inicial > Conversa Histórica

O nome do primeiro satélite de exploração lunar do meu país (Chang’e-1 é o primeiro satélite de exploração lunar do meu país)

Peng Liang Yu 2023-01-16 frequência

Resumo:Chang'e-1 é o primeiro satélite de exploração lunar desenvolvido e lançado com sucesso pelo meu país. Em 24 de outubro de 2007, o "Chang'e-1" foi lançado com sucesso, sendo o primeiro satélit

A exploração lunar da China – caminhando com os pés na terra em direção ao mar de estrelas

O projeto de exploração lunar do meu país foi lançado oficialmente em 2004 e foi poeticamente chamado de “Chang 'e Projeto”. O projeto concluído com sucesso está dividido em três fases.

A missão da primeira fase do projeto de exploração lunar é conseguir orbitar a lua.

[Chang'e-1]

Em 24 de outubro de 2007, "Chang'e-1" foi lançado com sucesso ao espaço. É o primeiro satélite do programa de exploração lunar da China. O primeiro satélite artificial a orbitar a lua.

Após 16 meses de detecção em órbita, completou com sucesso todas as missões e causou um impacto controlado na Lua em 2009, atingindo o local predeterminado na superfície lunar. Chang'e-1 é o primeiro satélite de exploração lunar desenvolvido e lançado com sucesso pelo meu país.

A missão da segunda fase do projeto de exploração lunar é conseguir um pouso suave e automático patrulha e pesquisa na superfície lunar

[Chang'e-2]

Em 1º de outubro de 2010, "Chang'e-2] 2" foi lançada com sucesso como estrela piloto da segunda missão. A primeira fase da obra realizou diversas verificações técnicas e realizou diversos testes de expansão, que foram concluídos no final de 2012.

Os experimentos de missão e expansão de "Chang'e-2" obtiveram imagens de alta resolução da área de Hongwan, a área de pouso pré-selecionada de "Chang'e-3"; tem verificou que o que não é visível do outro lado da Lua é. Sob tais circunstâncias, a tecnologia de manobra da órbita autônoma de alto empuxo do motor principal foi usada para realizar a verificação técnica para o pouso suave do "Chang'e-3".

【Chang'e 3】

Chang 'e 3 Consiste em um módulo de pouso e no rover lunar "Yutu" e é uma parte importante da segunda fase do projeto de exploração lunar.

Em 2 de dezembro de 2013, o foguete aprimorado Long March 3B lançou com sucesso a sonda Chang'e-3 ao espaço. Chang'e-3 alcançou o primeiro pouso suave e detecção de patrulha de objetos extraterrestres na China. É a indústria aeroespacial da China, uma das atividades espaciais com tecnologia mais complexa e de implementação mais difícil.

[Chang'e 4]

Chang'e 4 foi lançado em 8 de dezembro de 2018, completou a frenagem de quase um mês em 12 de dezembro de 2018 e foi capturado pela lua ... Ele pousou na área pré-selecionada do outro lado da Lua em 3 de janeiro de 2019. Esta é a primeira sonda humana a pousar na parte de trás da Lua; ela conseguiu o primeiro pouso suave e a primeira pesquisa de patrulha na parte de trás da Lua.

A missão da terceira fase do projeto de exploração lunar é obter retorno de amostragem não tripulado< /strong>< /p>

[Chang'e 5]

Chang'e 5 é a primeira sonda lunar da China a implementar amostragem e retorno não tripulado da superfície lunar, e é o primeiro passo do projeto de exploração lunar da China. A batalha final. Em comparação com missões anteriores de exploração lunar, o objetivo mais importante da missão Chang'e-5 é o “retorno de amostragem”. Este é também o terceiro passo no plano de “circulação, aterrissagem e retorno” do “projeto de exploração lunar” da China.

Em 24 de novembro de 2020, o foguete transportador Longa Marcha 5 Yaowu transportando a sonda Chang'e-5 foi lançado com sucesso ao espaço. Em 1º de dezembro, Chang'e-5 pousou no pouso pré-selecionado área na parte frontal da Lua. Na madrugada do dia 17, o retornador Chang'e-5 pousou na Terra carregando amostras lunares.

O estudo das amostras recuperadas deu um enorme passo em frente na compreensão da Lua no nosso país.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde