inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que significa retrocruzamento? (Existe algum risco ético em retrocruzar animais?)

Yang Junhui 2023-02-19 frequência

Resumo:O retrocruzamento é um método especial de endogamia, que exige que a prole se combine continuamente com um dos pais para eventualmente obter as características excelentes que desejamos. Portanto, o

O que é retrocruzamento?Existem riscos éticos no retrocruzamento de animais?

O retrocruzamento é um método especial de endogamia, que exige que a prole se combine continuamente com um dos pais para obter as características excelentes que desejamos.

Portanto, o retrocruzamento é um método de melhoramento muito eficaz quando usado de maneira adequada. É usado principalmente no melhoramento de plantas. Há menos cruzamentos de retrocruzamentos em animais e também existem certas questões éticas e morais.

Para os animais, eles evitarão instintivamente esse problema na natureza, mas em ambientes de reprodução artificial, os animais podem ser retrocruzados para obter algumas características excelentes.

A aplicação de retrocruzamento animal mais utilizada são os pombos, especialmente pombos usados ​​para competições, que colocam grande ênfase em seu pedigree.

A criação de retrocruzamento é benéfica, não apenas para obter características excelentes, mas também para ajudar algumas espécies a resolver problemas. problemas. A seguir listamos dois exemplos da vida real para ilustrar os problemas da reprodução por retrocruzamento.

Espera-se que o retrocruzamento de trigo obtenha boas características

A chave para o desenvolvimento e evolução de uma espécie na natureza está em sua mutação ou variação genética O chamado gene é a sequência de pares de bases. Durante o processo de replicação celular, ocorrerá inevitavelmente a perda e o desalinhamento dos pares de bases. Esta é a essência da mutação genética.

Alguns ambientes extremos da natureza também podem causar problemas semelhantes, sendo o mais típico o aumento da radiação.

A resistência ao estresse pode ocorrer em populações de trigo devido a mutações genéticas, por exemplo, em um campo de trigo Cientistas no campo descobriram uma cepa que era mais resistente ao oídio do que outros indivíduos, o que foi um tesouro para os especialistas em reprodução.

Supondo que a capacidade de resistir ao oídio seja controlada pelos heterozigotos, indivíduos não resistentes aparecerão na prole.

Para obter homozigotos, os especialistas em reprodução permitirão que os descendentes da cepa continuem a retrocruzá-la, e quanto mais gerações de retrocruzamentos houver, maior será a proporção de genes excelentes. Finalmente, deixe-o autocruzar-se mais uma vez para filtrar os homozigotos e usá-los como futuras sementes.

Retrocruzamento de animais na esperança de salvar uma espécie e aumentar seu número

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar das Ilhas Galápagos, onde 14 espécies de tartarugas de Galápagos vivem em ilhas diferentes. Os dois indivíduos mais famosos desta grande família são "Lonesome George" e "Diego the Turtle".

"Lonesome George" foi descoberto em 1971 e confirmado como morto em 2012. Ele foi o último indivíduo da subespécie de tartaruga da Ilha Pinta da tartaruga de Galápagos.

Para salvar esta espécie, os cientistas imaginaram cruzar o "Lonesome George" com a tartaruga da Ilha Isabella. Por serem subespécies, elas podem acasalar.

A prole desejada, por sua vez, acasalará com "Lonesome George". Dessa forma, as tartarugas descendentes conterão uma proporção crescente de genes da tartaruga da Ilha Pinta. Simples Em outras palavras, parece cada vez mais com o Tartaruga da Ilha Pinta.

Os cientistas esperavam usar esse método para salvar a subespécie de tartaruga gigante da Ilha Pinta, mas o resultado não foi ideal. , "Lonesome George" teve pouco interesse e não deixou descendentes até a sua morte, que também anunciou a extinção da tartaruga da Ilha Pinta.

O tigre do Sul da China em nosso país tem uma situação semelhante

Havia nove subespécies principais de tigres. O tigre do Sul da China, um tigre único espécie no meu país, é uma delas. No entanto, o tigre do Sul da China experimentou a escuridão nas décadas de 1950 e 1960, resultando em um declínio significativo em números e agora está extinto na natureza.

Atualmente, os tigres individuais do Sul da China só existem em algumas áreas protegidas. Se esses tigres restantes do Sul da China puderem acasalar com outras subespécies de tigres, e os filhotes nascerem e depois forem cruzados com os pais tigres do Sul da China, o o número de gerações continuará. Se houver mais, a prole poderá estar mais próxima do tigre do Sul da China.

Infelizmente, esse processo também envolve endogamia, o que pode causar grandes problemas. Deixe alguns genes recessivos causadores de doenças ser expresso em uma grande área.

Conclusão

O retrocruzamento é um método de melhoramento inventado pelo homem. É mais aplicado a plantas e não tem questões éticas. É aplicado a alguns animais. Eles também são usados ​​para proteger espécies ameaçadas ou obter características excelentes.

É claro que muitas espécies evitarão o retrocruzamento de animais durante o processo natural de desenvolvimento na natureza. Essa também é uma habilidade formada durante sua evolução. Em outras palavras, esses animais selvagens retrocruzados foram eliminados pela natureza durante o desenvolvimento. e evolução. .

Com o desenvolvimento, as pessoas gostam cada vez mais de animais de estimação de raça pura. Esse tipo de estética deformada, também levou à criação de algumas espécies que são constantemente retrocruzadas apenas para obter certas características excelentes, como os gatos de orelhas dobradas.

Muitos animais de estimação de raça pura semelhantes enfrentam o problema da endogamia. Do ponto de vista da diversidade genética, existem muitos genes ocultos que causam doenças expressos, muitos deles sofrem de doenças.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde