inicial > Conversa Histórica

Alusões, lendas ou eventos da Grande Muralha (lendas históricas sobre a Grande Muralha de Badaling)

Shen Kefeng 2023-01-31 frequência

Resumo:A história de "Meng Jiangnu chorando na Grande Muralha": Segundo a lenda, quando Qin Shihuang estava construindo a Grande Muralha, o trabalho era pesado. Três dias após o casamento dos rapazes e mo

Um campo de batalha para estrategistas militares na história - a lenda histórica da Grande Muralha de Badaling

< p>A história de "Meng Jiangnu chorando na Grande Muralha":

Segundo a lenda, quando Qin Shihuang estava construindo a Grande Muralha, o trabalho era pesado. Os jovens Fan Xiliang e Meng Jiangnu se casaram três dias antes de o noivo ser forçado a começar a construir a Grande Muralha, logo morreram de fome, frio e fadiga, e seus ossos foram enterrados sob a Grande Muralha.

Meng Jiangnu, carregando roupas de frio e passando por muitas dificuldades, procurou seu marido por milhares de quilômetros e chegou à Grande Muralha, mas o que recebeu foi a triste notícia de que seu marido estava morto. Ela chorou amargamente sob a parede por três dias e três noites. Esta seção da Grande Muralha desabou, revelando o corpo de Fan Xiliang. Depois que Meng Jiangnu enterrou Fan Xiliang, ela se jogou no mar e morreu em desespero.

A história da "cabra carregando tijolos":

< p >Na cidade de Jiayuguan, a muralha da cidade tem 9 metros de altura. Dezenas de pavilhões de diferentes tamanhos e numerosas paredes empilhadas devem ser construídas no topo da muralha da cidade. A quantidade de tijolos usados ​​é surpreendente. Naquela época, as condições de construção eram muito ruim e não houve levantamento, o equipamento é todo movimentado manualmente.

Naquela época, os tijolos usados ​​para construir a cidade de Guan foram queimados a 64 quilômetros de distância. Depois que os tijolos são queimados, eles são puxados até Guancheng em uma carroça de boi e carregados manualmente.

Devido à altura da cidade, o único caminho para cavalos que podia subir e descer tinha um declive acentuado, dificultando a subida e a descida. Embora muitas pessoas fossem enviadas para carregar tijolos na cidade parede, o fornecimento de tijolos ainda era escasso e o andamento do projeto foi afetado.

Um dia, uma criança pastoreando ovelhas veio aqui para brincar com as ovelhas. Ao ver essa cena, ele teve uma ideia. Ele tirou o cinto, amarrou um tijolo em cada ponta e colocou na cabra ... Brick subiu a muralha da cidade a trote.

As pessoas ficaram surpresas e felizes ao ver isso, e seguiram o exemplo uma após a outra. Um grande número de tijolos foi rapidamente transportado para a muralha da cidade.

A origem da lenda "A andorinha que chora na rocha": < p> Segundo a lenda, nos tempos antigos, um casal de andorinhas construiu um ninho no Portão Rouyuan da Passagem Jiayuguan. Um dia, as duas andorinhas deixaram a passagem. Ao anoitecer, a andorinha fêmea voltou primeiro. Quando a andorinha macho voou de volta, o portão estava fechado e não podia entrar, então ela gritou tristemente e tocou a parede.

Por esse motivo, a andorinha fêmea ficou com o coração partido e emitia um som de "chilrear" de vez em quando, e continuou a chorar até morrer. Após sua morte, seu espírito permaneceu e houve um som estridente na parede.

A partir de então, quando os visitantes chegavam aqui, batiam na parede para ouvir o canto das andorinhas, de modo que a parede ficava coberta de arranhões. Para proteger a muralha da cidade, bater na parede foi alterado para bater na pedra, e o som de Yan ainda pode ser ouvido.

A Grande Muralha de Badaling é a Grande Muralha com a mais longa história de construção em Pequim. Tem sido um importante local militar e artéria de transporte desde os tempos antigos. A história arquitetônica de 2.300 anos da Grande Muralha de Badaling é a história do desenvolvimento da lenda da Grande Muralha de Badaling.

Desde a década de 1980, o Centro Cultural do Condado começou a coletar e organizar o folclore na área da Grande Muralha de Badaling. Segundo as estatísticas, mais de 160 lendas da Grande Muralha de Badaling foram escavadas e compiladas no condado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde