inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os animais mais raros do mundo (classificação dos dez animais mais raros do mundo)

Tao Aochen 2023-06-02 frequência

Resumo:O rinoceronte de Javan é o animal mais raro do mundo. Das três subespécies, duas estão extintas. Até agora, não temos muita clareza sobre os hábitos dos rinocerontes de Java. Os rinocerontes

Os 10 animais mais raros do mundo. Basta olhar para ele, mas o panda gigante do tesouro nacional não está na lista!

A relação entre os humanos e a natureza na Terra está mudando a cada dia. Muitas espécies estão à beira do abismo. de extinção, por isso se tornaram extremamente preciosos. A seguir está um guia científico popular sobre os dez animais mais preciosos do mundo.

O primeiro tipo: tartaruga-de-carapaça-pintada, Existem apenas duas espécies no mundo.

A tartaruga mole manchada também é chamada de tartaruga mole do Sri Lanka. É uma espécie de tartaruga extremamente ameaçada. Sabe-se que existem apenas três tartarugas moles pintadas no planeta, uma delas no Zoológico de Suzhou, na minha país e um em Thong Mok no Vietnã.Lago, o último está no Lago Xuan Han no Vietnã.

Em abril de 1919, a única tartaruga fêmea malhada do Zoológico de Suzhou morreu durante o processo de inseminação artificial.

O segundo tipo: Toninha do Golfo, atualmente restam apenas doze.

Os botos Vaiwan são os anjos sorridentes mais elegantes do oceano e os menores entre os cetáceos. É uma espécie endêmica do Golfo da Califórnia, no México, e o cetáceo mais ameaçado do mundo. A caça humana e a redução do habitat são as principais razões para a sua espécie ameaçada.

O terceiro tipo: rinoceronte de Javan, restam apenas 35.

O rinoceronte de Javan é o animal mais raro do mundo. Das três subespécies, duas estão extintas. Até agora, não temos muita clareza sobre os hábitos dos rinocerontes de Java. Os rinocerontes de Java gostam de viver sozinhos e não escolhem lugares com pessoas.

No início, ainda havia muitos deles, e seus chifres de rinoceronte eram valiosos na medicina tradicional chinesa. Devido à contínua destruição de humanos, eles se tornaram os principais objetos protegidos do mundo. Hoje, a Ilha de Java , na Indonésia, tornou-se o único rinoceronte de Java a sobreviver.

O quarto tipo: leopardo de Amur, atualmente existem menos de 100 vivos.

O leopardo de Amur também é chamado de leopardo siberiano. No passado, muitos leopardos de Amur viviam nas florestas do Extremo Oriente russo, em Heilongjiang e Jilin, na China, e na parte norte da península coreana, no nordeste da China. . A destruição do habitat e a caça furtiva por criminosos são as principais razões para a extinção do leopardo de Amur.

O quinto tipo: Kakapo. Restam apenas cerca de 126 no mundo.

O kakapo geralmente é ativo à noite. É nativo da Nova Zelândia e é o único papagaio que não voa no mundo. Devido às frequentes atividades humanas na Nova Zelândia, o número de kakapos diminuiu drasticamente.

Você deve saber que os kakapos não têm medo de estranhos e apenas sobem correndo em uma árvore quando estão assustados. No entanto, geralmente porque não podem voar, eles gostam de tentar voar para baixo das árvores, o que leva diretamente a sua morte.

A sexta espécie: leão branco, restam apenas cerca de 130.

Leões brancos foram descobertos pela primeira vez na África do Sul no século passado. Os cientistas dizem que os leões brancos podem ser uma espécie antiga que viveu em áreas frias como o Ártico. Após a evolução biológica, esta espécie desapareceu gradualmente.

O surpreendente é que os pais dos primeiros filhotes de leão branco descobertos eram leões amarelos africanos comuns. Mais tarde, eles foram criados artificialmente para formar a atual família de leões brancos.

A sétima espécie: Jacaré, restam apenas 130-150.

O jacaré chinês é um crocodilo único na China e o menor crocodilo que existe. Não apenas antigo, mas também muito precioso. O jacaré está diminuindo a uma taxa de 4-6% a cada ano. Atualmente, meu país o listou como animal protegido de primeiro nível. Reservas naturais também foram estabelecidas em Anhui e Zhejiang.

A oitava espécie: lobo vermelho, restam apenas mais de 200.

O lobo vermelho é uma espécie canina que vive na América do Norte. A cor do pelo do corpo é extremamente brilhante, e a cor da parte superior do corpo é principalmente vermelho canela e fulvo, por isso é chamado de lobo vermelho.

Em 1980, os lobos vermelhos foram extintos na natureza. Por meio da soltura artificial, o número de lobos vermelhos aumentou gradualmente. Em 2020, restavam apenas 35 lobos vermelhos selvagens.

A nona espécie: rinoceronte de Sumatra, com mais de 200 existentes.

O rinoceronte de Sumatra está incluído na Lista Vermelha da IUCN. É o rinoceronte mais primitivo que existe e a única espécie de rinoceronte bípede. Devido à caça excessiva por humanos, a população de rinocerontes de Sumatra diminuiu drasticamente e a espécie tornou-se um animal criticamente ameaçado.

A décima espécie: tigre siberiano, restam apenas cerca de 366-406.


O tigre siberiano também é o que costumamos chamar de tigre siberiano. Ele é o maior carnívoro entre os gatos. Um tigre siberiano de três metros de comprimento pesa mais de 600 quilos. No último século, o número de tigres siberianos caiu 95%. É muito provável que enfrente o risco de extinção no futuro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde