inicial > Conversa Histórica

Por que a Rainha Nala de Qianlong foi deposta (a razão pela qual a Rainha Nala foi deposta)

Qin Lingxiao 2022-05-23 frequência

Resumo:A dinastia feudal Qing não permitia cortar o cabelo à vontade, mas a segunda rainha de Qianlong, Huifanala, que era um modelo para as mulheres no mundo, cortou abertamente o cabelo no tribunal, o qu

Não sei se você assistiu "A Lenda de Zhen Huan". A Qingying também é Ruyi em "O Amor Real de Ruyi no Palácio". O protótipo de Ruyi realmente existiu na história. Ela foi a segunda filha de Qianlong. Como imperatriz, ele era Huifa Nala, o sucessor puro do imperador Qianlong do imperador Gaozong da dinastia Qing.

Não há muitos registros sobre esta rainha na história. Mesmo se eu olhar todos os livros da Dinastia Qing, não consigo encontrar algumas palavras sobre esta rainha. Talvez seja exatamente como o ditado no Série de TV.

Qianlong apagou todos os vestígios desta Rainha Huifanala, mas esta rainha era particularmente extraordinária.

Embora não existam muitos registros de Huifanara na história, ela fez algo que o mundo nunca ousou fazer: ela aparecerá nesta cena em quase todas as séries de TV. .

A rainha cortou seu relacionamento com o imperador e Huifanala foi a primeira pessoa a ousar "divorciar-se" do imperador. Por que se diz que cortar o cabelo significa divorciar-se do marido?

Porque nos tempos antigos, tanto os homens como as mulheres tinham que manter o cabelo desde o nascimento e não podiam cortá-lo, por mais longo que fosse. Como o corpo, o cabelo e a pele são afetados pelos pais, se você cortar o próprio cabelo, será desrespeitoso com o imperador ou com seus pais.

Na dinastia feudal Qing, não era permitido cortar o cabelo à vontade, mas a segunda rainha de Qianlong, Huifanala, era um modelo para as mulheres no mundo, mas ela cortou abertamente o cabelo no tribunal .

Isso deixou Qianlong muito irritado, porque o cabelo só foi cortado quando o imperador faleceu. Esta ação de Huifa Nala simbolizou seu anúncio de que o imperador "morreu", e o Imperador Qianlong não pode ficar com raiva depois de ver isso?

Huifanala deu à luz três filhos para o imperador em sua vida, dois filhos e uma filha. No final, apenas seu filho legítimo, Yongxang, sobrou. Mesmo que ela tenha dado à luz um filho legítimo, pelo resto de sua vida foi muito sombrio.

Ela ascendeu ao trono da imperatriz aos 33 anos, mas anunciou abertamente que o imperador havia "falecido" e cortou seu cabelo e sua retidão. Isso deixou o imperador Qianlong muito irritado, e ele imediatamente enviou-o de volta ao palácio com antecedência e levou-a de volta. A Rainha Baoyin estava morrendo de velhice em seu próprio palácio. Ela é como ser jogada no palácio frio, envelhecendo sozinha no palácio frio.

Após a morte, Huifa Nala não foi homenageada porque foi rainha durante sua vida. Como mãe de um país, ela foi enterrada no palácio subterrâneo do Imperador Chunhui. Isso não diz ao mundo que desta vez é a rainha apenas empregada de uma concubina?

É preciso dizer que esta mulher tinha ideias muito próprias e foi na verdade a primeira pessoa na história que ousou "divorciar-se" do imperador. Muitas mulheres continuaram bajulando o imperador para ascender à posição de rainha. O imperador disse e fez tudo certo, mas esta rainha cortou o cabelo e a demitiu por algum motivo desconhecido. Talvez tenha sido exatamente como o que foi dito na TV série, Huifa Na La Shi realmente perdeu a confiança no imperador Qianlong e os dois gradualmente se separaram.

As imagens de Qingying em "A Lenda de Zhen Huan" e "O Amor Real de Ruyi no Palácio" têm protótipos reais na história. Admiro muito esta rainha. Ele não leva a posição de rainha a sério e busca apenas a liberdade de sua própria vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde