inicial > Enciclopédia de curiosidades

Em que província está localizada Guiyang (Guiyang, capital da província de Guizhou, tem uma longa história)

Tao Aochen 2023-02-02 frequência

Resumo:Guiyang, a capital da província de Guizhou, tem muitas razões para o seu nome. Em primeiro lugar, a abreviatura de Guiyang é “Zhu”, o que significa? Como a área local é rica em bambu, tamb

Guiyang, capital da província de Guizhou, tem um nome na história que é chamado há 600 anos!

O nome de cada cidade tem um significado único. O nome da cidade não é apenas uma marca histórica do desenvolvimento da cidade, mas também um reflexo da conotação e cultura da cidade.

Por exemplo, Guiyang, capital da província de Guizhou, tem muitas razões para o seu nome.

Em primeiro lugar, a abreviatura de Guiyang é "Zhu". O que significa? Como a área local é rica em bambu, também é chamada de "Cidade de Bambu" e "Cidade de Lin".Mais tarde, posso pensar que "Cidade de Bambu" é muito simples, então mudei para "Zhucheng" e "Jinzhu", ou "Zhu" para abreviar.

Quanto à origem do nome "Guiyang", o registro mais antigo está no local "Shu Zhi Ji", que possui este registro: "O condado fica ao sul de Guishan, ao sul da montanha é Yang, e o norte da montanha é a água. , é chamado de Guiyang."

Os antigos acreditavam que o lado sul da montanha é o sol e o lado norte da montanha é a superfície da água Esta cidade está localizada no sul de Guishan, por isso o nome "Guiyang" surgiu.

No entanto, muitas pessoas em Guiyang não concordam com esta afirmação, pois acreditam que Guishan recebeu o nome de Guiyang, e não que Guiyang recebeu o nome de Guishan.

Então, entre as pessoas, como as pessoas explicam a origem do nome "Guiyang"?

O ditado comum é que chove o ano todo em Guiyang e "nunca faz sol durante três horas". dias." Ele estava muito ansioso pelo aparecimento do sol e sentiu que o sol era muito precioso, então o chamou de "Yanggui".

Mais tarde, todos acharam que a palavra "Yang" na frente era inadequada, então mudaram para "Guiyang".

Na história, Guiyang teve outro nome, e você nunca imaginaria como era chamado.

Isso remonta à Dinastia Song do Norte, quando Guiyang era chamada de "Guizhou". Sim, é a "Guizhou" da atual província de Guizhou. O nome ainda usa os nomes de Song, Yuan e Ming.Esta dinastia durou 600 anos.

Durante o reinado do Imperador Taizong da Dinastia Song, quando o líder da tribo Wuman prestou homenagem à Dinastia Song, ele recebeu o título de rei. Ao mesmo tempo, Guizhou foi premiado com o Tribo Wuman. "Livro" escreveu: "Guizhou é o único que está longe e precisa ser subjugado."

Esta também é a primeira vez que a palavra "Guizhou" aparece na história, mas Guizhou em essa época se refere à atual área de Guiyang.

Foi somente na Dinastia Ming que Guizhou se tornou o nome da província, mas as pessoas ainda chamavam Guiyang naquela época de Guizhou. Mesmo por um longo período histórico, Guiyang e Guizhou se referiam hoje a Guiyang. .

Durante a República da China, Guiyang foi condado de Guiyang até 1941, quando foi atualizado para cidade de Guiyang.

Guiyang tem um clima úmido e é como a primavera o ano todo. Mesmo no verão, a temperatura média permanece em torno de 23°C, e raramente ultrapassa os 30°C.

Por esse motivo, é conhecida como a "capital de verão da China" e ficou em primeiro lugar entre as dez principais cidades turísticas de verão da China, as dez cidades mais bonitas da China e as dez principais cidades de lazer da China.

Com tais condições, os recursos turísticos de Guiyang são naturalmente muito ricos.Existem dois pontos turísticos de nível nacional: o Parque da Montanha Qianling e o Ponto Cênico do Lago Hongfeng.

Os locais pitorescos de nível provincial incluem: Área Cênica do Lago Baihua, Área Cênica de Huaxi, Área Cênica de Xifeng, Área Cênica do Rio Xiangsi, etc.

Além disso, Guiyang também tem uma cidade histórica e cultural nacional: a Cidade Antiga de Qingyan, e uma vila histórica e cultural chinesa: a vila de Kaiyang Matou, ambas locais históricos e culturais muito famosos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde