inicial > Conversa Histórica

Imagens das diferenças entre a Fênix e a Fênix (duas feras míticas diferentes na mitologia antiga)

Ma Yang Fan 2023-02-16 frequência

Resumo:Falando de antigos animais míticos e dragões, temos que mencionar a Fênix. As pessoas costumam confundir a Fênix com a Fênix. Em primeiro lugar, os sistemas mitológicos que surgiram são difere

A fênix e a fênix são duas feras completamente diferentes na mitologia antiga, e as pessoas muitas vezes as confundem.

O sistema mitológico é relativamente complexo e não existe uma explicação unificada. Especialmente nos tempos antigos, é ainda mais complicado e confuso por causa do longo tempo. Quando se trata de mitologia antiga , o Oriente e o Ocidente são ligeiramente semelhantes, mas são muito diferentes.

Todos nós temos mitos da criação. O mito da criação ocidental é sobre Deus criando o mundo, enquanto o mito da criação oriental é sobre a criação do mundo por Pangu. Todos eles pensam que os humanos foram criados. A criação ocidental os mitos dizem que ainda é obra de Deus.

Quanto ao mito da criação do Oriente, foi Nuwa quem criou o homem. Vamos falar sobre o mito da criação e o mito da criação. O autor acha que o mito oriental é mais emocionante. Depois que Pangu criou o mundo , um olho se transformou no sol. Um olho se transformou na lua.

Outras partes do corpo são transformadas em montanhas, rios, vento, chuva, trovões e relâmpagos, etc. É bastante imaginativo, e o mundo inteiro é considerado um corpo humano, que tem o encanto de a unidade do céu e do homem. O corpo humano tem a ver com equilíbrio, e o céu e a terra têm a ver com equilíbrio. É também equilíbrio.

Isso é o que a biologia moderna chama de equilíbrio ecológico. Quando Nuwa criou os humanos, ela misturou água e lama para criar os humanos. Por que era água e lama? Talvez ela estivesse dizendo às gerações futuras que os humanos se originaram da água e acabaram na lama.

Segundo a lógica, nos tempos antigos, quando o transporte era inconveniente, não havia contato entre o Oriente e o Oriente. Oeste. Por que existem registros sobre mitos antigos?, mas existem muitas feras míticas muito próximas?

O típico é o dragão. Existem dragões no Ocidente e no Oriente, mas os dragões dos dois são ligeiramente diferentes. O dragão no Ocidente representa o mal, enquanto o dragão no Oriente representa auspiciosidade ... Ambos podem voar até as nuvens e cavalgar na névoa. Ele pode controlar o vento e a chuva, mas o dragão no oeste desenvolveu um par de asas.

É realmente apenas uma coincidência? Os dragões realmente existiram nos tempos antigos, mas foram extintos mais tarde? Afinal, esse tipo de dúvida é razoável se não houver registro de vídeo.

Se Sixiang e papagaios forem extintos, as gerações futuras não acreditarão, mesmo que quebrem a cabeça e digam que existe uma criatura que se parece com um cavalo, uma vaca ou um veado, e que existe uma criatura que pode falar a linguagem humana.

Falando de antigas feras e dragões míticos, temos que mencionar a fênix. As pessoas costumam confundir a fênix com a fênix.

Em primeiro lugar, os sistemas mitológicos que surgiram são diferentes. A fênix vem da mitologia egípcia antiga, enquanto a fênix vem da mitologia chinesa antiga, algumas pessoas pensam que a fênix é uma criatura e a fênix é um par de criaturas.

Como a fênix busca a fênix, a fênix é a fera mítica masculina e a fênix é a fera mítica feminina. Além do mais, a fênix e a fênix são consideradas duas criaturas diferentes.

Por que as pessoas confundem a Fênix com a Fênix?

Em primeiro lugar, as pessoas traduziram a fênix ocidental como a fênix do fogo, e a fênix na mitologia chinesa antiga tem cinco cores. Há um registro de que "a escrita de cinco cores é preparada a partir da idade de três." A fênix de cinco cores, Eles representam metal, madeira, água, fogo e terra respectivamente.

As pessoas confundem a fênix do fogo nos Cinco Elementos com a fênix traduzida.

Em segundo lugar, a razão pela qual a fênix é imortal é porque ela pode matar a fênix depois de quatro ou quinhentos anos. Ele se queima e renasce. Esta lenda lembra às pessoas uma expressão: "Phoenix Nirvana".

Na verdade, não existe lenda do Nirvana da Fênix na mitologia chinesa antiga. A palavra Nirvana da Fênix foi cunhada pelo Sr. Guo Moruo. O protótipo vem dos poemas do poeta da Dinastia Yuan, Yang Weizhen, mas é não é mais confiável.

Porque no final da Dinastia Yuan e no início da Dinastia Ming, houve intercâmbios entre as culturas chinesa e ocidental. Quem sabe se a fênix mencionada por Yang Weizhen é a fênix do Ocidente?

De acordo com o registro sobre a Fênix em "O Clássico das Montanhas e dos Mares": "Há um pássaro que se parece com uma galinha, tem cinco cores e se chama Imperador Fênix."

A fênix tem cinco cores. A fênix do fogo nos cinco elementos e a fênix do fogo traduzida na verdade não são a mesma criatura, mas são frequentemente confundidas pelas pessoas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde