inicial > Enciclopédia de curiosidades

Remédio especial para a podridão da raiz do alho (sintomas, características e medidas de prevenção da podridão da raiz do alho!)

Zheng Yitan 2023-01-24 frequência

Resumo:Para evitar os efeitos dos pesticidas e fertilizantes no crescimento e na produção do alho, uma maneira mais segura e eficaz de cultivar alho é usar fertilizante microbiano composto de raiz para ir

Qual ​​pesticida é melhor para controlar a podridão da raiz do alho? Sintomas, características e medidas de prevenção de doenças da podridão da raiz do alho!

O alho é um tempero vegetal indispensável na vida diária. As mudas de alho plantadas na fase inicial ainda são um tipo de vegetal diário. No entanto , o alho tem podridão da raiz. Doença, as mudas murcham e morrem antes da colheita ou da frutificação.

Então, como prevenir e controlar a podridão da raiz do alho? A podridão da raiz do alho pode ser prevenida e tratada temperando as sementes com clorotalonil ao plantar alho? Vamos dar uma olhada.

Produtos farmacêuticos para o controle da podridão da raiz do alho

1. Sintomas da podridão da raiz do alho

Quando as plantas de alho são infectadas por bactérias, as raízes primárias do alho apodrecem da ponta da raiz até a base, e então as raízes secundárias começam a apodrecer. O alho em um ambiente úmido também pode causar apodrecimento das raízes e cheiro de peixe.

O verde e o amarelecimento das folhas no solo afetarão seriamente o rendimento e a qualidade do alho.

2. A incidência da podridão da raiz do alho

< p > Quais são os produtos químicos de controle para a podridão da raiz do alho?A incidência da podridão da raiz do alho é mais grave quando as culturas da mesma família são continuamente cultivadas ou rotacionadas, e a doença é mais grave quando as sementes são selecionadas incorretamente e o clima úmido continua. Terras onde o solo não foi profundamente arado ou biofertilizado por muito tempo têm maior probabilidade de apodrecimento das raízes.

3. Métodos de prevenção e controle da podridão da raiz do alho

O cultivo de alho para prevenir e controlar doenças transmitidas pelo solo e o uso de tratamento químico de sementes é um dos as razões importantes para reduzir a incidência da doença. 1. Atualmente, os pesticidas mais comumente usados ​​para prevenir doenças da podridão da raiz do alho incluem azoxifeno, metaprofeno, apiridoxazol, agentes de revestimento de sementes suspensos em benzila, etc. reduzir efetivamente a taxa de ocorrência de doenças radiculares e pragas de insetos., o período de validade pode chegar a cerca de 80 dias.

Prevenção e controle de produtos químicos para a podridão da raiz do alho? Ao plantar alho, evite pesticidas e fertilizantes que podem afetar o crescimento do alho. Isso afetará o rendimento. Uma maneira mais segura e eficaz pode ser usar fertilizante microbiano composto root boy para irrigação de raízes.

O fertilizante biológico Genxiaozi contém 200 milhões de bactérias vivas eficazes por grama. Tem bons efeitos antibacterianos e de prevenção de doenças sobre patógenos comuns no solo. Ele pode ser usado para o cultivo de vegetais. Root boy é usado para irrigação de raízes , o que também tem um efeito muito bom na promoção de raízes e no fortalecimento de mudas.

O clorotalonil pode ser usado para prevenir o apodrecimento das raízes no cultivo de sementes de alho?

O clorotalonil é um fungicida de amplo espectro. Ele pode ser usado no tratamento de sementes em manejo do plantio, mas deve-se atentar para a dosagem adequada, pois o uso excessivo pode afetar a taxa de emergência do alho.

Além disso, o clorotalonil é usado principalmente para prevenir doenças e pragas de insetos nas partes aéreas das plantas. É usado para tratamento de sementes ou pode não atingir o efeito de prevenção de doenças acima do solo. Atualmente, o método mais comumente utilizado para o plantio de alho para prevenir doenças transmitidas pelo solo é o uso de fertilizante biológico para irrigação de raízes, que é seguro, verde e livre de poluição.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde