagens no roteiro. Além dos donos de casas de chá, há vassalos que comem comida real, capitalistas industriais, eunucos de funcionários honestos, padres que acreditam em religiões estrangeiras, agricultores empobrecidos, bem como espiões, bandidos, policiais, e gangsters., videntes, etc., existem muitos personagens, mas personalidades distintas.
Quais são as obras dramáticas de Lao She (Introdução a Lao She)
"Longxugou" descreve um pequeno pátio ao longo da vala onde vivem pessoas pobres de quatro cômodos, como ciclistas, soldadores de molduras de espelhos, artistas indigentes e pedreiros. Eles sofreram com a vala fedorenta da velha sociedade e como controlar a vala fedorenta na nova China.A perspectiva de vida após a epidemia passou por mudanças tremendas. A peça foi escrita em 1951 e recebeu o título de "Artista do Povo" pelo Governo Popular Municipal de Pequim.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde