inicial > Conversa Histórica

A origem e a lenda da véspera de Ano Novo (de onde veio a véspera de Ano Novo na história)

Li Bingmiao 2023-04-19 frequência

Resumo:Com o tempo, este dia foi chamado de "Véspera de Ano Novo" para comemorar o espírito do antigo povo chinês de celebrar o Ano Novo e se livrar da besta "Xi". Desde então, a véspera de Ano Novo to

Por que a véspera de Ano Novo é chamada de Véspera de Ano Novo? De onde veio a véspera de Ano Novo na história? Qual é a origem?

A véspera de Ano Novo é o último dia do ano lunar, comumente conhecido como "Véspera de Ano Novo" e é uma das festas tradicionais do meu país. Então, você sabe como surgiu o feriado “Réveillon”? A seguir, ouça-me em detalhes.

Nos tempos antigos, nós, chineses, só tínhamos o calendário lunar, não o calendário gregoriano. No calendário lunar também há doze meses, e o último mês é comumente chamado de "décimo segundo mês lunar".

No último dia do ano lunar, que também é o último dia do décimo segundo mês lunar, as pessoas celebram a chegada do Ano Novo. As pessoas costumam colocar várias iguarias e acender velas de incenso em casa e no pátio para oferecer sacrifícios ao céu e à terra e para rezar por bom tempo e colheitas abundantes no ano novo.

No começo tudo isso era normal, mas depois de alguns anos, um grupo de feras selvagens apareceu do nada e veio até a casa das pessoas para roubar oferendas e morder todo mundo. Como esta fera se parece com o personagem “xi”, as pessoas a chamam de fera “xi”.

Curiosamente, animais como feras "Xi" não aparecem durante a semana, mas apenas em Eles só saem das montanhas e florestas no último dia do décimo segundo mês lunar.

Mais tarde, as pessoas comuns gradualmente descobriram essa regra, então todos prepararam ferramentas agrícolas, paus e fogos de artifício para arar neste dia para assustar a fera “Xi”.

No entanto, a fera "Xi" é feroz por natureza. Olhando para as iguarias nas casas das pessoas e os gravetos em suas mãos, ela lançou um ataque às pessoas em desespero. Felizmente, as pessoas daquela época eram muito unidas e, depois de uma briga, finalmente se livraram de todas as feras “Xi” juntas.

Com o tempo, este dia foi chamado de "Véspera de Ano Novo" para comemorar a celebração do antigo povo chinês do Ano Novo e livre-se do espírito da fera “Xi”. Desde então, a véspera de Ano Novo tornou-se para sempre um festival único para o povo chinês.

Com o advento do calendário gregoriano, chamamos o dia 1º de janeiro no calendário gregoriano de "Dia de Ano Novo" e o primeiro dia do primeiro mês lunar no calendário lunar como "Festival da Primavera", e mantemos o último dia do calendário lunar. Festival de Ano Novo. Mais tarde, essas festas foram transmitidas de geração em geração até hoje.

Agora é Réveillon, é um período do dia muito movimentado, quando precisamos enviar pessoas para receber pessoas e visitar parentes. E à noite, o que chamamos de “Réveillon”, torna-se um lindo momento para reunião familiar.

Na véspera de Ano Novo, depois de todos terem um jantar suntuoso juntos, eles se sentaram no sofá e assistiram A Gala da Festa da Primavera é uma cena tão alegre que todos ficam emocionados, suspirando que o ano velho está prestes a passar e o primeiro dia do ano novo está chegando.

Claro, existe outro costume na véspera de Ano Novo, que é "ficar em vigília" ou "ficar em vigília". Então, o que as pessoas guardam?

Na verdade, "Sui" significa "ano". Como o nome sugere, “Shou Sui” significa guardar o último dia do ano velho e esperar pelo primeiro dia do ano novo, o que parece um pouco como ficar de guarda.

Sim, nos tempos antigos, "manter o ano" refere-se a pessoas que guardavam alimentos e tributos em casa para garantir a segurança. Afinal, nos primeiros tempos já existiam ricos e pobres, e existiam feras.

Da mesma forma, "vigiar a noite" também significa esperar pela véspera de Ano Novo. Os mais velhos da família muitas vezes deixam os mais novos irem para a cama cedo, enquanto eles ficam sentados sozinhos no pátio e vigiam o portão, só para garantir. Se ocorrer uma emergência, os mais velhos notificarão a todos o mais rápido possível.

O Réveillon é comemorado ao som de fogos de artifício. Hoje é Réveillon. Durante o dia, lembre-se de ir à casa de parentes e amigos para passear, conversar sobre os velhos tempos e beber um pouco. vinho. À noite, na bem iluminada véspera de Ano Novo, assisto alegremente ao show do Festival da Primavera com minha família.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde